Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
CDI e bobina novos, mas motor não liga.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="gl0007" data-source="post: 17257" data-attributes="member: 6013"><p>Boa tarde a todos! Desde a minha última postagem aqui se passou 1 ano e tudo corria bem. No entanto, na última semana peguei uma leve chuva com minha motorizada e ela funcionava tranquilamente, até que eu decidi desligá-la pra abastecer. Depois disso ela não ligava mais, demorou um bom tempo até que eu consegui ligá-la novamente, parei no semáforo e ela desligou. Foi um parto pra ligar novamente. Desde então não consigo fazê-la ligar mais.</p><p></p><p>Mesmo com tudo vedado, tanto carburador quanto a parte elétrica, decidi por trocar bobina e CDI já que nunca havia trocado. Não sei se existe vida útil pra esses itens, mas tenho o motor há 3 anos, com aproximadamente 15mil km rodados então se alguém puder me esclarecer isso serei grato. </p><p></p><p>O cilindro e pistão estão ok, a compressão está legal. A vela molha, ou seja, está alimentando.</p><p></p><p>Fiz o teste da centelha com a bobina nova + cdi novo(pelo fio do cachimbo, sem a vela, sem cachimbo) no cabeçote e não faísca. Alguém pode dar uma ideia do que pode estar acontecendo?</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gl0007, post: 17257, member: 6013"] Boa tarde a todos! Desde a minha última postagem aqui se passou 1 ano e tudo corria bem. No entanto, na última semana peguei uma leve chuva com minha motorizada e ela funcionava tranquilamente, até que eu decidi desligá-la pra abastecer. Depois disso ela não ligava mais, demorou um bom tempo até que eu consegui ligá-la novamente, parei no semáforo e ela desligou. Foi um parto pra ligar novamente. Desde então não consigo fazê-la ligar mais. Mesmo com tudo vedado, tanto carburador quanto a parte elétrica, decidi por trocar bobina e CDI já que nunca havia trocado. Não sei se existe vida útil pra esses itens, mas tenho o motor há 3 anos, com aproximadamente 15mil km rodados então se alguém puder me esclarecer isso serei grato. O cilindro e pistão estão ok, a compressão está legal. A vela molha, ou seja, está alimentando. Fiz o teste da centelha com a bobina nova + cdi novo(pelo fio do cachimbo, sem a vela, sem cachimbo) no cabeçote e não faísca. Alguém pode dar uma ideia do que pode estar acontecendo? [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
CDI e bobina novos, mas motor não liga.