Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Cdi - dúvidas
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Gilmar dos Santos Neves" data-source="post: 13314" data-attributes="member: 4458"><p>Bom dia Nelson, agradeço suas orientações, a fiação que chega da bobina até o cdi está correta, já que há centelha normal na vela, quando testado, (a bobina eu verifico com multimetro e consta 348 ohms. A vela está queimando perfeitamente, haja visto que está seca com uma coloração amarronzada clara. Sim, como vou ao trabalho em períodos diferentes, às vezes pego chuva, mas esclareço que nunca é um toró, todas as juntas (bobina, embreagem), contatos cdi e bobina, os fios todos encapados e com silicone nos contatos, coloco silicone até na saída dos fios do cdi, e ainda coloco um plástico protegendo o dito cdi. Ainda não experimentei colocar uma borracha entre o cdi e o quadro, porém acho difícil seja esse o motivo, haja visto que a colocacão segue o mesmo desenho que consta numa bicimoto montada e mostrada no site, além do que um amigo tem o mesmo cdi colocado da mesma forma que a minha (encaixado no quadro inferior ) e ele está a quase oito anos com o mesmo cdi e, no caso o motor da minha bicimoto esse sim está com borrachas especiais para evitar trepidações. Ainda não abri um cdi para verificar o que houve, farei isso e retornarei! Aproveito para fazer uma pergunta... o motor que eu tenho é um motor *******, comprado na concorrente, porém todas as peças que compro são da loja citada aqui no fórum. Pode haver diferença entre os cdis?? acho que não pois eles são idênticos. Esse já é o quinto cdi que troco... Muito obrigado por sua atenção</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Gilmar dos Santos Neves, post: 13314, member: 4458"] Bom dia Nelson, agradeço suas orientações, a fiação que chega da bobina até o cdi está correta, já que há centelha normal na vela, quando testado, (a bobina eu verifico com multimetro e consta 348 ohms. A vela está queimando perfeitamente, haja visto que está seca com uma coloração amarronzada clara. Sim, como vou ao trabalho em períodos diferentes, às vezes pego chuva, mas esclareço que nunca é um toró, todas as juntas (bobina, embreagem), contatos cdi e bobina, os fios todos encapados e com silicone nos contatos, coloco silicone até na saída dos fios do cdi, e ainda coloco um plástico protegendo o dito cdi. Ainda não experimentei colocar uma borracha entre o cdi e o quadro, porém acho difícil seja esse o motivo, haja visto que a colocacão segue o mesmo desenho que consta numa bicimoto montada e mostrada no site, além do que um amigo tem o mesmo cdi colocado da mesma forma que a minha (encaixado no quadro inferior ) e ele está a quase oito anos com o mesmo cdi e, no caso o motor da minha bicimoto esse sim está com borrachas especiais para evitar trepidações. Ainda não abri um cdi para verificar o que houve, farei isso e retornarei! Aproveito para fazer uma pergunta... o motor que eu tenho é um motor *******, comprado na concorrente, porém todas as peças que compro são da loja citada aqui no fórum. Pode haver diferença entre os cdis?? acho que não pois eles são idênticos. Esse já é o quinto cdi que troco... Muito obrigado por sua atenção [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Cdi - dúvidas
Top