Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Fotos da minha Bicicleta Motorizada
Chopper motorizada
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Nelson H" data-source="post: 15644" data-attributes="member: 3735"><p>Gladston, </p><p></p><p>Ficou muito lindona a bike.</p><p></p><p>Quanto aos esticadores, realmente eles roubam potência do motor. Quanto exatamente, não sei, mas ficaria em torno de 5%. </p><p>São mais dois itens a mais que podem gerar manutenção também.</p><p></p><p>Pela montagem que vi, acho que o esticador superior poderia ser eliminado e o inferior poderia ser virado para cima, fazendo um novo circuito para a corrente. Ela passaria por dentro do garfo traseiro. </p><p></p><p>Na sua montagem, o esticador inferior faz com que a pinhão tenha menos contato com a corrente. Nessa condição, são menos dentes tracionando a corrente. Isso pode causar desgastes prematuros na relação pinhão/coroa.</p><p></p><p>O comprimento da corrente em si não gera tantas perdas. É claro que, quanto mais longo a corrente, mais pesada ela fica. Quanto mais longa, mais guias precisarão para o alinhamento, consequentemente.</p><p></p><p>Bem, isso na minha visão só olhando as fotos. Pode ser que na real a melhor configuração seja a que vc montou.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nelson H, post: 15644, member: 3735"] Gladston, Ficou muito lindona a bike. Quanto aos esticadores, realmente eles roubam potência do motor. Quanto exatamente, não sei, mas ficaria em torno de 5%. São mais dois itens a mais que podem gerar manutenção também. Pela montagem que vi, acho que o esticador superior poderia ser eliminado e o inferior poderia ser virado para cima, fazendo um novo circuito para a corrente. Ela passaria por dentro do garfo traseiro. Na sua montagem, o esticador inferior faz com que a pinhão tenha menos contato com a corrente. Nessa condição, são menos dentes tracionando a corrente. Isso pode causar desgastes prematuros na relação pinhão/coroa. O comprimento da corrente em si não gera tantas perdas. É claro que, quanto mais longo a corrente, mais pesada ela fica. Quanto mais longa, mais guias precisarão para o alinhamento, consequentemente. Bem, isso na minha visão só olhando as fotos. Pode ser que na real a melhor configuração seja a que vc montou. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Fotos da minha Bicicleta Motorizada
Chopper motorizada