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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 973" data-attributes="member: 16"><p>Andre sua postagem foi movida do <a href="http://bicicletamotorizada.net/forums/28-LEIA-ANTES-DE-POSTAR-NO-FÓRUM" target="_blank">LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM</a> Fórum para cá Ok.</p><p></p><p>Respondendo seus questionamentos.</p><p></p><p>Não esta afirmação não procede. O magneto e o CDI dos kits Bicimoto são projetados para gerar exatamente a energia necessária para o funcionamento adequado do motor. O CDI além de funcionar como um "acumulador de voltagem" tem a função de "limitador de giros" e a sua troca não apenas poderia comprometer totalmente o sistema elétrico da sua motorizada como comprometer a durabilidade do motor já que o limitador de outro CDI poderia colocar seu motor para funcionar em uma faixa de giros (RPM's) não recomendada pelo fabricante.</p><p></p><p>Em termos de projeto e engenharia sim pois se trata de um motor a explosão. A questão seria o custo do projeto, e a instalação de uma bateria com amperagem suficiente para colocar este motor de arranque em funcionamento e o peso que todo este sistema acrescentaria à bicicleta motorizada. Sei de uma Mobilete que foi montada na cidade de Cotia em São Paulo por uma equipe de mecânicos muito competentes. A "brincadeira" custou quase R$ 4.000,00 por se tratar de um protótipo e consumiu 4 meses e 1/2 de trabalho.</p><p></p><p>Vale investir tanto para colocar um motor de arranque numa bicicleta motorizada? Certamente não...</p><p></p><p>Abç</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 973, member: 16"] Andre sua postagem foi movida do [URL="http://bicicletamotorizada.net/forums/28-LEIA-ANTES-DE-POSTAR-NO-FÓRUM"]LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM[/URL] Fórum para cá Ok. Respondendo seus questionamentos. Não esta afirmação não procede. O magneto e o CDI dos kits Bicimoto são projetados para gerar exatamente a energia necessária para o funcionamento adequado do motor. O CDI além de funcionar como um "acumulador de voltagem" tem a função de "limitador de giros" e a sua troca não apenas poderia comprometer totalmente o sistema elétrico da sua motorizada como comprometer a durabilidade do motor já que o limitador de outro CDI poderia colocar seu motor para funcionar em uma faixa de giros (RPM's) não recomendada pelo fabricante. Em termos de projeto e engenharia sim pois se trata de um motor a explosão. A questão seria o custo do projeto, e a instalação de uma bateria com amperagem suficiente para colocar este motor de arranque em funcionamento e o peso que todo este sistema acrescentaria à bicicleta motorizada. Sei de uma Mobilete que foi montada na cidade de Cotia em São Paulo por uma equipe de mecânicos muito competentes. A "brincadeira" custou quase R$ 4.000,00 por se tratar de um protótipo e consumiu 4 meses e 1/2 de trabalho. Vale investir tanto para colocar um motor de arranque numa bicicleta motorizada? Certamente não... Abç [/QUOTE]
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