Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Condiçoes do motor
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7098" data-attributes="member: 16"><p>Olá Henrique</p><p></p><p>Vamos lá...</p><p></p><p><span style="color: #333333">1º quando ando um pouco com a bike e passa de 30 Km/h, da falta de combustivel o motor fica acelerado que parece que vai explodir e se eu deixar, o motor desliga, só que eu abro a tampa do tanque ae o motor volta a funcionar normalmente e a gasolina a descer. Obs: me mandaram fazer um furo na tampa com uma bloca fina de furadeira, é correto furar a tampa do tanque para ter respiro?</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>O respiro da tampa do tanque está entupido. Retire a tampa e aplique um jato de ar nos dois orifícios que ficam na parte inferior. NÃO FURE A TAMPA...</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">2º meu manete de embreagem quando apertado com a mao até chegar perto da manopla o aro roda normal, só que quando coloco a trava do manete para o aro rodar, em vez de ficar livre fica pegando um pouco meio que segurando o aro e gastando os pads, entao tenho que andar segurando o manete encostado na manopla, com isso nao sei se esta na hora de trocar os pads ou nao. </span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>Provavelmente a embreagem está precisando de uma regulagem. A quilometragem ainda é insuficiente para justificar a troca dos pads. Você pode regular a embreagem através do cabo, do regulador existente no punho ou do regulador existente no bloco. Se você esticar um pouco mais o cabo ela será acionada com menos movimento do manete.</strong></p><p></p><p><span style="color: #333333">3º quando estou andando com minha bike o barulho de atrito da engrenagem esta muito alto independente de eu estar acelerando ou nao, e por mais que eu lubrifique com graxa nao alivia o barulho.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><strong>As únicas partes que devem ser lubrificadas na embreagem são: PINO DE ACIONAMENTO, ALAVANCA DE ACIONAMENTO E ENGRENAGENS. A dificuldade no acionamento e o barulho podem indicar que chegou a hora de trocar o pino e a bola de acionamento que ficam encaixadas no centro do pinhão. As peças estão a venda em nosso site no </strong><a href="http://www.bicimoto.com.br" target="_blank">www.bicimoto.com.br</a> </p><p></p><p><span style="color: #333333">4º muitas das vezes que ligo o motor da minha bike e coloco na lenta fica tão lenta que pareçe que vai desligar ae eu dou umas acelerada ae o motor da uma afirmada na aceleraçao.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333"><strong>Utilize o parafuso com mola que fica na lateral esquerda do carburador para acelerar um pouco mais a marcha lenta.</strong></span></p><p><span style="color: #333333"><strong></strong></span></p><p><span style="color: #333333"><strong></strong>A maior parte destas dúvidas poderia ser resolvida com a leitura do manual do kit.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7098, member: 16"] Olá Henrique Vamos lá... [COLOR=#333333]1º quando ando um pouco com a bike e passa de 30 Km/h, da falta de combustivel o motor fica acelerado que parece que vai explodir e se eu deixar, o motor desliga, só que eu abro a tampa do tanque ae o motor volta a funcionar normalmente e a gasolina a descer. Obs: me mandaram fazer um furo na tampa com uma bloca fina de furadeira, é correto furar a tampa do tanque para ter respiro? [/COLOR] [B]O respiro da tampa do tanque está entupido. Retire a tampa e aplique um jato de ar nos dois orifícios que ficam na parte inferior. NÃO FURE A TAMPA...[/B] [COLOR=#333333]2º meu manete de embreagem quando apertado com a mao até chegar perto da manopla o aro roda normal, só que quando coloco a trava do manete para o aro rodar, em vez de ficar livre fica pegando um pouco meio que segurando o aro e gastando os pads, entao tenho que andar segurando o manete encostado na manopla, com isso nao sei se esta na hora de trocar os pads ou nao. [/COLOR] [B]Provavelmente a embreagem está precisando de uma regulagem. A quilometragem ainda é insuficiente para justificar a troca dos pads. Você pode regular a embreagem através do cabo, do regulador existente no punho ou do regulador existente no bloco. Se você esticar um pouco mais o cabo ela será acionada com menos movimento do manete.[/B] [COLOR=#333333]3º quando estou andando com minha bike o barulho de atrito da engrenagem esta muito alto independente de eu estar acelerando ou nao, e por mais que eu lubrifique com graxa nao alivia o barulho. [/COLOR] [B]As únicas partes que devem ser lubrificadas na embreagem são: PINO DE ACIONAMENTO, ALAVANCA DE ACIONAMENTO E ENGRENAGENS. A dificuldade no acionamento e o barulho podem indicar que chegou a hora de trocar o pino e a bola de acionamento que ficam encaixadas no centro do pinhão. As peças estão a venda em nosso site no [/B][url]www.bicimoto.com.br[/url] [COLOR=#333333]4º muitas das vezes que ligo o motor da minha bike e coloco na lenta fica tão lenta que pareçe que vai desligar ae eu dou umas acelerada ae o motor da uma afirmada na aceleraçao. [B]Utilize o parafuso com mola que fica na lateral esquerda do carburador para acelerar um pouco mais a marcha lenta. [/B]A maior parte destas dúvidas poderia ser resolvida com a leitura do manual do kit. Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Condiçoes do motor