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<blockquote data-quote="joaocbcosta" data-source="post: 9308" data-attributes="member: 3471"><p>Pessoal, bom dia! Sou novo aqui e este é o meu primeiro post com uma dica que julgo interessante pois fez-me economizar bastante dinheiro.</p><p>Considere que você tem uma bike com motor de 36 Vcc e seu carregador se queimou (o que não é muito difícil de acontecer!).</p><p>Monte o esquema em anexo com uma simples chave 2NA + 2NF + 2COM e você poderá carregar sua bike em um posto de baterias automotivas em alguns minutos e não ficará na mão à pé. Outra coisa interessante é que você pode comprar um pequeno carregadorzinho de baterias veiculares (custa baratinho) e usá-lo em casa ao invés de seu carregador original (que se queimou, se for o caso).</p><p></p><p>Atente-se somente para o fato de ANTES de conectar o carregador de baterias vire a chave para a posição 12 VCC para não causar danos ao carregador. Depois de carregadas as baterias da bike, DESCONECTE ANTES o carregador de baterias para só então virar a chave novamente para 36 VCC.</p><p>Qualquer dúvida entre em contato. Boa sorte.</p><p></p><p><strong>IMPORTANTE: </strong>O montador deve ter conhecimentos de elétrica para realizar estas operações e com muito cuidado pois um curto entre as baterias certamente lhe proporcionará um "belo" curto-circuito e danos irreversíveis.</p><p></p><p>Abraços e boa diversão a todos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="joaocbcosta, post: 9308, member: 3471"] Pessoal, bom dia! Sou novo aqui e este é o meu primeiro post com uma dica que julgo interessante pois fez-me economizar bastante dinheiro. Considere que você tem uma bike com motor de 36 Vcc e seu carregador se queimou (o que não é muito difícil de acontecer!). Monte o esquema em anexo com uma simples chave 2NA + 2NF + 2COM e você poderá carregar sua bike em um posto de baterias automotivas em alguns minutos e não ficará na mão à pé. Outra coisa interessante é que você pode comprar um pequeno carregadorzinho de baterias veiculares (custa baratinho) e usá-lo em casa ao invés de seu carregador original (que se queimou, se for o caso). Atente-se somente para o fato de ANTES de conectar o carregador de baterias vire a chave para a posição 12 VCC para não causar danos ao carregador. Depois de carregadas as baterias da bike, DESCONECTE ANTES o carregador de baterias para só então virar a chave novamente para 36 VCC. Qualquer dúvida entre em contato. Boa sorte. [B]IMPORTANTE: [/B]O montador deve ter conhecimentos de elétrica para realizar estas operações e com muito cuidado pois um curto entre as baterias certamente lhe proporcionará um "belo" curto-circuito e danos irreversíveis. Abraços e boa diversão a todos. [/QUOTE]
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