Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Cdi
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 435" data-attributes="member: 16"><p>Olá Funga</p><p></p><p><strong>CDI</strong> significa: Sistema de Ignição por Descarga Capacitativa em inglês Capacitor Discharge Ignition de onde foi "emprestada" a sigla.</p><p></p><p>O princípio <u>básico</u> de funcionamento:</p><p></p><p>Um módulo de CDI típico é composto de um pequeno transformador, um circuito de carga, um circuito que funciona como gatilho e o capacitor principal. Quando o CDI recebe a energia gerada pelo magneto (estamos falando de bicicletas motorizadas) ele carrega o capacitor de energia, quando o motor chega no ponto de ignição o sistema para de carregar o capacitor permitindo que ele descarregue a energia acumulada no cabo de vela produzindo assim a centelha na vela de ignição dentro do motor...</p><p></p><p>Na verdade o CDI também funciona como um limitador de giros do motor já que ele é projetado especificamente para o motor que irá usá-lo e a rotação máxima é levada em conta no momento do projeto. Conheço um caso de um Bineiro que substituiu o CDI original por outro de ciclomotor e acabou com o pistão furado.</p><p></p><p>Infelizmente não tenho uma imagem do CDI aberto muito menos um diagrama do CDI dos motores 2T para postar. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 435, member: 16"] Olá Funga [b]CDI[/b] significa: Sistema de Ignição por Descarga Capacitativa em inglês Capacitor Discharge Ignition de onde foi "emprestada" a sigla. O princípio [u]básico[/u] de funcionamento: Um módulo de CDI típico é composto de um pequeno transformador, um circuito de carga, um circuito que funciona como gatilho e o capacitor principal. Quando o CDI recebe a energia gerada pelo magneto (estamos falando de bicicletas motorizadas) ele carrega o capacitor de energia, quando o motor chega no ponto de ignição o sistema para de carregar o capacitor permitindo que ele descarregue a energia acumulada no cabo de vela produzindo assim a centelha na vela de ignição dentro do motor... Na verdade o CDI também funciona como um limitador de giros do motor já que ele é projetado especificamente para o motor que irá usá-lo e a rotação máxima é levada em conta no momento do projeto. Conheço um caso de um Bineiro que substituiu o CDI original por outro de ciclomotor e acabou com o pistão furado. Infelizmente não tenho uma imagem do CDI aberto muito menos um diagrama do CDI dos motores 2T para postar. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Cdi
Top