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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2977" data-attributes="member: 1817"><p>Prezado GZ-GOMES.</p><p></p><p>1 - Para retirar a bóia e ter acesso ao estilete basta empurrar o pino que prende a bóia de um lado e puxá-lo do outro. A bóia se soltará e você poderá retirar o estilete. O que acontece é que quando há sujeira no estilete a vedação costuma não acontecer completamente fazendo com que a gasolina saia do carburador e não exista a falta dela.</p><p></p><p>2 - Como a sua motorizada é nova, seria interessante colocar um pouco de gasolina no tanque, sacudi-lo e jogar toda a gasolina fora. Se você vê algumas sujeiras antes do filtro é sinal de que existam mais no tanque.</p><p></p><p>3 - Para você ter a certeza de que tudo corre correto até a entrada do carburador você poderá retirar a mangueira que chega ao carburador, depois do filtro, e verificar a vazão. Se a gasolina pinga ou sai de forma contínua. Se sair aos pingos, abra a tampa do tanque para ver se é falta de suspiro que poderá ser resolvido com a abertura de um pequeno orífico para a entrada de ar em local discreto e que evite respingos de gasolina para fora. Caso permaneça com pequena vazão, o tanque deverá ser lavado, a torneira de combustível retirada, seu pré-filtro limpo com jato e ar e aproveite que estás com a mão na massa e substitua o filtro de combustível por um novo.</p><p></p><p>4 - Por fim, como dizes que ao apertar o botão de enchimento ela melhora, seria indicado conferir a altura da bóia. Há um tutorial interessante no Fórum sobre carburadores que você deveria ler.</p><p></p><p>5 - Já que poderás ter que abrir o carburador para ver o nível da bóia, verifique se há sujeira na sede do estilete e, de quebra, confira se a trava da agulha de mistura está o sulco central. Creio que poderás resolver este problema. Abração</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2977, member: 1817"] Prezado GZ-GOMES. 1 - Para retirar a bóia e ter acesso ao estilete basta empurrar o pino que prende a bóia de um lado e puxá-lo do outro. A bóia se soltará e você poderá retirar o estilete. O que acontece é que quando há sujeira no estilete a vedação costuma não acontecer completamente fazendo com que a gasolina saia do carburador e não exista a falta dela. 2 - Como a sua motorizada é nova, seria interessante colocar um pouco de gasolina no tanque, sacudi-lo e jogar toda a gasolina fora. Se você vê algumas sujeiras antes do filtro é sinal de que existam mais no tanque. 3 - Para você ter a certeza de que tudo corre correto até a entrada do carburador você poderá retirar a mangueira que chega ao carburador, depois do filtro, e verificar a vazão. Se a gasolina pinga ou sai de forma contínua. Se sair aos pingos, abra a tampa do tanque para ver se é falta de suspiro que poderá ser resolvido com a abertura de um pequeno orífico para a entrada de ar em local discreto e que evite respingos de gasolina para fora. Caso permaneça com pequena vazão, o tanque deverá ser lavado, a torneira de combustível retirada, seu pré-filtro limpo com jato e ar e aproveite que estás com a mão na massa e substitua o filtro de combustível por um novo. 4 - Por fim, como dizes que ao apertar o botão de enchimento ela melhora, seria indicado conferir a altura da bóia. Há um tutorial interessante no Fórum sobre carburadores que você deveria ler. 5 - Já que poderás ter que abrir o carburador para ver o nível da bóia, verifique se há sujeira na sede do estilete e, de quebra, confira se a trava da agulha de mistura está o sulco central. Creio que poderás resolver este problema. Abração [/QUOTE]
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