Comprei uma Bicicleta Elétrica 800W

Arthur Martins

New member
Boa tarde pessoal,

Gostaria de usar esse espaço para contar um pouco sobre a bicicleta e encorajar(ou não rs) outros a adquirirem esse modelo. Bem antes de tudo gostaria de dar uma pequena introdução do pq optei por comprar esse modelo.

Moro e estudo no interior de São Paulo, em uma cidade cheio de aclives (alguns bem grandes msm, em grau e comprimento), e com um sistema de transporte público bem ruim. E como o trajeto da minha república para o trabalho, do trabalho para a faculdade e dessa para a república é em torno de 12km eu criei coragem e juntei dinheiro pra investir em algo que me livrasse de depender dos ônibus.

Inicialmente tentei ir de bicicleta, mas são muitos morros e chegava no trabalho suado demais. E voltando da faculdade tarde e já cansado do dia eu ficava realmente desgastado de pedalar. Ai pensei em comprar uma motobike de 80cc, mas é muito chamativo e eu não entendo nada nada nada de mecânica (nada mesmo) e nem tenho interesse em aprender hehe. Dai vi na bike elétrica uma saída. Eu sei que ela não vai aguentar a subir todos os morros pelo caminho, sei que vou ter que pedalar junto mas só de ter uma ajuda e não chegar pingando no trabalho já quebra um galho.

O investimento foi alto, comprei ontem (16/03/2016) por 3.206,00 reais com frete incluso no boleto.

Até então não recebi nenhum aviso de que a compra foi aprovada, e não sei em quanto tempo deve chegar a encomenda, mas irei atualizando aqui assim que possível com fotos e quem sabe vídeos. Lembrando que não tenho noção de mecânica ou elétrica, porém isso não quer dizer que nunca tenha trocada um pneu ou câmara de bicicleta ok? :p

No mais é isso, até a próxima!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Arthur,
Parabéns pela escolha.
Será que um de 1000w não seria o ideal para vc ? Forçar uma de 800w pode perder autonomia.
Qual o seu peso ?
O modelo que comprou é montado numa bicicleta comum ou é especifica ?
 

Arthur Martins

New member
Então Nelson, eu optei por comprar na Bicimoto pela confiança que a empresa passou pra mim, pelas peças de reposição, pelo modelo da bicicleta (modelo convencional, não chamativo) e preço. Porém no site não tem motor de 1000w :(.
Eu comprei montado numa bicicleta, já que a minha bicicleta é uma Caloi Safari que foi do meu pai quando ele era moleque, de ferro e está bem gasta. Então achei que era vantagem já adquirir uma bike nova.
Sou alto, tenho um 1,90 e por volta de 85kg.
Como disse, no site da bicimoto o único modelo é o de 800w, então foi esse mesmo. hehe :D
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Arthur,
Prefira colocar o motor na roda dianteira para ter melhor equilíbrio e distribuição de peso na bike ou posteriormente, mudar a posição da bateria para frente.
:cool:
 

Arthur Martins

New member
Nelson, perguntei em qual roda era melhor instalar o motor e me disseram que a de 800W somente é na traseira.
E hoje foi aprovada a compra e já está em fase de montagem. Conversei com um representante e ele me disse que a partir da data de confirmação do pagamento até a entrega do produto é de 7 a 10 dias uteis.
Já já chega! :cool:
 

frota

New member
Boa noite, tenho uma duran 800w. Gostaria de saber dos amigos mais experientes em e-bike se é possível ter um motor de 800w na traseira e um de 250w na dianteira? Teria como funcionar os dois ao mesmo tempo para melhorar a força? Grato
 

Arthur Martins

New member
Boa tarde,

A bicicleta chegou hoje (22/03), depois de 4 dias de aprovado o pagamento :eek:. Foi muito rápido, eu não estava esperando nem mesmo pra semana que vem. A caixa é de um tamanho considerável, veio com bastante danos por fora, mas dentro estava muito bem protegida. Bem até ai tudo bem.

No geral eu consegui montar a bicicleta, mas os freios eu não consegui regular, o disco ficava travando. Então para um test drive eu tirei o disco e deixei somente o freio traseiro funcionando (e quase não freiava). E pra minha surpresa: o motor é muito forte. Não arrego pra nenhuma subida, não senti falta de potencia em nenhuma hora. E só depois que eu vi o quão rápido ela consegue velocidade que eu percebi que terei que levar em uma bicicletária pra fazer uma calibragem dos freios.

O banco achei desconfortável demais, então como tinha um bom na bike do meu pai eu troquei. A bateria realmente faz muito barulho em terrenos mais acidentados, mas coloquei um papelão da caixa mesmo e o barulho sumiu. Tenho uma câmara lá em casa e vou ver o que da pra fazer pra substituir o papelão. No geral achei tudo muito legal msm. Valeu a pena se não fosse um porém: a bateria não está carregando ¬¬.

