Bicimoto 4T de BH - Primeiro dia montagem

cicerosn

New member
Prezados representantes e clientes da Bicimoto,

Tive um problema logo após completar a montagem da Bicimoto. O pedivela esquerdo quebrou e o direito estão com as soldas trincada quase quebrando. Quebrou quando iria testar o alinhamento do garfo dianteiro, logo quando pedalei (pela primeira vez) para dar impulso, ele quebrou, e só tenho 57 kg. Sou Engenheiro Mecânico, avaliando a solda, provavelmente a frio, foi extremamente mal feita. De acordo com as fotos em anexo, pode-se constatar que a solda está somente superficialmente, com o interior carbonizado. Pelo todos os esforços sofrido nessa parte exclusiva da Bicimoto, o pedivela deveria ser de em metal inteiriço e as curvas por processo de forjamento com maçarico.
Outros defeitos foram encontrados, como o arranhão na barra acima do motor e uma fissura na manete de aceleração, em anexo. Porem não são graves diante do pedivela.
Assim, peço-lhe com caráter de urgência o pedivela novo, devidamente forjado, resistente aos esforços propostos.

Att,

Cícero S.N.

Obs.: Sugiro colocar no site o manual completo de montagem da Bicimoto, com elementos básicos como por exemplo: o pára-lama ou dínamo. Pessoas que não sabem o que é, não fazem ideia para o que que serve e/ou onde são fixados.

Anexos

• IMG_1003.jpg
    IMG_1003.jpg
    84.5 KB · Visualizações: 104
  • IMG_1006.jpg
    IMG_1006.jpg
    78.4 KB · Visualizações: 89
  • IMG_1008.jpg
    IMG_1008.jpg
    84.4 KB · Visualizações: 84
  • IMG_1009.jpg
    IMG_1009.jpg
    86.6 KB · Visualizações: 79
  • IMG_1014.jpg
    IMG_1014.jpg
    88.6 KB · Visualizações: 81

Carlos Mayer

New member
O Fórum não trata do envio de peças.

Esta é uma questão Comercial que deve ser tratada diretamente com a Bicimoto em atendimento@bicimoto.com.br ou através dos telefones disponibilizados no site de e-commerce em www.bicimoto.com.br

Quanto aos manuais a Bicimoto é a única empresa no ramo de bicicletas motorizadas e kits de motorização a fornecer Manuais em Português dos produtos que comercializa. Suas sugestões foram anotadas. Forte abraço

Última edição:

VICTOR HUGO

New member
Olá Carlos.
Comigo aconteceu o mesmo problema, com a bicimoto 4t. O pedivela esquerdo quebrou, na solda, e o direito está com as solda trincada quase quebrando. Aconteceu quando subindo a ladeira, fui pedalar para não forçar o motor em fase de amaciamento. Conjunto recebido dia 07.02.2012 e testada hoje dia 11.02.2012. Tendo em vista que a minha casa fica situada em uma rua com uma subida íngreme e terei que pedalar para ajudar o motor, solicito me informar se há no mercado algum outro pedivela mais resistente, qual marca indicada, medidas, que sirvam para esta bicicleta. E se no caso terei que adquirir só o pedivela ou outras peças ?
Grato
Victor Hugo.

Carlos Mayer

New member
Olá Victor

Minhas duas bicicletas motorizadas de 4 tempos eu mesmo montei em quadros modelo Praiano. A solução que encontrei para as minhas foi a instalação de pedivelas de 100mm no lugar do pedivela original. Os de 100mm giram sem raspar no motor e mantém a funcionalidade da bicicleta heheheh. Na verdade são pedivelas daquelas bicicletas infantis. Optei também por instalar uma coroa de bicicleta infantil o que deixou a pedalada "mais leve".

Veja nesta foto como o pedivela é mais "curto" (nesta imagem ainda estava com a coroa original)

PQAAALca5lyzLj0ZWHdN2JZyBHZPFSfVUpkp42vhXzsGYybgc69HJhFy9qsWaps0E5fF5b_XCi7wMtV4oiZXxkV6-WQAm1T1UHVeiVsy4-6AlH7nEw73Bse4mG2K.jpg

É uma solução muito barata e prática e o bom é que o pedivela de 100mm é uma peça forjada inteiriça sem soldas ou emendas. Eu recomendo. Forte abraço

DouglasGiglio

New member
Cicero procura saber junto a bicimoto o que pode ser feito, tenho certeza que ira ser bem atendido.

@È rapaz eu sei que nao vem ao caso, obviu que não, essa soldas de "3 pingos", resultou em um acidente aqui em cabo frio no mes passado.
1 colega meu foi levar o carro no mecanico e tal pos encima do elevador.
Todo mundo que tem carro tem curiosidade de ver como é por baixo ai ele entrou viu como era saiu e foi para a casa dele.
Logo que ele chegou em casa o mecanico telefona todo com a voz tremendo dizendo que o elevador quebrou e o carro caiu la de cima.
Resumindo espatifou tudo prejuizo calculado quase 7 mil reais.
E foi constatado que havia somente os "3 pingos de solda", que no meu ponto de vista faltou 1 controle de qualidade, sendo que o elevador tinha so 1 ano e meio e pelo amor de Deus, debaixo do elevador trabalham mecanicos o dia inteiro, elevador não foi feito para cair em hipotese alguma!! por sorte ninguem se machucou.

elis deveria ter vidio de manutecao do motor 4t eu abisurdo nao ter logo que e represetati tem de ter respeito com os crietis como trocar o disco de embreagen do motor 4t nao sei nao ei como faso presisa trocar o nao

elis mando a coroa traseira motada do lado erado virado para fora acabo com o quadro da baique a correti comeu feis um buraco quase toro o quadro eu madei o emeio reclamado da baike do corti da coreti elis nao respodeu nao a baique ta quase tourada o quadro da trais os pedais nao da para padalar nao pasa pelo motor eu abisurdo fui enganado to arepedido de compra uma coisa e veio otra

Carlos Mayer

New member
Prezado Elizeu mesmo não estando mais entre nós sei que terá acesso à resposta pois o conteúdo é de livre acesso a não membros...

A troca de qualquer peça da embreagem envolve mão de obra especializada. Logo não teria cabimento a Bicimoto divulgar um vídeo com instruções que de cara levariam ao rompimento do Termo de Garantia pela abertura do motor. Não é serviço para o usuário e sim para mecânico treinado. Por acaso a Honda distribui vídeo ensinando a trocar a embreagem da Honda Biz? Só para concluir os motores de 4 tempos da Bicimoto não possuem "disco de embreagem" mas campânula...

O ressalto da coroa pode ser instalado para dentro ou para fora. A coroa não tem "lado". Sua instalação dependerá do quadro utilizado bem como do espaço disponível entre a transmissão e a balança traseira.

Mesmo as bicicletas motorizadas "montadas" (na verdade parcialmente montadas) precisam de ajustes ANTES de serem colocadas em uso, ajustes estes normalmente feitos por quem entende de mecânica como bicicletarias ou oficinas de moto.

É necessário regular a marcha lenta, os freios dianteiro e traseiro, verificar o aperto de TODAS as porcas e parafusos e principalmente o alinhamento da transmissão. Logo, na primeira vez que a corrente raspou no quadro você deveria ter parado de usar a bicicleta motorizada imediatamente mas pelo visto não foi o que você fez e continuou a andar até quase cortar o quadro.

Para problemas de natureza comercial entre em contato com atendimento@bicimoto.com.br .

Att Carlos Mayer - Moderador

P.S. O motivo de seu banimento foi comunicado através do mesmo email utilizado para seu cadastro.

Última edição: