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<blockquote data-quote="Vitor straggiotti" data-source="post: 9938" data-attributes="member: 2201"><p>GLOBOLINQUE, Concordo quanto ao fato de desligar o motor da bicimoto usando a embreagem não seja algo muito saudável para o motor, principalmente por causa do tranco que sempre haverá na hora desse procedimento e por isso poder acarretar a quebra de alguma peça interna. Mas não concordo de maneira alguma quanto a utilizar o botão corta corrente como freio motor, pois como já foi dito em postagens anteriores, o corta corrente fecha um curto circuito entre a bobina e o CDI, o que não acarreta problemas quando somente utilizado para desligar o motor, pois nesta situação, este está em baixa rotação (marcha lenta) , logo quando o botão for acionado e ocorrer o curto circuito, este somente irá durar por frações de segundo, na presença de uma corrente muito baixa que não afetará o sistema elétrico. Contudo, se for utilizado o corta corrente como freio motor, isso poderá causar sérios danos ao sistema elétrico da bicicleta. Isso ocorre porque o motor estará em uma rotação elevada, e não sendo somente isto, estará também engatado (devido a utilização como freio motor), fazendo com que, mesmo que o botão corta corrente esteja acionado, o motor se mantenha em alta rotação e ao mesmo tempo com sua bobina em curto. Isso irá ocasionar em um super aquecimento da fiação pois a bobina por estar em alta rotação estará gerando uma corrente alta que deveria estar alimentando o CDI.</p><p>Como resultado deste super aquecimento, poderá haver o derretimento do isolamento dos fios em algum ponto do sistema elétrico ou até o rompimento do fio extremamente fino que compõe a bobina. </p><p></p><p>Falo isto, pois assim como você eu também utilizava este freio motor acionando o botão do corta corrente, o que depois de muito uso acabou por destruir o sistema elétrico da minha bicicleta. Enfim depois deste ocorrido fiz as devidas substituições e desde então funciona perfeitamente</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Vitor straggiotti, post: 9938, member: 2201"] GLOBOLINQUE, Concordo quanto ao fato de desligar o motor da bicimoto usando a embreagem não seja algo muito saudável para o motor, principalmente por causa do tranco que sempre haverá na hora desse procedimento e por isso poder acarretar a quebra de alguma peça interna. Mas não concordo de maneira alguma quanto a utilizar o botão corta corrente como freio motor, pois como já foi dito em postagens anteriores, o corta corrente fecha um curto circuito entre a bobina e o CDI, o que não acarreta problemas quando somente utilizado para desligar o motor, pois nesta situação, este está em baixa rotação (marcha lenta) , logo quando o botão for acionado e ocorrer o curto circuito, este somente irá durar por frações de segundo, na presença de uma corrente muito baixa que não afetará o sistema elétrico. Contudo, se for utilizado o corta corrente como freio motor, isso poderá causar sérios danos ao sistema elétrico da bicicleta. Isso ocorre porque o motor estará em uma rotação elevada, e não sendo somente isto, estará também engatado (devido a utilização como freio motor), fazendo com que, mesmo que o botão corta corrente esteja acionado, o motor se mantenha em alta rotação e ao mesmo tempo com sua bobina em curto. Isso irá ocasionar em um super aquecimento da fiação pois a bobina por estar em alta rotação estará gerando uma corrente alta que deveria estar alimentando o CDI. Como resultado deste super aquecimento, poderá haver o derretimento do isolamento dos fios em algum ponto do sistema elétrico ou até o rompimento do fio extremamente fino que compõe a bobina. Falo isto, pois assim como você eu também utilizava este freio motor acionando o botão do corta corrente, o que depois de muito uso acabou por destruir o sistema elétrico da minha bicicleta. Enfim depois deste ocorrido fiz as devidas substituições e desde então funciona perfeitamente [/QUOTE]
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