Bina Morrendo Ao Segurar Embreagem ?!

Boa noite amigos, comprei a 4 semanas um kit 80CC 2T, levei 3 semanas para conseguir montar ele na minha Bicicleta Chopper..
Pois bem, fiz a mistura correta, 63ml de óleo para cada 1L de gasolina comum, dou partida sem problemas.

O inconveniente vem logo após, a bina acelerava sozinha, na casa dos 20km/h.. então levantei um pouco o parafuso de ajuste de folga, tentei deixar o cabo de aceleração mais sem curvas possível, e acabei por perder o parafuso de ajuste da marcha lenta, ou seja, o pistão desce o máximo possível, a bina não acelera mais sozinha, porém, ao segurar a embreagem por uns 5 segundos, a bina morre.

Percebi que a gasolina fica toda na mangueira de combustível, até chegar no filtro, como se a gasolina descesse do depósito, e não fosse para a Cuba, retirei a vela, após andar 6KM com a bina na casa dos 25km/h, e ela estava preta, meio seca..

Possuo um parafuso grande, com a rosca exata da qual vai ao lado do carburador, teria como, com uma lima, fazer um parafuso igual ao que acompanha o carburador ? digo, lixar o parafuso que tenho aqui para que assim se faça a ponta arredondada do parafuso original ?!

Grato desde já,

Att.
 

Carlos Mayer

New member
Olá...

Sim você pode fazer um parafuso de regulagem. A dica é coloque uma porca no parafuso antes de cortá-lo ou afinar a ponta de forma que ao terminar o serviço e retirar a porca ela limpe a rosca onde você trabalhou e o parafuso funcione sem problemas e principalmente sem causar danos a rosca do carburador.

Verifique também se o pistonete do carburador sobe e desce livremente. Basta tirar o carburador do coletor e segurando-o na mão acelerar e soltar o acelerador... Veja se não está agarrando... Aproveite e passe um pouco de óleo 2 tempos com o dedo no pistonete (retirando-o) pois as vezes fica seco e o atrito aumenta... Abç
 
Muito obrigado pela resposta, Carlos.

Segui suas dicas, o pistonete do carburador desce livremente, sem problema algum.. passei o óleo 2T envolta dele também.
Uma pergunta, quantos CM's tem o parafuso de regulagem ? da cabeça até a ponta ? poderia me informar porfavor?!

Grato.
 
Muito obrigado, Carlos!

Hoje percebi que, se enrolo o punho até os 30/40km/h, ela não volta a parar de acelerar, continua acelerando sozinha, na faixa dos 20km/h, e se eu seguro a embreagem, ela começa a gritar e aumentar o giro progressivamente, parece que vai estourar o motor, e no outro extremo, quando ligo pela primeira vez, ou quando ligo de novo ela, se seguro a embreagem ela vem a morrer e não acelera sozinha.

Gostaria de acreditar que a culpa é do amaciamento..

Abraços
 

menino foguete

New member
a minha 80 cc está com 1400 km rodados e continua a contecendo o mesmo (se enrolo o punho até os 30/40km/h, ela não volta a parar de acelerar, continua acelerando sozinha, na faixa dos 20km/h, e se eu seguro a embreagem, ela começa a gritar e aumentar o giro progressivamente, parece que vai estourar o motor) eu acredito que isso ocorre devido a alta temperatura que o motor fica.... tbm ouvi falar que isso ocorre porque a vela fica incandescente , jah troquei a vela e não mudou nada!!! relativamente o meu motor está tudo ok , a bina fica em ponto de bala, nao me apresenta sérios problemas..
 

Carlos Mayer

New member
Amigos

Já resolvi problemas de falta de retorno do acelerador de várias maneiras... Dentre elas:

* Engraxando o mecanismo que puxa o cabo no punho do acelerador

* Lubrificando o cabo com óleo fino (tipo Singer)

* Eliminando voltas do cabo do acelerador e guiando-o o mais diretamente possível ao carburador

* Instalando corretamente a mola de retorno dentro do pistonete

* Lubrificando o próprio pistonete

O punho do acelerador bem como seus componentes quando instalados corretamente retornam o motor a marcha lenta quando o punho é solto... Isso não é uma "característica" de funcionamento durante o amaciamento mas pistas de que algo não foi instalado corretamente... Pode ser um pequeno detalhe, mas se tudo não estiver de acordo o punho realmente não retornará à lenta... Forte abraço
 
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