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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2069" data-attributes="member: 1817"><p>Conforme havia dito, cá estou eu dando as notícias das modificações do carburador que, na verdade, é apelidado de GTR15 e não GP15!</p><p></p><p>Passei toda a manhã com o carburador na mão. Senti-me um verdadeiro relojoeiro fazendo micropeças reguláveis para fechar total ou parcialmente o tal do furo que, tampado, poderia resolver um problema crônico de engasopamento. Fechava o furo parcialmente... pouco acontecia. Fechava totalmente... e nada. Fechava o menor, a moto nem ligava. Fazia novas calibrações com estanho no gicle, em .65, .60 e .55, combinando com várias formas de fechamento dos furos e nada! Demontei a carburação umas dez vezes!</p><p></p><p>Quando ela andava bem em alta... ficava a zero de torque em baixa. Mudava tudo. O torque embaixo era alto e já a 25Km/h começava a embolar. </p><p></p><p>Foi aí que me veio a idéia brilhante para resolver o problema definitivamente: </p><p></p><p>Vou colocar um carburador da Bicimotooooooooooooooooooooo!!!! E ponto final.</p><p></p><p>Chega! Encheu o pote! Pela primeira vez meus poucos dotes mecânicos jogaram a toalha. Nunca vi algo tão terrível. Temos que escolher andar em baixa ou em alta. Mais nada.</p><p></p><p>Pode ser que alguém tenha se acertado com o carburador. Ele realmente liga muito fácil e proporciona uma lenta excelente. Se estiver rico, tem um ótimo torque em baixa que sobe qualquer ladeira. Mas isso tudo até 30 Km/h. Depois é só resfriado. Com o giglê original é ótimo para amaciar o motor. Abraços a todos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2069, member: 1817"] Conforme havia dito, cá estou eu dando as notícias das modificações do carburador que, na verdade, é apelidado de GTR15 e não GP15! Passei toda a manhã com o carburador na mão. Senti-me um verdadeiro relojoeiro fazendo micropeças reguláveis para fechar total ou parcialmente o tal do furo que, tampado, poderia resolver um problema crônico de engasopamento. Fechava o furo parcialmente... pouco acontecia. Fechava totalmente... e nada. Fechava o menor, a moto nem ligava. Fazia novas calibrações com estanho no gicle, em .65, .60 e .55, combinando com várias formas de fechamento dos furos e nada! Demontei a carburação umas dez vezes! Quando ela andava bem em alta... ficava a zero de torque em baixa. Mudava tudo. O torque embaixo era alto e já a 25Km/h começava a embolar. Foi aí que me veio a idéia brilhante para resolver o problema definitivamente: Vou colocar um carburador da Bicimotooooooooooooooooooooo!!!! E ponto final. Chega! Encheu o pote! Pela primeira vez meus poucos dotes mecânicos jogaram a toalha. Nunca vi algo tão terrível. Temos que escolher andar em baixa ou em alta. Mais nada. Pode ser que alguém tenha se acertado com o carburador. Ele realmente liga muito fácil e proporciona uma lenta excelente. Se estiver rico, tem um ótimo torque em baixa que sobe qualquer ladeira. Mas isso tudo até 30 Km/h. Depois é só resfriado. Com o giglê original é ótimo para amaciar o motor. Abraços a todos. [/QUOTE]
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