Chopper bicimoto aceita motor 4 tempos?

Carlos Silva

New member
Estou muito interesado em comprar essa bicicleta copper vendida pela bicimoto...
Eles não vendem ela motorizada.. mas falaram que aceita motos mas tem que fazer umas modificações mo kit.
Queria colocar um motor de 4 tempos nela.. Sera que cabe? Que modifiocações são essas?

1359142850_1.jpg

Última edição:

Carlos Silva

New member
Estou reativando o post pois estive na Bicimoto para ver a Bicicleta Chopper ao vivo
E soube que tem como instalar um motor 4 tempos na chopper
Disseram que o Carlos Mayer conseguiu adaptar....
O que precisa ser feito?

Carlos Mayer

New member
Olá, Carlos

Sim é possível instalar kits de 4 tempos nas choppers da Bicimoto no entanto são necessárias algumas adaptações que começam com a retirada dos dois "pinos" existentes na bandeja inferior já que estes se destinam a instalação dos kits de 2 tempos (onde as abraçadeiras são presas).

Depois da retirada dos "pinos" o próximo passo é providenciar furos na bandeja de forma que você possa usar parafusos Allen maiores que os originais para fixar o motor 4T ao quadro.

Vale ressaltar:

É necessário aumentar os fios do kill switch (botão desliga)
É necessário emendar quase 1/2 corrente à original fornecida com o kit (a distância entre o pinhão e a coroa fica maior)
Muito cuidado com o posicionamento do motor no quadro (hora de furar) já que neste momento o alinhamento entre o pinhão e a coroa deve estar perfeito.
Use a bandeja fornecida com o kit para servir de guia na hora de furar a bandeja do quadro da chopper. Seja meticuloso nas marcações e também nos furos.

Bom acho que é isso. Boa sorte. Forte abraço

Carlos Silva

New member
vc tem fotos de como ficou?
os pe de vela (dedais) vc teve de trocar?

essa corrente a mais e facil de achar?
vc teve problemas com escapamento?

vc usou qual modelo de motor? como embreagem com corrente ou correia?

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Não tirei fotos.

Instalei o que é fornecido com o kit.

A corrente tem que ser a original da Bicimoto ou passo 415#.

Por padrão o escape tem que ser alongado nas choppers.

Usei o modelo 50cc 4 tempos equipado com T-Belt o modelo equipado com Clutch Box não está mais a venda.

Por favor concentre suas dúvidas em uma única postagem Ok. Forte abraço

Carlos Silva

New member
GUI_7730.jpgGUI_7729.jpgGUI_7728.jpgGUI_7731.jpgGUI_7732.jpg
Esse é o meu projeto Chopper com motos 50cc 4 tempos
Carlos Mayer gostaria de uma opinião sua....
Vc acha que vai dar alinhamento?
o que achou da posição do motor?
Tem necessidade de trocar os pé de vela?
a bandeja esta na posição certa?
depois posto mais fotos....

Última edição:

Carlos Silva

New member
Gostei muito do chopper com o motor 4tempos . A grande vantagem que achei foi de não ter que ficar misturando oleo a cada abastecimento e nao ficar fedendo a oleo quando ando.
A maior dificuldade foi acertar o tamanho da corrente e a posição do esticador .
Tentei diversas opções e posiçoes e acabei usando o suporte do esticador da chopper com algumas arruelas e ficou muito boa anda bem , a minha esta amaciando ainda, estou com pouco tempo para aumentar a quilometragem, ja fui a 30km/h sem forçar o motor