Cachimbo - Dúvida com esta peça.

dudu631

New member
Então, comprei um kit semana passada e consegui montar ele esse final de semana. Ocorreu tudo bem na instalação, porém quando coloquei o cachimbo, achei que ficou muito frouxo, e não sei se está pegando direito na vela. Testei a bicicleta, e ela faz o barulho normal de motor ligando, porém não faz força e logo em seguida ela desliga. Suspeito que o cachimbo não esteja encostando direito na vela, ele tem algum tipo de trava na vela? Ou é simplismente colocar ali mesmo frouxo? Gostaria de mais detalhes, até mesmo se é esse o problema, pois sou novo com a bicimoto.

Kit: 80cc 2t - 0km rodados

Carlos Mayer

New member
Olá, Dudu

É necessário desatarraxar a peça de cobre que recobre o contato da vela de ignição ANTES de tentar encaixar o cachimbo. A vela vem com esta peça para proteção do contato. Retire-a e perceberá que o cachimbo conecta facilmente. Forte abraço

dudu631

New member
Carlos, obrigado pela ajuda. Nem tinha me tocado que era necessário remover essa pecinha. Qualquer coisa volto aqui pra contar como ficou! Sou de Niterói também!

dudu631

New member
Tirei a pecinha. Na segunda tentativa de tranco a bicicleta pegou. Nem acreditei. É ótima, tem uma potência incrível. Estou ciente do período de amaciamento e sei que não devo usar em subidas ainda no início. Mas quanto*a ela parar e não manter ligada é normal no início? Eu paro por exemplo em cruzamentos e tenho que pedalar de novo pois ela desliga, mesmo com a embreagem. É normal?

Carlos Mayer

New member
Sim Eduardo é normal...

Lembre-se que o motor ainda está amaciando e no começo mais óleo 2T é misturado à gasolina, com o passar do tempo tende a melhorar e logo você se acostumará a mantê-la acelerada (no acelerador) enquanto fica parado... Bastam alguns toquinhos para que o motor não desligue... Depois de amaciada te daremos as dicas de como estabilizar ao máximo a marcha lenta... Já te convidei lá no Tópico de Apresentação para umas voltas aqui pela Região Oceânica... É só marcar (melhor amaciar primeiro). Forte abraço

P.S. Não esquenta com a vela, não foi o primeiro e não será o último heheheh

dudu631

New member
Sim Eduardo é normal...

Lembre-se que o motor ainda está amaciando e no começo mais óleo 2T é misturado à gasolina, com o passar do tempo tende a melhorar e logo você se acostumará a mantê-la acelerada (no acelerador) enquanto fica parado... Bastam alguns toquinhos para que o motor não desligue... Depois de amaciada te daremos as dicas de como estabilizar ao máximo a marcha lenta... Já te convidei lá no Tópico de Apresentação para umas voltas aqui pela Região Oceânica... É só marcar (melhor amaciar primeiro). Forte abraço

P.S. Não esquenta com a vela, não foi o primeiro e não será o último heheheh

Ah sim, eu estava mantendo assim, com alguns toquinhos, nada muito brusco. Obrigado pelas dicas! Vou checar lá!