Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Bina consumindo muito
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 778" data-attributes="member: 16"><p>Olá Victor</p><p></p><p>Eu de cara debito na conta do escape dimensionado pelo menos uns 25% (ou mais) do que você perdeu em termos de autonomia por litro. Em um motor 2 tempos trocar o silencioso original é abrir mão de silêncio e economia por barulho, mais desempenho e maior consumo.</p><p></p><p>O escape original é desenvolvido especialmente para este motor. Deixa-o meio amarrado é verdade, mas isso tem uma razão. A proposta de economia destes motores. No 2T a função do escape vai além da saída dos gases quentes já que ele é o responsável pela criação do vácuo dentro da câmara, vácuo este que puxa a mistura para o cilindro, como o dimensionado trabalha com pressão muito maior do que o original a entrada de combustível também será muito maior do que com o original.</p><p></p><p>Quanto a regulagem da mistura está perfeita considerando que a vela está seca e na cor ideal. No mais até os quase 1.000 metros de altitude influenciam no desempenho e no consumo. Aqui ao nível do mar as coisas são mais fáceis pode acreditar.</p><p></p><p>Moral da história. ganhou em desempenho, perdeu e muito em economia... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 778, member: 16"] Olá Victor Eu de cara debito na conta do escape dimensionado pelo menos uns 25% (ou mais) do que você perdeu em termos de autonomia por litro. Em um motor 2 tempos trocar o silencioso original é abrir mão de silêncio e economia por barulho, mais desempenho e maior consumo. O escape original é desenvolvido especialmente para este motor. Deixa-o meio amarrado é verdade, mas isso tem uma razão. A proposta de economia destes motores. No 2T a função do escape vai além da saída dos gases quentes já que ele é o responsável pela criação do vácuo dentro da câmara, vácuo este que puxa a mistura para o cilindro, como o dimensionado trabalha com pressão muito maior do que o original a entrada de combustível também será muito maior do que com o original. Quanto a regulagem da mistura está perfeita considerando que a vela está seca e na cor ideal. No mais até os quase 1.000 metros de altitude influenciam no desempenho e no consumo. Aqui ao nível do mar as coisas são mais fáceis pode acreditar. Moral da história. ganhou em desempenho, perdeu e muito em economia... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Bina consumindo muito
Top