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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2130" data-attributes="member: 1817"><p>Olá Fernando. Que lenha!!!!</p><p>Tenho curiosidade para saber como vocês fizeram isso. As vezes, por inexperiência, um arranhão no cilindro, esparanar uma rosca ou quebrar um anel é até possível.</p><p>Mas vamos lá aos detalhes:</p><p></p><p>1 - Ao que me parece a carcaça poderá sofre uma tentativa de soldagem. Mas, de forma carinhosa. Soldando devagar se preocupando em não aquecer o conjunto. Creio que se o PROFISSIONAL de solda for cuidadoso poderá recuperar aquella lateral. Ela irá segurar o terceiro parafuso do pinhão. Em último caso, podes tentar andar sem ele sabendo que o pinhão poderá respingar óleo novo e sofrer mais com a sujeita.</p><p></p><p>2 - A camisa, ficará mais cara a sua PERFEITA recuperação (se é que é possível) do que substituir o cilindro. Caso o amigo precise, conheço quem tem um Kit completo de 80cc sobrando. Veja as peças que precisas e converso com ele para fazer um preço mais accessível.</p><p></p><p>3 - Na hora de montar lembre-se que as peças se encaixam. Uma rara batidinha só poderá ser, de leve, com a mão. Fazendo força ainda poderás quebrar e empenar aletas, quebrar anéis, cair peças pequenas dentro do motor...</p><p></p><p>Agora. EM qual junta vazava tanto óleo para justificar a abertura do motor? No cabeçote um aperto correto sanaria o problema. Na base do cilindro não há porque trocar uma junta de motor tão novo. E some-se ao fato de que ao apertar o cabeçote, aperta-se também o cilindro ao bloco.</p><p></p><p>Mas assim vamos aprendendo mecânica. Agora é colocar para funcionar, certo? Abração.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2130, member: 1817"] Olá Fernando. Que lenha!!!! Tenho curiosidade para saber como vocês fizeram isso. As vezes, por inexperiência, um arranhão no cilindro, esparanar uma rosca ou quebrar um anel é até possível. Mas vamos lá aos detalhes: 1 - Ao que me parece a carcaça poderá sofre uma tentativa de soldagem. Mas, de forma carinhosa. Soldando devagar se preocupando em não aquecer o conjunto. Creio que se o PROFISSIONAL de solda for cuidadoso poderá recuperar aquella lateral. Ela irá segurar o terceiro parafuso do pinhão. Em último caso, podes tentar andar sem ele sabendo que o pinhão poderá respingar óleo novo e sofrer mais com a sujeita. 2 - A camisa, ficará mais cara a sua PERFEITA recuperação (se é que é possível) do que substituir o cilindro. Caso o amigo precise, conheço quem tem um Kit completo de 80cc sobrando. Veja as peças que precisas e converso com ele para fazer um preço mais accessível. 3 - Na hora de montar lembre-se que as peças se encaixam. Uma rara batidinha só poderá ser, de leve, com a mão. Fazendo força ainda poderás quebrar e empenar aletas, quebrar anéis, cair peças pequenas dentro do motor... Agora. EM qual junta vazava tanto óleo para justificar a abertura do motor? No cabeçote um aperto correto sanaria o problema. Na base do cilindro não há porque trocar uma junta de motor tão novo. E some-se ao fato de que ao apertar o cabeçote, aperta-se também o cilindro ao bloco. Mas assim vamos aprendendo mecânica. Agora é colocar para funcionar, certo? Abração. [/QUOTE]
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