Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Como identificar motor
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Nelson H" data-source="post: 10880" data-attributes="member: 3735"><p>Eu chuto que a chaveta tenha 3x3x20 mm. Joel, imagina uma barra (minúscula) com largura de 3 mm e altura de 3 mm e profundidade de 20 mm. A chaveta encaixa no rasgo que tem no furo do pinhão. Parece um dentinho só que tem nesse furo. Então, a chaveta encaixa aí. Agora no eixo, tem um rasgo comprido (uns 20 mm) e a chaveta tem que encaixar aí também. Então vc vai perceber que os dois rasgos ( pinhão e eixo ) tem que ficar alinhado.</p><p>A chaveta tem que ter uma altura tal para que fique encaixada no eixo e também no pinhão. Assim, não deixa o pinhão girar em falso no eixo. Esse é um dos objetivos da famigerada chaveta. Observe a chaveta da Bicimoto e avalie se encaixaria bem no rasgo que tem no eixo. Pensando bem, pode ser aquele formato da Bicimoto sim. Acho que esse tipo de chaveta se chama Woodruff. Farei amanhã um desenho para seu maior entendimento. Easy man!!!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nelson H, post: 10880, member: 3735"] Eu chuto que a chaveta tenha 3x3x20 mm. Joel, imagina uma barra (minúscula) com largura de 3 mm e altura de 3 mm e profundidade de 20 mm. A chaveta encaixa no rasgo que tem no furo do pinhão. Parece um dentinho só que tem nesse furo. Então, a chaveta encaixa aí. Agora no eixo, tem um rasgo comprido (uns 20 mm) e a chaveta tem que encaixar aí também. Então vc vai perceber que os dois rasgos ( pinhão e eixo ) tem que ficar alinhado. A chaveta tem que ter uma altura tal para que fique encaixada no eixo e também no pinhão. Assim, não deixa o pinhão girar em falso no eixo. Esse é um dos objetivos da famigerada chaveta. Observe a chaveta da Bicimoto e avalie se encaixaria bem no rasgo que tem no eixo. Pensando bem, pode ser aquele formato da Bicimoto sim. Acho que esse tipo de chaveta se chama Woodruff. Farei amanhã um desenho para seu maior entendimento. Easy man!!! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Como identificar motor