Cilindro Riscado

Depois de um tempo que troquei os aneis do pistao, começei a perceber que o motorzinho tava com perda de compressao, percebia que ligava mais facil, tava mais leve e com menos potencia. Inspecionei direito o cabeçote e a junta e percebi que nao era lá que estava mal apertado, ai entao resolvi abrir o cilindro e percebi que este estava todo riscado... Eram vários riscos em toda a volta dele, não extremamente grandes, mas dava pra senti-los facilmente. Vejo se depois consigo tirar uma foto e postar aqui, mas tenho quase certeza que é dai que vem a perda de compressao. Como isso pode ter acontecido??
 

Carlos Mayer

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Qual foi o motivo da troca dos anéis de segmento? Os originais partiram? Se foi isso que ocorreu esta é a causa dos riscos no cilindro já que ao partirem os anéis se quebram em diversos pedaços e como o motor está em movimento são literalmente triturados dentro do motor... Mas acredite apenas os riscos no cilindro não são suficientes para causar perda de compressão como a mencionada... Salvo sejam enormes e muito profundos...

Onde o cilindro encosta no bloco existe uma junta. Ela foi trocada quando da abertura do motor? E o mesmo com a junta (espaçador) metálica entre o cilindro e o cabeçote?

Abriu o motor tem que trocar tudo independente de parecer estar em bom estado...
 
Ja era pra ter trocado esses aneis faz tempo, há tempos que eu vinha andando com 1 anél só, por ignorancia mesmo hehehe.
Por isso posso afirmar também porque vi, o cilindro estava quase que perfeito quando troquei os aneis, então nao foi na partida deles que riscou... E esses riscos são varios, eu também achei dificil de acreditar que dai vinha essa perda de compressao, mas não tem outra explicação...
A junta do cilindro eu troquei, já a de aluminio não, não sabia que ela é descartavel tbm.
Mas como já disse, não acho que a perda de compressao seja por cima (cabeçote) inspecionei bem isso e acho que daria pra saber se fosse.
Obrigado pela ajuda Carlos, se tiver outras sugestões agradeço!
 

Carlos Mayer

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Victor como estamos trabalhando no campo das possibilidades... Por acaso você andou com a sua motorizada sem o filtro de ar?

Já vi cilindros danificados por areia e pedriscos... Neste caso os riscos são superficiais...

Óleo 2 tempos em quantidade inferior à recomendada também pode causar este tipo de problema e é claro andar com um motor projetado para 2 anéis de segmento com apenas 1 anel de segmento. Outra hipótese é que o seu cilindro esteja ovalizado mas realmente só vendo de perto para matar esta charada... Forte abraço
 
Nunca Carlos, não andei sem o filtro...
Apesar do misterio de como isso aconteceu, sua resposta me foi bastante animadora em dizer que talvez não seja este o motivo da falta de compressao, realmente não queria trocar o cilindro todo hehe...
Tem algumas sugestões sobre a solução disso então, outros problemas de compressao??
Obrigado Carlos
 

Carlos Mayer

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Eu começaria procurando por sinais externos deste vazamento de compressão... Coisas como... Borrifos de óleo onde o cilindro encosta no bloco, onde o cilindro encosta com o cabeçote, onde o escape encosta no cilindro e finalmente em volta da vela de ignição... Pode parecer difícil de acreditar mas já vi velas com a junta ruim comprometerem e muito o desempenho do motor justamente por deixar escapar compressão...

Depois de analisados estes itens eu retiraria a tampa do magneto e procuraria por sinais de vazamento de óleo o que indicaria retentor estragado e o mesmo do lado da tampa da embreagem... Assim a gente vai se cercando e eliminando todas as possibilidades...

Agora se não encontrar nenhum vazamento no motor, na vela e nos retentores ai só mesmo a abertura do motor e a medição da circunferência do cilindro restaria como alternativa para detectarmos esta perda de desempenho... Abç e boa sorte Victor
 
Carlos, agora que falou realmente está ficando oleo no bloco aonde encosta no cilindro... A junta dali eu mesmo que fiz com papel guarnital, talvez a junta seja um pouco falha e esse seja o problema, será??
Abraços!
 
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