Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Carburador GP15 - para 2T 80cc
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2039" data-attributes="member: 1817"><p>A questão é encaminhada primeiro para o Maurício que já conhece o caminho das pedras. Se alguém mais souber de alguma solução não deixe de postá-la aqui.</p><p></p><p>Minha motorizada 80cc veio com um carburador GP15. É de gaveta, não tem agulha com altura regulável e a mistura deve ser feia com a troca de giglês. Depois de experimentar vários tipos com aberturas diferentes, chego a conclusão que a mistura do combustível em baixa, média e alta não são proporcionais.</p><p></p><p>Em baixa e início da média rotação o motor tem um excelente torque e força subindo todas as ladeiras que experimentei. Mas chegando na média ele começa a embolar muito. </p><p></p><p>Mudo a mistura através do giclê e ele perde força nas baixas rotações mas dá um tiro absurdo no final da média para a alta. Chega a ser impressionante.Mas, infelizmente, ela fica muito "xoxa" em baixa. Chega a dar falta quando não está muito aquecida.</p><p></p><p>Sei que o Maurício descobriu que fechando um dos furos do pulverizador, que fica na direção da gaveta, este problema se resolveu. Assim, pergunto a ele o seguinte:</p><p></p><p>1 - Qual o furo você fechou (o de cima - maior ou o de baixo - menor) e com que material? Solda? </p><p>2 - Você manteve o mesmo giglê que veio de fábrica ou fez alguma alteração nele?</p><p>3 - O fechamento do furo foi total ou parcial?</p><p>4 - Se foi parcial, teria idéia do calibre resultante?</p><p></p><p>Agradeço ao amigo estas precisas e importantes informações.</p><p></p><p>Abraços a todos.</p><p></p><p>Ricardo</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2039, member: 1817"] A questão é encaminhada primeiro para o Maurício que já conhece o caminho das pedras. Se alguém mais souber de alguma solução não deixe de postá-la aqui. Minha motorizada 80cc veio com um carburador GP15. É de gaveta, não tem agulha com altura regulável e a mistura deve ser feia com a troca de giglês. Depois de experimentar vários tipos com aberturas diferentes, chego a conclusão que a mistura do combustível em baixa, média e alta não são proporcionais. Em baixa e início da média rotação o motor tem um excelente torque e força subindo todas as ladeiras que experimentei. Mas chegando na média ele começa a embolar muito. Mudo a mistura através do giclê e ele perde força nas baixas rotações mas dá um tiro absurdo no final da média para a alta. Chega a ser impressionante.Mas, infelizmente, ela fica muito "xoxa" em baixa. Chega a dar falta quando não está muito aquecida. Sei que o Maurício descobriu que fechando um dos furos do pulverizador, que fica na direção da gaveta, este problema se resolveu. Assim, pergunto a ele o seguinte: 1 - Qual o furo você fechou (o de cima - maior ou o de baixo - menor) e com que material? Solda? 2 - Você manteve o mesmo giglê que veio de fábrica ou fez alguma alteração nele? 3 - O fechamento do furo foi total ou parcial? 4 - Se foi parcial, teria idéia do calibre resultante? Agradeço ao amigo estas precisas e importantes informações. Abraços a todos. Ricardo [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Carburador GP15 - para 2T 80cc
Top