Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Como identificar motor
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Joel" data-source="post: 10895" data-attributes="member: 2788"><p>Consegui!!!</p><p></p><p>Fiz vários ajustes, primeiro comecei a montagem do kit do zero.. e uma das causas do problema estava na coroa, onde havia uma pequena brecha que tornava o giro meio oval, fazendo com que em alta velocidade a coroa jogasse a corrente sem que a tirasse dos dentes, mas criando um tipo de "onda".. e essa onda quando chegava no pinhão, fazia o mesmo patinar, ou encravar a corrente.</p><p>Refiz a montagem dando máxima atenção a centralização do eixo no vão da coroa, deixando por igual em todos os lados, sendo assim, a coroa gira sem ovalizar.</p><p>No pinhão, percebi que ele tem lado, da mesma forma que a coroa.. coloquei ele da mesma forma que a coroa, com o lado "concha" virado para o motor.</p><p>firmei mais o aperto da bandeja (estava com medo de espanar), agora tenho que mandar retirar mais um elo da corrente.. pois a mesma está bem tensionada somente pelo esticador, e como não confio em esticador.. amanha mesmo faço isso.</p><p>O esticador foi jogado para frente do quadro, de forma que a corrente passe por baixo dele, se eu levo ele para tras e jogo a corrente em cima.. a folga chega ao pinhão e os problemas voltam.</p><p>Mas enfim.. depois de tanto apanhar, e perder meu dia de folga inteiro fuçando na bike, e claro, com a enorme ajuda de vocês, eu finalmente consegui dar 5 voltas no quarteirão encarando até subidas, acredito que amanhã já posso encarar a estrada com ela indo para o trabalho.</p><p></p><p>Amanhã retorno no tópico para dizer se correu tudo bem, fica aqui uma foto da magrela ainda toda suja.. mas pronta pra guerra.</p><p>[ATTACH]2212[/ATTACH][ATTACH]2213[/ATTACH][ATTACH]2214[/ATTACH]</p><p></p><p>Agora resta vencer 2 obstáculos:</p><p></p><p>1 - No kit veio o pedivela de 100mm levei na bicicletaria e me disseram q meu quadro (caiçara) não da pra adaptar o pedivela..</p><p>2 - Botão do afogador.. agora não sei se a bike está meio afogada ou está em plena força.. não sei como resolver a não ser comprando outro carburador, e o mesmo é caro.</p><p></p><p>Abraço pra galera que acompanhou o tópico, amanhã retorno com as novidades.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Joel, post: 10895, member: 2788"] Consegui!!! Fiz vários ajustes, primeiro comecei a montagem do kit do zero.. e uma das causas do problema estava na coroa, onde havia uma pequena brecha que tornava o giro meio oval, fazendo com que em alta velocidade a coroa jogasse a corrente sem que a tirasse dos dentes, mas criando um tipo de "onda".. e essa onda quando chegava no pinhão, fazia o mesmo patinar, ou encravar a corrente. Refiz a montagem dando máxima atenção a centralização do eixo no vão da coroa, deixando por igual em todos os lados, sendo assim, a coroa gira sem ovalizar. No pinhão, percebi que ele tem lado, da mesma forma que a coroa.. coloquei ele da mesma forma que a coroa, com o lado "concha" virado para o motor. firmei mais o aperto da bandeja (estava com medo de espanar), agora tenho que mandar retirar mais um elo da corrente.. pois a mesma está bem tensionada somente pelo esticador, e como não confio em esticador.. amanha mesmo faço isso. O esticador foi jogado para frente do quadro, de forma que a corrente passe por baixo dele, se eu levo ele para tras e jogo a corrente em cima.. a folga chega ao pinhão e os problemas voltam. Mas enfim.. depois de tanto apanhar, e perder meu dia de folga inteiro fuçando na bike, e claro, com a enorme ajuda de vocês, eu finalmente consegui dar 5 voltas no quarteirão encarando até subidas, acredito que amanhã já posso encarar a estrada com ela indo para o trabalho. Amanhã retorno no tópico para dizer se correu tudo bem, fica aqui uma foto da magrela ainda toda suja.. mas pronta pra guerra. [ATTACH=CONFIG]2212._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]2213._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]2214._xfImport[/ATTACH] Agora resta vencer 2 obstáculos: 1 - No kit veio o pedivela de 100mm levei na bicicletaria e me disseram q meu quadro (caiçara) não da pra adaptar o pedivela.. 2 - Botão do afogador.. agora não sei se a bike está meio afogada ou está em plena força.. não sei como resolver a não ser comprando outro carburador, e o mesmo é caro. Abraço pra galera que acompanhou o tópico, amanhã retorno com as novidades. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Como identificar motor