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MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Carburador 80cc com "falta de gasolina"
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<blockquote data-quote="gz.gomes" data-source="post: 2966" data-attributes="member: 2093"><p>Boa tarde pessoal do Forum! Gostaria de utilizar este espaço para compartilhar minhas dúvidas e dividir experiências. Comprei a cerca de um mês um kit 80cc. A montagem transcorreu sem problemas e passei para a parte dos testes (que é a melhor rsrrss). Ocorre que venho percebido o seguinte:</p><p></p><p>Na primeira "ligada" do dia o motor pega normalmente e roda sem problemas. Já a partir da segunda e terceiras "ligadas", ainda com o motor quente e logo em seguida ao desligamento do motor, a aceleração não firma corretamente e demora até conseguir fazer o motor "encher" plenamente. Outras vezes acontece da bina pegar andar alguns metros e "morrer".</p><p></p><p>A impressão que eu tenho é que a cuba tem ficado vazia, provocando a falta de combustivel. Pensando nisso desmontei o carburador para limpar. Ele estava praticamente limpo. A unica parte que não desmontei foi o estilete que alimenta a cuba com combustivel(tive um pouco de dificuldade para tirar o eixo do suporte da boia).</p><p></p><p>Essa teoria da cuba sem combustivel se da pelo fato de quando o motor pega e morre alguns metros adiante, e se eu pressionar o botão injetor de combustivel faz com que a próxima partida seja fácil, entretanto novamente ele roda alguns metros e morre novamente. Caso eu não pressione tal botão a partida fica praticamente impossivel.</p><p></p><p>Assim que eu montei o kit eu coloquei o filtro de combustivel recomendado. Aliás, atravéz da mangueira de combustivel dá para ver muitos residuos que se acumulam antes do filtro. A minha dúvida é se pequenos residuos estão passando pelo filtro e impedindo que a gasolina entre até a cuba.</p><p></p><p>Outra hipótese seria a de "vácuo" no tanque. Essa teoria eu li em outro post aqui no forum e a passoa que postou chegou a comentar que uma leve passada de serra na guarnição da tampa do tanque deixou que o combustivel escoasse melhor, será esse o problema, alguem mais ja teve que fazer isso?</p><p></p><p>No meu caso, sempre controlo o escoar do combustivel pela mangueira. Nunca ela chegou a encher totalmente(na parte após o filtro) mas sempre tem um pouco de gasolina na entrada do carburador.</p><p></p><p>Gostaria de saber dos amigos mais experientes se dá para limpar a entrada da gasolina retirando aquele bico que entra a mangueira no carburador, pois gostaria de evitar ter que desmontar novamente o mesmo.</p><p></p><p>O motor do kit deve estar agora com cerca de uns 10km rodados.</p><p></p><p>Peço a ajuda dos colegas e caso eu tenha me esquecido de algo é só perguntar que eu responderei prontamente, pois quero ver se consigo mexer na bina no feriado de 7 de setembro, lembrando que assim que tiver mais um tempinho me apresentarei a todos lá no tópico adequado.</p><p></p><p>obrigado.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gz.gomes, post: 2966, member: 2093"] Boa tarde pessoal do Forum! Gostaria de utilizar este espaço para compartilhar minhas dúvidas e dividir experiências. Comprei a cerca de um mês um kit 80cc. A montagem transcorreu sem problemas e passei para a parte dos testes (que é a melhor rsrrss). Ocorre que venho percebido o seguinte: Na primeira "ligada" do dia o motor pega normalmente e roda sem problemas. Já a partir da segunda e terceiras "ligadas", ainda com o motor quente e logo em seguida ao desligamento do motor, a aceleração não firma corretamente e demora até conseguir fazer o motor "encher" plenamente. Outras vezes acontece da bina pegar andar alguns metros e "morrer". A impressão que eu tenho é que a cuba tem ficado vazia, provocando a falta de combustivel. Pensando nisso desmontei o carburador para limpar. Ele estava praticamente limpo. A unica parte que não desmontei foi o estilete que alimenta a cuba com combustivel(tive um pouco de dificuldade para tirar o eixo do suporte da boia). Essa teoria da cuba sem combustivel se da pelo fato de quando o motor pega e morre alguns metros adiante, e se eu pressionar o botão injetor de combustivel faz com que a próxima partida seja fácil, entretanto novamente ele roda alguns metros e morre novamente. Caso eu não pressione tal botão a partida fica praticamente impossivel. Assim que eu montei o kit eu coloquei o filtro de combustivel recomendado. Aliás, atravéz da mangueira de combustivel dá para ver muitos residuos que se acumulam antes do filtro. A minha dúvida é se pequenos residuos estão passando pelo filtro e impedindo que a gasolina entre até a cuba. Outra hipótese seria a de "vácuo" no tanque. Essa teoria eu li em outro post aqui no forum e a passoa que postou chegou a comentar que uma leve passada de serra na guarnição da tampa do tanque deixou que o combustivel escoasse melhor, será esse o problema, alguem mais ja teve que fazer isso? No meu caso, sempre controlo o escoar do combustivel pela mangueira. Nunca ela chegou a encher totalmente(na parte após o filtro) mas sempre tem um pouco de gasolina na entrada do carburador. Gostaria de saber dos amigos mais experientes se dá para limpar a entrada da gasolina retirando aquele bico que entra a mangueira no carburador, pois gostaria de evitar ter que desmontar novamente o mesmo. O motor do kit deve estar agora com cerca de uns 10km rodados. Peço a ajuda dos colegas e caso eu tenha me esquecido de algo é só perguntar que eu responderei prontamente, pois quero ver se consigo mexer na bina no feriado de 7 de setembro, lembrando que assim que tiver mais um tempinho me apresentarei a todos lá no tópico adequado. obrigado. [/QUOTE]
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