Biciclta eletrica motor 1000w com alternador?

JohnHM

New member
E ae pessoal, blz? Primeira vez postando aqui no fórum :D

Minha duvida é: tem como colocar um alternador conectado ao pedal, então quando eu pedalar gerar energia pro motor? ai então quando eu estiver por exemplo em uma subida, eu faço força somente pra girar o alternador e o motor fazia toda a força pra girar a roda, com isso dava pra andar até o seu corpo cansar (ia demorar por que girar um alternador com um pedal de 3 marchas(no meu caso) é bem fácil ^^) e assim andar kilometros ilimitados xD. Seria bom também usar um motor bem potente, pra todas as situações.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
John,
acredito que até dá sim. Isso não quer dizer que a energia captado pelo alternador seja o bastante para subir morros. A energia do alternador servirá somente para carregar a bateria. Se vc quiser passar a energia gerada no alternador diretamente para o motor, precisará de um retificador de tensão, senão, mais pedaladas, podem queimar o motor. Já existem no mercado os regeneradores de energia. Neste fórum mesmo, o Carlos Mayer andou comentando. As bicicletas da Bicimoto, já tem esse sistema.