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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7879" data-attributes="member: 16"><p>Sim Antonio simples assim... Como pode ver pela foto cada motor está ligado ao eixo por dois pinhões de 10 dentes (o original e o do eixo) e um pedaço de corrente. E um terceiro pinhão ligado a este mesmo eixo é conectado à transmissão (corrente e coroa originais).</p><p></p><p>Pode não ser uma "pérola de engenharia" mas é uma solução barata e viável. Lembra-se daquele motor em V que postei aqui no Fórum? Pois é, entrei em contato com a Cherokee que o fabrica na América e me pediram 700 U$ por cada bloco. Ai se acrescentarmos todas as taxas de importação e envio etc. e etc. por quanto chegaria este bloco para V-Twin aqui no Brasil? 1.100 oi 1.300 U$? Vamos simplificar as contas e considerar que o dólar estivesse a R$ 2,00 - Um bloco a R$ 2.600,00 e ainda as custas de dois kits Bicimoto e as custas da desmontagem dos dois kits e a montagem no bloco novo? </p><p></p><p>Vamos pelo kit de 50cc (o mais barato) 2 x 484,10 = R$ 968,20 + R$ 2.600,00 (valor estimado do bloco) = R$ 3.568,20 (sem mão de obra)...</p><p></p><p>Imagino que o eixo custe em torno de 120,00 a 140,00 já com rolamentos e pinhões.</p><p></p><p>Mais uns 120,00 a 150,00 do suporte do motor...</p><p></p><p>Vamos sempre pela estimativa mais alta</p><p></p><p>140,00 (eixo) + 150,00 (suporte) + 968,20 (dois kits de 50cc) = R$ 1.258,20 (preço de custo)</p><p></p><p>A solução pode não ser a mais sofisticada tecnicamente, mas nos permite ter um motor bicilíndrico em nossas motorizadas... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7879, member: 16"] Sim Antonio simples assim... Como pode ver pela foto cada motor está ligado ao eixo por dois pinhões de 10 dentes (o original e o do eixo) e um pedaço de corrente. E um terceiro pinhão ligado a este mesmo eixo é conectado à transmissão (corrente e coroa originais). Pode não ser uma "pérola de engenharia" mas é uma solução barata e viável. Lembra-se daquele motor em V que postei aqui no Fórum? Pois é, entrei em contato com a Cherokee que o fabrica na América e me pediram 700 U$ por cada bloco. Ai se acrescentarmos todas as taxas de importação e envio etc. e etc. por quanto chegaria este bloco para V-Twin aqui no Brasil? 1.100 oi 1.300 U$? Vamos simplificar as contas e considerar que o dólar estivesse a R$ 2,00 - Um bloco a R$ 2.600,00 e ainda as custas de dois kits Bicimoto e as custas da desmontagem dos dois kits e a montagem no bloco novo? Vamos pelo kit de 50cc (o mais barato) 2 x 484,10 = R$ 968,20 + R$ 2.600,00 (valor estimado do bloco) = R$ 3.568,20 (sem mão de obra)... Imagino que o eixo custe em torno de 120,00 a 140,00 já com rolamentos e pinhões. Mais uns 120,00 a 150,00 do suporte do motor... Vamos sempre pela estimativa mais alta 140,00 (eixo) + 150,00 (suporte) + 968,20 (dois kits de 50cc) = R$ 1.258,20 (preço de custo) A solução pode não ser a mais sofisticada tecnicamente, mas nos permite ter um motor bicilíndrico em nossas motorizadas... Forte abraço [/QUOTE]
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