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MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
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<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 10445" data-attributes="member: 2949"><p>Matheus, me lembrei da falta de desempenho de seu motor, que havia descrito em outro tópico.</p><p>Agora com a possibilidade de ajustar a carburação como está a situação?</p><p>Pretendo gravar um vídeo sobre ajustes na carburação 4t, só não sei quando ainda..</p><p>Se seu motor estiver trabalhando com excesso de combustível (mistura muito rica, trabalha "afogado") isso pode ser bastante prejudicial, pois suja a vela (carbonização, e com isso a faísca às vezes falha), lava o óleo da parede do cilindro (e com isso não protege tanto do desgaste), dilui o óleo do cárter com gasolina (atrapalhando suas propriedades de lubrificação), etc.</p><p>Qual o aspecto de sua vela? Tire-a e veja se está oleosa.. se estiver, tudo o que descrevi acima está ocorrendo, e não é bom..</p><p>Qualquer dúvida é só falar</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 10445, member: 2949"] Matheus, me lembrei da falta de desempenho de seu motor, que havia descrito em outro tópico. Agora com a possibilidade de ajustar a carburação como está a situação? Pretendo gravar um vídeo sobre ajustes na carburação 4t, só não sei quando ainda.. Se seu motor estiver trabalhando com excesso de combustível (mistura muito rica, trabalha "afogado") isso pode ser bastante prejudicial, pois suja a vela (carbonização, e com isso a faísca às vezes falha), lava o óleo da parede do cilindro (e com isso não protege tanto do desgaste), dilui o óleo do cárter com gasolina (atrapalhando suas propriedades de lubrificação), etc. Qual o aspecto de sua vela? Tire-a e veja se está oleosa.. se estiver, tudo o que descrevi acima está ocorrendo, e não é bom.. Qualquer dúvida é só falar [/QUOTE]
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