Bicicleta Para Motorização

Igor Marquiori

New member
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês, queria saber se com essa bicicleta que eu comprei, poderei instalar o Kit motor da Bicimoto, Lembrando que comprei essa bicicleta só para por Motor, e porque ela já tem Aero, cubo de rolamento e também porque comprei barato, aqui vai algumas fotos dela.

v0py.jpg
h8ei.jpg

Lembrando que irei comprar banco novo, 2 manetes novas, velocímetro, luz de freio,seta e buzina , Será que essa bicicleta cabe o motor? Obrigado.

Anexos

• 2013-07-29 14.30.03.jpg
    2013-07-29 14.30.03.jpg
    96.7 KB · Visualizações: 15

Carlos Mayer

New member
Olá, Igor

Através de fotos é sempre difícil de afirmar categoricamente se o kit cabe ou não... Existem centenas de fabricantes de quadros e acredite as medidas variam e muito de um para o outro. A melhor solução (e mais segura também) é sempre verificar as dimensões do V do quadro e compará-las com as dimensões mínimas recomendadas no Manual da Instalação dos Kits 2 Tempos Bicimoto. O link para download grátis do manual é este (as dimensões dos kits de 50 e de 80cc são praticamente as mesmas) http://bicicletamotorizada.org/manu...ção_Kit_Motor_Bicimoto_2_tempos_80cc_48cc.pdf

Forte abraço

Igor Marquiori

New member
Obrigado por me responder Carlos Mayer, e eu peguei essas dimensões do manual Bicimoto e as medidas do V do quadro está passando e muito o recomendado, então o motor vai caber..
Outra dúvida e sobre o banco da sua motorizada, é banco normal ou você fez algumas alteração? dia 14/08 já vou fazer o pedido do Motor Bicimoto e também do velocímetro e da luz de freio, seta, buzina etc. O que você acha que precisa ter na bicicleta, para ela ficar topzinha, Obrigado.

Carlos Mayer

New member
Olá, Igor

Que bom saber que o quadro tem espaço. Um ótimo começo sem dúvidas...

Em minhas motorizadas eu gosto de usar o canote de selim que chamam de "espinha de peixe" parece um L invertido e coloca o selim um pouco mais para trás o que no meu caso representa mais conforto para pilotar. Já selins eu uso de duas marcas. TITO e SELLE ROYAL os dois tem assento de silicone e amortecimento por elastômero que é mais confortável e silencioso do que os equipados com molas de metal.

Um ótimo investimento nesta bicicleta seria um par de pneus novos. Gosto muito dos Kenda Flame 26 x 2,125. Isso se você vai usar sua motorizada basicamente no asfalto. São mais largos e por serem semi slick produzem menos barulho e proporcionam mais estabilidade a motorizada. Agora se pretende usar a motorizada mais na terra do que no asfalto ai a melhor opção são os pneus de cravos. Lembre-se que é primordial instalar um velocímetro de forma que você possa controlar a quilometragem, consumo e é claro respeitar os 500 Km do amaciamento. Um espelho retrovisor na esquerda ajuda muito na hora de pilotar no trânsito e no mais um descanso ou cavalete... Forte abraço

Igor Marquiori

New member
Então Carlos Mayer, eu estou com R$150,00 para arrumar minha bike, e você poderia fazer um orçamento de quanto gastaria mais ou menos, com as mesmas peças da sua? Que seria, Canote, Selim, Pneu de cravo porque andarei mais na terra do que em asfaltos, quanto ficaria isso? O velocímetro e a luz de freio e seta, eu já comprei separado. Obrigado.

Carlos Mayer

New member
Olá, Igor

Com R$ 150,00 deve dar para realmente comprar pneus e câmaras de ar... Um pneu razoável de cravos não sai por menos de R$ 80,00 cada (por exemplo Hammer). Já câmaras de ar Pirelli custam em média R$ 10,00 a 12,00 cada o que significa que só entre pneus e câmaras de ar você já gastará uns 180,00 (se colocar das marcas que mencionei). Coloca um par de pneus mais em conta para poder colocar a bicicleta em funcionamento e mais pra frente você acaba a personalização... Forte abraço

Ramon

Banned
Olá, possuo uma bicicleta com o quadro de alumínio da GTS, modelo M1 1.0 e o cano de cima é um pouco inclinado pra baixo no sentido do banco, então um pouco menor q a maioria dos quadros em V. Fiquei na dúvida sobre como medir esses 30 cm pra instalação do motor 2 tempos. Faço a medição com a régua encostada no tubo q fica embaixo do banco, medindo da pedivela ao cano de cima?? E a medição lateral (17 cm), tiro a medida em q altura +-, e paralelo ao solo? O cano q vai em baixo do banco tbm não é circular, é quadrático, acho q não tem nada pra segurar nele, certo?
Obrigado!