Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Bicicleta parou de funcionar em movimento.
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="ejquirino" data-source="post: 15430" data-attributes="member: 4867"><p>Boa tarde.</p><p></p><p>Colegas, tenho uma bike motorizada 2t de 50cc, embreagem centrífuga com partida retrátil, com 260 km rodados e eu tenho 47 anos e peso 103 kg.</p><p>Utilizo 63ml (utilizo seringa de 20ml para medir) de óleo mineral para cada litro de gasolina comum.</p><p>Rodava com a bicicleta apenas umas 2 vezes por semana, sendo uma vez para ir ao trabalho num percurso de 20 km, entre ida e volta e na outra vez aos sábados para testa-la em trajetos curtos de uns 17 km.</p><p>Esses dois trajetos que fazia, eram em estradas asfaltadas e praticamente totalmente planas (só uma subida curta e com pouca inclinação).</p><p>A bicicleta sempre esteve muito bem e sempre respeitei a velocidade andando sempre a 30\35 km por hora.</p><p>Somente duas vezes cheguei a 40 km\h e mesmo assim por menos de 15 segundos, mas na ultima volta que dei nela, no retorno do trabalho para casa, quando estava a uns 38 km por hora, a bicicleta parou de funcionar do nada.</p><p>Eu desci dela, olhei para ver se tinha soltado alguma coisa, se o combustível estava passando (tinha coisa de 1 litro ainda no tanque) e não encontrando nada de errado, tentei dar a partida, mas a partida retrátil estava mais "mole" (mais leve pra ser puxada) e nada de o motor funciona. Voltei pedalando para casa (coisa de uns 3 km ainda) e no outro dia fiz nova verificação visual e nada de errado foi encontrado. Tentei fazer ela funcionar novamente e nada. Tentei liga-la sem a vela e o motor aparentou estar normal, com o pistão subindo e descendo normal (a partida na cordinha ficou melhor) e com cheiro de combustível saindo normal. </p><p>Fiz o teste da vela, retirando-a do motor, recolocando-a no cachimbo e a encostando na parte metálica do motor, puxei a cordinha de partida, mas nada de faísca.</p><p>Comprei´e paguei por 2 velas novas no site da Bicimoto e depois de 3 dias, recebi dos correios e ao abrir a caixa (surpresa!!), só havia 1 vela, mas essa é outra história que terei que resolver com a loja.</p><p>Desmontei o carburador e o limpei, remontei conforme o manual e o recoloquei no lugar.</p><p>Sempre li e fiz tudo conforme recomenda o manual e os parafusos estão todos apertados e o motor não apresenta "fugas" ou folgas. </p><p>Tentei ligar desconectando os fios do botão corta corrente e também verifiquei essa conexões dos fios e tudo esta correto conforme o manual ensina e também não funcionou.</p><p>Coloquei a vela "nova" ontem (01-10-16) no motor e tentei por umas 15 vezes fazer ela funcionar e nada. Fiz novamente o teste da vela e nenhuma fagulha\faísca\centelha apareceu, sendo que testei até de noite em local escuro para ter certeza disso.</p><p>Sendo assim, pergunto:</p><p>1- Vela queimada pode fazer com a bicicleta pare de funcionar do nada e em movimento...</p><p>2- Será que o CDI dela estragou e essa vela nova que comprei esta boa...</p><p>3- Como posso testar essa vela nova em outro lugar, sendo que eu não tenho e nem conheço outra pessoa que tenha uma bike motorizada...</p><p></p><p></p><p>Agradeço desde já, qualquer ajuda dos colegas de fórum.</p><p></p><p>ps:Essa bicicletinha é uma grande distração para mim e estou bastante chateado por ela não estar funcionando há umas 3 semanas.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="ejquirino, post: 15430, member: 4867"] Boa tarde. Colegas, tenho uma bike motorizada 2t de 50cc, embreagem centrífuga com partida retrátil, com 260 km rodados e eu tenho 47 anos e peso 103 kg. Utilizo 63ml (utilizo seringa de 20ml para medir) de óleo mineral para cada litro de gasolina comum. Rodava com a bicicleta apenas umas 2 vezes por semana, sendo uma vez para ir ao trabalho num percurso de 20 km, entre ida e volta e na outra vez aos sábados para testa-la em trajetos curtos de uns 17 km. Esses dois trajetos que fazia, eram em estradas asfaltadas e praticamente totalmente planas (só uma subida curta e com pouca inclinação). A bicicleta sempre esteve muito bem e sempre respeitei a velocidade andando sempre a 30\35 km por hora. Somente duas vezes cheguei a 40 km\h e mesmo assim por menos de 15 segundos, mas na ultima volta que dei nela, no retorno do trabalho para casa, quando estava a uns 38 km por hora, a bicicleta parou de funcionar do nada. Eu desci dela, olhei para ver se tinha soltado alguma coisa, se o combustível estava passando (tinha coisa de 1 litro ainda no tanque) e não encontrando nada de errado, tentei dar a partida, mas a partida retrátil estava mais "mole" (mais leve pra ser puxada) e nada de o motor funciona. Voltei pedalando para casa (coisa de uns 3 km ainda) e no outro dia fiz nova verificação visual e nada de errado foi encontrado. Tentei fazer ela funcionar novamente e nada. Tentei liga-la sem a vela e o motor aparentou estar normal, com o pistão subindo e descendo normal (a partida na cordinha ficou melhor) e com cheiro de combustível saindo normal. Fiz o teste da vela, retirando-a do motor, recolocando-a no cachimbo e a encostando na parte metálica do motor, puxei a cordinha de partida, mas nada de faísca. Comprei´e paguei por 2 velas novas no site da Bicimoto e depois de 3 dias, recebi dos correios e ao abrir a caixa (surpresa!!), só havia 1 vela, mas essa é outra história que terei que resolver com a loja. Desmontei o carburador e o limpei, remontei conforme o manual e o recoloquei no lugar. Sempre li e fiz tudo conforme recomenda o manual e os parafusos estão todos apertados e o motor não apresenta "fugas" ou folgas. Tentei ligar desconectando os fios do botão corta corrente e também verifiquei essa conexões dos fios e tudo esta correto conforme o manual ensina e também não funcionou. Coloquei a vela "nova" ontem (01-10-16) no motor e tentei por umas 15 vezes fazer ela funcionar e nada. Fiz novamente o teste da vela e nenhuma fagulha\faísca\centelha apareceu, sendo que testei até de noite em local escuro para ter certeza disso. Sendo assim, pergunto: 1- Vela queimada pode fazer com a bicicleta pare de funcionar do nada e em movimento... 2- Será que o CDI dela estragou e essa vela nova que comprei esta boa... 3- Como posso testar essa vela nova em outro lugar, sendo que eu não tenho e nem conheço outra pessoa que tenha uma bike motorizada... Agradeço desde já, qualquer ajuda dos colegas de fórum. ps:Essa bicicletinha é uma grande distração para mim e estou bastante chateado por ela não estar funcionando há umas 3 semanas. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Bicicleta parou de funcionar em movimento.