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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 3141" data-attributes="member: 1817"><p>Olá marcelo_racer.</p><p>Eu creio ter comprado o mesmo kit que o seu. Veio com o mesmo carburador. Tentando te ajudar:</p><p>1 - Quando novo e iniciando o amaciamento do motor, o barulho na embreagem é grande. Mas tende a diminuir com o amaciamento sensívelmente. Entretanto, não seria a hora de dar uma engraxada nas engrenagens da embreagem? Aproveitando que estarás com a mão na massa engraxe, também, o pino da alavanca da embreagem. Aqui no fórum já há um tutorial sobre isso. O barulho cairá para níveis bem aceitáveis. Engraxei a minha 3 vezes durante o período de amaciamento.</p><p>2 - Mesmo comprado no mesmo lugar, ao mesmo tempo e montado pela mesma pessoa os motores possuem nuances diferentes. Mas não creio que a diferença seja muito grande entre as duas.</p><p>3 - Com 500 Km você já deverá colocar o óleo na proporção normal de funcionamento. Observe como o motor irá se comportar. Ele pode continuar embolando mas, levemente menos.</p><p>4 - Para começar a melhorar a história do carburador inicie com uma vistoria no seu escape. Veja se ele está com a saída desobstruída. Limpe-o e sopre-o para ver se está livre. Passe um pouco de lixa, enrolando-a, no interior do cano se houver qualquer restrição de pontas de solda ou se o flange de aperto, onde leva os parafusos, está centrado. Restrições fazem o motor embolar por não expelir a mesma proporção de gases que é admitida. Olhe, também, a junta do escape. Os motores 80 costumam vir com a junta com o orifício circular quando a janela de escape é quadrada. Caso ela esteja restringindo a passagem procure alargar a junta para o tamanho da janela. Eu uso um dremmel com lixa para este serviço.Monte tudo e experimente. Não mexa mais em nada, por enquanto. Vamos ver se melhora. Abraços</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 3141, member: 1817"] Olá marcelo_racer. Eu creio ter comprado o mesmo kit que o seu. Veio com o mesmo carburador. Tentando te ajudar: 1 - Quando novo e iniciando o amaciamento do motor, o barulho na embreagem é grande. Mas tende a diminuir com o amaciamento sensívelmente. Entretanto, não seria a hora de dar uma engraxada nas engrenagens da embreagem? Aproveitando que estarás com a mão na massa engraxe, também, o pino da alavanca da embreagem. Aqui no fórum já há um tutorial sobre isso. O barulho cairá para níveis bem aceitáveis. Engraxei a minha 3 vezes durante o período de amaciamento. 2 - Mesmo comprado no mesmo lugar, ao mesmo tempo e montado pela mesma pessoa os motores possuem nuances diferentes. Mas não creio que a diferença seja muito grande entre as duas. 3 - Com 500 Km você já deverá colocar o óleo na proporção normal de funcionamento. Observe como o motor irá se comportar. Ele pode continuar embolando mas, levemente menos. 4 - Para começar a melhorar a história do carburador inicie com uma vistoria no seu escape. Veja se ele está com a saída desobstruída. Limpe-o e sopre-o para ver se está livre. Passe um pouco de lixa, enrolando-a, no interior do cano se houver qualquer restrição de pontas de solda ou se o flange de aperto, onde leva os parafusos, está centrado. Restrições fazem o motor embolar por não expelir a mesma proporção de gases que é admitida. Olhe, também, a junta do escape. Os motores 80 costumam vir com a junta com o orifício circular quando a janela de escape é quadrada. Caso ela esteja restringindo a passagem procure alargar a junta para o tamanho da janela. Eu uso um dremmel com lixa para este serviço.Monte tudo e experimente. Não mexa mais em nada, por enquanto. Vamos ver se melhora. Abraços [/QUOTE]
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