Bem que eu estava achando estranho tudo dando certo rs, mas assim que terminei meu test drive (andei uns 20km) fui colocá-la na tomada... passada 7h retirei e coloquei na bike, e para minha surpresa estava com msm nível de antes. Entrei em contato com o pessoal da Bicmoto e eles disseram que ela nao carregou por completo, que é pra esperar 24horas na tomada. Bem, eu farei isso, mas acho que não é isso nao. Era pra pelo menos ter carregado até a metade nao sei. Se não acontecer nada vou ter que ficar sem ela alguns dias, mas dai já deixo ela numa bicicletária pra fazer uma geral.

Bom, escrevi meio jogado as coisas pela pressa mais é isso ai. Vou atualizando aqui. E por enquanto (tirando o problema com a bateria) eu assumo que me impressionei muito, muito legal e vai ser muitoooo bom pra minha locomoção. Assim que for resolvido todos os problemas faço uma analise mais aprofundada aqui. Valeu flows.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Arthur,
Muito legal vc descrever o funcionamento da bike. Com certeza, isso vai ajudar outros usuarios a entender melhor como esse motor pode surpreender.
Quanto a vibração na bateria, use uma camada de espuma. Aguenta por mais tempo que o papelão, sem deformar.
 

Arthur Martins

New member
Bem galera, vamos as considerações semi-finais:


Levei a E-bike em uma bicicletária e eles arrumaram os freios. Sai da bicicletária feliz da vida e fui para a faculdade numa boa, a subida com o maior aclive do meu percurso foi superada com um pouco de pedaladas + o motor, foi sucesso.


PORÉM como tudo estava indo bem algo tinha que acontecer, e o macaco da embreagem traseira simplesmente desmontou por completo assim que cheguei na faculdade.
A corrente ficou solta e travou na roda de modo que não dava mais para pedalar. Tive a sorte de achar uma cordinha dessas de elástico e prendi a corrente para que não travasse a roda, e voltei para casa apenas acelerando (o que me impressionou, ela andou 7km sem ao menos eu ajudar nos pedais!!), isso mostra a força que ela tem.
Fiquei MUITO chateado, pois investi uma **** grana e ela me desmonta na minha primeira e real experiencia com ela. Passado a raiva (e a surpresa, por ir só acelerando na volta) eu entrei em contato com o suporte da BiciMoto e eles me pediram fotos, assim enviei as fotos e eles prometeram me mandar hoje a peça que desmontou.


No geral eu ainda continuo aprovando a e-bike, mas me arrependo de comprar o kit + bike, se eu pudesse voltar eu compraria só o kit e montava na minha bicicleta (sabendo hj da força do motor), mas já foi e nem por isso vou ficar me lamentando. Tirando o fato de ter tido esse problema mais serio e ter que gastar mais dinheiro do que já foi gasto ¬¬ creio que minha rotina ficará mais leve com o auxilio da e-bike assim que ela ficar pronta.


Mais noticias futuramente, abraços.
 

Arthur Martins

New member
Quase um mês com a ebike, passei muito sufoco com ela e muitos galhos quebrados tbm hehe. Bem, ainda mantenho minha opinião de que a compra do kit da Bicimoto (motor + bicicleta) foi um tiro no pé. Reitero que o motor é MUITO bom, forte, rápido, boa duração da bateria, te leva onde vc precisar ir sem uma gota de suor, aclives dos mais monstruosos superados com facilidade (+pedaladas). Do outro lado temos uma bicicleta sucateada, horrível, frágil, com peças de plastico. Obvio que eu não espera uma bike modelo top de linha, mas também não esperava uma bicicleta tão inferior (esperava uma que acompanhasse o motor).

Bem, sabendo do equivoco que foi comprar o kit com a bike eu estou manerando muito na velocidade, as vezes andando como uma bike convencional, e apenas em terrenos muito bem asfaltados eu utilizo o motor em abundancia. Tenho medo de dar uma ***** a cada viajem (com a bike) por isso levo no bagageiro algumas ferramentas.

Exemplo de como a bike é de qualidade duvidosa:
- os parafusos Allen do guidão precisam ser constantemente apertados (2 a 3 dias).
- o parafuso do pedal idem (já caiu no meio do caminho para a faculdade ¬¬)
- os freios são terríveis , barulhentos e muito frágeis.
- o garfo é muito frágil tbm, não tenho confiança.
- o regulador do banco é problemático.
- fora os problemas que tive com o macaca de câmbio que se despedaçou com eu em movimento.

No geral ela tem me poupado muito tempo, tem sido bem proveitoso mais poderia ser melhor.
Se sua dúvida for entre o kit e o kit + bike, sem duvida eu compraria só o kit, pq com os outros 1200 reais vc compra uma bicicleta muito melhor do que o que vem com o kit, ou da um upgrade digno na sua de casa.

No mais é isso, falost!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Arthur,
Então fica a dica para o pessoal da Bicimoto corrigir os problemas enfrentados por vc.
Uma solução boa para o parafuso ficar soltando é usar o "trava rosca" da Loctite. Use o do frasco vermelho.
Obrigado pelas informações.
 
Top