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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 155" data-attributes="member: 16"><p>Não raro encontramos pessoas que sempre tentam tirar o máximo de potência de seus carros, motos, barcos, jet skis mas sinceramente turbinar uma bicicleta motorizada eu nunca tinha visto…</p><p>Este americano já trabalhou com motores turbinados em carros de arrancada (dragsters) e também em oficinas de motos de alta performance. Um dia seu melhor amigo lançou um desafio… – Duvido que você seja capaz de turbinar uma bicicleta motorizada!</p><p>Procurou o quadro mais resistente, um motor onde a instalação do turbo compressor fosse possível, um turbo Garret T3 e mãos a obra.</p><p></p><p></p><p></p><p>O motor escolhido foi um 4T muito parecido com o HuashengTai 50cc 4T comercializado pela <strong>Bicimoto</strong>. Só que este motor recebeu algumas melhorias como:</p><p></p><p>* Pistão de maior diâmetro e forjado</p><p>* Biela de titânio</p><p>* Vela de competição</p><p>* Retrabalho nas válvulas de admissão e escape</p><p>* Óleo especial no cárter</p><p>* Sistema de embreagem reforçado</p><p></p><p>O quadro escolhido foi um TREK, alguns reforços extras no suporte do motor e um pequeno tanque de cortador de grama completam o visual.</p><p></p><p></p><p></p><p>Um enorme carburador e manta de amianto para reduzir o calor desta pequena fera turbinada tudo terminando em um enorme silencioso no mesmo estilo dos utilizados em motos de 1000 ou mais cilindradas.</p><p>Esta usina de força de exatos 127cc e mais de 40Hp precisava agora de rodas…</p><p></p><p></p><p></p><p>Pois é também fiquei surpreso ao constatar que foram escolhidos aros e pneus de 20″ ao invés dos 26″ normalmente utilizados em bicicletas de adultos. A explicação é que como a aceleração é muito brutal e o torque incrível os pneus de 20″ permitem melhor controle e mais estabilidade a esta bicicleta motorizada turbo. Uma bateria APC de 12 volts se encarrega da partida elétrica, um pequeno painel com 3 chaves logo abaixo da T bar do guidão e um suporte para dois relógios (pressão do turbo e conta-giros) completarão em breve o visual desta incrível bicicleta motorizada.</p><p></p><p></p><p></p><p>Nosso amigo americano está estudando a troca dos freios V-brake por discos hidráulicos pois num primeiro test drive constatou que estes são simplesmente insuficientes para parar toda esta cavalaria.</p><p>Aguardem para breve esta super máquina em ação!!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 155, member: 16"] Não raro encontramos pessoas que sempre tentam tirar o máximo de potência de seus carros, motos, barcos, jet skis mas sinceramente turbinar uma bicicleta motorizada eu nunca tinha visto… Este americano já trabalhou com motores turbinados em carros de arrancada (dragsters) e também em oficinas de motos de alta performance. Um dia seu melhor amigo lançou um desafio… – Duvido que você seja capaz de turbinar uma bicicleta motorizada! Procurou o quadro mais resistente, um motor onde a instalação do turbo compressor fosse possível, um turbo Garret T3 e mãos a obra. O motor escolhido foi um 4T muito parecido com o HuashengTai 50cc 4T comercializado pela [B]Bicimoto[/B]. Só que este motor recebeu algumas melhorias como: * Pistão de maior diâmetro e forjado * Biela de titânio * Vela de competição * Retrabalho nas válvulas de admissão e escape * Óleo especial no cárter * Sistema de embreagem reforçado O quadro escolhido foi um TREK, alguns reforços extras no suporte do motor e um pequeno tanque de cortador de grama completam o visual. Um enorme carburador e manta de amianto para reduzir o calor desta pequena fera turbinada tudo terminando em um enorme silencioso no mesmo estilo dos utilizados em motos de 1000 ou mais cilindradas. Esta usina de força de exatos 127cc e mais de 40Hp precisava agora de rodas… Pois é também fiquei surpreso ao constatar que foram escolhidos aros e pneus de 20″ ao invés dos 26″ normalmente utilizados em bicicletas de adultos. A explicação é que como a aceleração é muito brutal e o torque incrível os pneus de 20″ permitem melhor controle e mais estabilidade a esta bicicleta motorizada turbo. Uma bateria APC de 12 volts se encarrega da partida elétrica, um pequeno painel com 3 chaves logo abaixo da T bar do guidão e um suporte para dois relógios (pressão do turbo e conta-giros) completarão em breve o visual desta incrível bicicleta motorizada. Nosso amigo americano está estudando a troca dos freios V-brake por discos hidráulicos pois num primeiro test drive constatou que estes são simplesmente insuficientes para parar toda esta cavalaria. Aguardem para breve esta super máquina em ação!! [/QUOTE]
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