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MECÂNICA GERAL
Embreagem e transmissão 2T e 4T
"Chiado" na embreagem
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 265" data-attributes="member: 16"><p>Concordo 100% com o que você disse, só que como sou avesso a "gambiarras" gostaria de instalar mesmo era um bocal de abastecimento e um bujão para drenagem. Assim não ficaria com um sistema "provisório" e tendo que desaparafusar a clutch box sempre que fosse necessário trocar ou mesmo completar o óleo... Só uso graxa porque esta foi recomendada pelo fabricante do motor.</p><p></p><p>Quanto à durabilidade do sistema não tenho dúvidas de que seria muito maior uma vez que a força centrífuga tende a empurrar toda a graxa aplicada na direção das paredes da carcaça deixando o sistema com pouca lubrificação por mais graxa que se coloque.</p><p></p><p>Vou procurar meu amigo torneiro mecânico na 2ª feira e levar a tampa da clutch box para ele estudar a idéia. Pode deixar que posto imagens e te informo dos resultados com certeza. Vamos manter contato com certeza! Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 265, member: 16"] Concordo 100% com o que você disse, só que como sou avesso a "gambiarras" gostaria de instalar mesmo era um bocal de abastecimento e um bujão para drenagem. Assim não ficaria com um sistema "provisório" e tendo que desaparafusar a clutch box sempre que fosse necessário trocar ou mesmo completar o óleo... Só uso graxa porque esta foi recomendada pelo fabricante do motor. Quanto à durabilidade do sistema não tenho dúvidas de que seria muito maior uma vez que a força centrífuga tende a empurrar toda a graxa aplicada na direção das paredes da carcaça deixando o sistema com pouca lubrificação por mais graxa que se coloque. Vou procurar meu amigo torneiro mecânico na 2ª feira e levar a tampa da clutch box para ele estudar a idéia. Pode deixar que posto imagens e te informo dos resultados com certeza. Vamos manter contato com certeza! Forte abraço [/QUOTE]
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