Bicicleta motorizada em rodovias

Diego Rebelo

New member
Eu andava com a minha bicicleta motorizada em rodovias, até porque a minha cidade é pequena, e é preciso quase sempre ir nas cidades vizinhas para resolver alguns problemas ou fazer compras. Eu andava pelo acostamento, no sentido do tráfego, e à noite mantinha o farol e a luz traseira ligados.

Os principais riscos que eu corria era bater em ciclistas na contramão e pedestres.

Será que tem problema uma bicicleta motorizada andar em rodovias? E ela deve andar no acostamento ou na pista de rolamento?

Julio Caezar

New member
Com certeza o acostamento é o nosso lugar, por mais que se atinja uma vel. de uns 30, 40 ou ate 50 km , fica longe da velocidade padrão das estradas...

Henrique santos

New member
Pode andar de boa Diego, ja andei com a minha em 5 cidades tranquilo, só que um bom conselho evite andar nas rodovias a noite por mais que tenha iluminaçao na sua motorizada, até moto é dificil de se ver trafegando a noite por rodovias é muito arriscado. abraços

e9d10

New member
e o pedagio? como funciona? to querendo ir faze um rolezin mas no meio do caminho tem um pedagio....
a estrada ja passei de carro e tem acostamento e tal....até ai tudo bem...mas o lance do pedagio li na net umas lei e infrações .....tambem sobre os espelhos e lanternas.....será que eles podem prender a bike ou manda volta pra trás?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
e o pedagio? como funciona? to querendo ir faze um rolezin mas no meio do caminho tem um pedagio....
a estrada ja passei de carro e tem acostamento e tal....até ai tudo bem...mas o lance do pedagio li na net umas lei e infrações .....tambem sobre os espelhos e lanternas.....será que eles podem prender a bike ou manda volta pra trás?

Andei lendo sobre isso na net e no contran e pelo que lembro, é proibido andar bikes de qualquer tipo nas rodovias federais e estaduais. Na prática, não é isso que vejo sempre. Na dutra nem tanto mas nas estaduais como a D. Pedro, vi todo tipo de bike rodando. É bom evitar para nao ser pego e ficar no prejuízo.

Julio Caezar

New member
desmonta da bike põe a camisa por cima do motor cobrindo ele vai empurrando a bike e depois que se afastar monta , da umas pedalas e sai saindo de fininho... bike não paga pedágio, simples... e vc pode andar pelo acostamento em rodovias tanto a pé quanto em bikes , a questão é que não é seguro.. mas dificilmente alguém fiscaliza...

e9d10

New member
certo.....vo deixa ela no jeito com uns farois e retrovisor..pq fica olhando pra tras eh osso...tinha pensado em tentar passar e pagar.....mas o melhor msm eh passar bem de boua....se pegar um dia de transito tipo carnaval seria bem melhor so pega um corredor pq os carro ta paradao....

Escreva sua resposta ...