Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Carburador 80cc com "falta de gasolina"
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="gz.gomes" data-source="post: 2966" data-attributes="member: 2093"><p>Boa tarde pessoal do Forum! Gostaria de utilizar este espaço para compartilhar minhas dúvidas e dividir experiências. Comprei a cerca de um mês um kit 80cc. A montagem transcorreu sem problemas e passei para a parte dos testes (que é a melhor rsrrss). Ocorre que venho percebido o seguinte:</p><p></p><p>Na primeira "ligada" do dia o motor pega normalmente e roda sem problemas. Já a partir da segunda e terceiras "ligadas", ainda com o motor quente e logo em seguida ao desligamento do motor, a aceleração não firma corretamente e demora até conseguir fazer o motor "encher" plenamente. Outras vezes acontece da bina pegar andar alguns metros e "morrer".</p><p></p><p>A impressão que eu tenho é que a cuba tem ficado vazia, provocando a falta de combustivel. Pensando nisso desmontei o carburador para limpar. Ele estava praticamente limpo. A unica parte que não desmontei foi o estilete que alimenta a cuba com combustivel(tive um pouco de dificuldade para tirar o eixo do suporte da boia).</p><p></p><p>Essa teoria da cuba sem combustivel se da pelo fato de quando o motor pega e morre alguns metros adiante, e se eu pressionar o botão injetor de combustivel faz com que a próxima partida seja fácil, entretanto novamente ele roda alguns metros e morre novamente. Caso eu não pressione tal botão a partida fica praticamente impossivel.</p><p></p><p>Assim que eu montei o kit eu coloquei o filtro de combustivel recomendado. Aliás, atravéz da mangueira de combustivel dá para ver muitos residuos que se acumulam antes do filtro. A minha dúvida é se pequenos residuos estão passando pelo filtro e impedindo que a gasolina entre até a cuba.</p><p></p><p>Outra hipótese seria a de "vácuo" no tanque. Essa teoria eu li em outro post aqui no forum e a passoa que postou chegou a comentar que uma leve passada de serra na guarnição da tampa do tanque deixou que o combustivel escoasse melhor, será esse o problema, alguem mais ja teve que fazer isso?</p><p></p><p>No meu caso, sempre controlo o escoar do combustivel pela mangueira. Nunca ela chegou a encher totalmente(na parte após o filtro) mas sempre tem um pouco de gasolina na entrada do carburador.</p><p></p><p>Gostaria de saber dos amigos mais experientes se dá para limpar a entrada da gasolina retirando aquele bico que entra a mangueira no carburador, pois gostaria de evitar ter que desmontar novamente o mesmo.</p><p></p><p>O motor do kit deve estar agora com cerca de uns 10km rodados.</p><p></p><p>Peço a ajuda dos colegas e caso eu tenha me esquecido de algo é só perguntar que eu responderei prontamente, pois quero ver se consigo mexer na bina no feriado de 7 de setembro, lembrando que assim que tiver mais um tempinho me apresentarei a todos lá no tópico adequado.</p><p></p><p>obrigado.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gz.gomes, post: 2966, member: 2093"] Boa tarde pessoal do Forum! Gostaria de utilizar este espaço para compartilhar minhas dúvidas e dividir experiências. Comprei a cerca de um mês um kit 80cc. A montagem transcorreu sem problemas e passei para a parte dos testes (que é a melhor rsrrss). Ocorre que venho percebido o seguinte: Na primeira "ligada" do dia o motor pega normalmente e roda sem problemas. Já a partir da segunda e terceiras "ligadas", ainda com o motor quente e logo em seguida ao desligamento do motor, a aceleração não firma corretamente e demora até conseguir fazer o motor "encher" plenamente. Outras vezes acontece da bina pegar andar alguns metros e "morrer". A impressão que eu tenho é que a cuba tem ficado vazia, provocando a falta de combustivel. Pensando nisso desmontei o carburador para limpar. Ele estava praticamente limpo. A unica parte que não desmontei foi o estilete que alimenta a cuba com combustivel(tive um pouco de dificuldade para tirar o eixo do suporte da boia). Essa teoria da cuba sem combustivel se da pelo fato de quando o motor pega e morre alguns metros adiante, e se eu pressionar o botão injetor de combustivel faz com que a próxima partida seja fácil, entretanto novamente ele roda alguns metros e morre novamente. Caso eu não pressione tal botão a partida fica praticamente impossivel. Assim que eu montei o kit eu coloquei o filtro de combustivel recomendado. Aliás, atravéz da mangueira de combustivel dá para ver muitos residuos que se acumulam antes do filtro. A minha dúvida é se pequenos residuos estão passando pelo filtro e impedindo que a gasolina entre até a cuba. Outra hipótese seria a de "vácuo" no tanque. Essa teoria eu li em outro post aqui no forum e a passoa que postou chegou a comentar que uma leve passada de serra na guarnição da tampa do tanque deixou que o combustivel escoasse melhor, será esse o problema, alguem mais ja teve que fazer isso? No meu caso, sempre controlo o escoar do combustivel pela mangueira. Nunca ela chegou a encher totalmente(na parte após o filtro) mas sempre tem um pouco de gasolina na entrada do carburador. Gostaria de saber dos amigos mais experientes se dá para limpar a entrada da gasolina retirando aquele bico que entra a mangueira no carburador, pois gostaria de evitar ter que desmontar novamente o mesmo. O motor do kit deve estar agora com cerca de uns 10km rodados. Peço a ajuda dos colegas e caso eu tenha me esquecido de algo é só perguntar que eu responderei prontamente, pois quero ver se consigo mexer na bina no feriado de 7 de setembro, lembrando que assim que tiver mais um tempinho me apresentarei a todos lá no tópico adequado. obrigado. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Carburador 80cc com "falta de gasolina"