Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Carburador GP15 - para 2T 80cc
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 3141" data-attributes="member: 1817"><p>Olá marcelo_racer.</p><p>Eu creio ter comprado o mesmo kit que o seu. Veio com o mesmo carburador. Tentando te ajudar:</p><p>1 - Quando novo e iniciando o amaciamento do motor, o barulho na embreagem é grande. Mas tende a diminuir com o amaciamento sensívelmente. Entretanto, não seria a hora de dar uma engraxada nas engrenagens da embreagem? Aproveitando que estarás com a mão na massa engraxe, também, o pino da alavanca da embreagem. Aqui no fórum já há um tutorial sobre isso. O barulho cairá para níveis bem aceitáveis. Engraxei a minha 3 vezes durante o período de amaciamento.</p><p>2 - Mesmo comprado no mesmo lugar, ao mesmo tempo e montado pela mesma pessoa os motores possuem nuances diferentes. Mas não creio que a diferença seja muito grande entre as duas.</p><p>3 - Com 500 Km você já deverá colocar o óleo na proporção normal de funcionamento. Observe como o motor irá se comportar. Ele pode continuar embolando mas, levemente menos.</p><p>4 - Para começar a melhorar a história do carburador inicie com uma vistoria no seu escape. Veja se ele está com a saída desobstruída. Limpe-o e sopre-o para ver se está livre. Passe um pouco de lixa, enrolando-a, no interior do cano se houver qualquer restrição de pontas de solda ou se o flange de aperto, onde leva os parafusos, está centrado. Restrições fazem o motor embolar por não expelir a mesma proporção de gases que é admitida. Olhe, também, a junta do escape. Os motores 80 costumam vir com a junta com o orifício circular quando a janela de escape é quadrada. Caso ela esteja restringindo a passagem procure alargar a junta para o tamanho da janela. Eu uso um dremmel com lixa para este serviço.Monte tudo e experimente. Não mexa mais em nada, por enquanto. Vamos ver se melhora. Abraços</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 3141, member: 1817"] Olá marcelo_racer. Eu creio ter comprado o mesmo kit que o seu. Veio com o mesmo carburador. Tentando te ajudar: 1 - Quando novo e iniciando o amaciamento do motor, o barulho na embreagem é grande. Mas tende a diminuir com o amaciamento sensívelmente. Entretanto, não seria a hora de dar uma engraxada nas engrenagens da embreagem? Aproveitando que estarás com a mão na massa engraxe, também, o pino da alavanca da embreagem. Aqui no fórum já há um tutorial sobre isso. O barulho cairá para níveis bem aceitáveis. Engraxei a minha 3 vezes durante o período de amaciamento. 2 - Mesmo comprado no mesmo lugar, ao mesmo tempo e montado pela mesma pessoa os motores possuem nuances diferentes. Mas não creio que a diferença seja muito grande entre as duas. 3 - Com 500 Km você já deverá colocar o óleo na proporção normal de funcionamento. Observe como o motor irá se comportar. Ele pode continuar embolando mas, levemente menos. 4 - Para começar a melhorar a história do carburador inicie com uma vistoria no seu escape. Veja se ele está com a saída desobstruída. Limpe-o e sopre-o para ver se está livre. Passe um pouco de lixa, enrolando-a, no interior do cano se houver qualquer restrição de pontas de solda ou se o flange de aperto, onde leva os parafusos, está centrado. Restrições fazem o motor embolar por não expelir a mesma proporção de gases que é admitida. Olhe, também, a junta do escape. Os motores 80 costumam vir com a junta com o orifício circular quando a janela de escape é quadrada. Caso ela esteja restringindo a passagem procure alargar a junta para o tamanho da janela. Eu uso um dremmel com lixa para este serviço.Monte tudo e experimente. Não mexa mais em nada, por enquanto. Vamos ver se melhora. Abraços [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Carburador GP15 - para 2T 80cc