Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Bicicletas Elétricas, E-Bikes
Bicicleta Elétrica 500w 48v com baterias de Lítio BICIMOTO - Dúvidas
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Rafael Dias" data-source="post: 5724" data-attributes="member: 2567"><p><strong>Mais dúvidas:</strong></p><p><strong></strong></p><p><strong></strong>1- Já removo/insiro a bateria, entre tanto ela sempre apresenta resistência nos últimos centímetros em ambas as operação. Notei ontem a noite que a trilha apresente um ligeiro desgaste exatamente onde esta travando. Ontem ao tentar recolocar (após remover para subir com a bike) ela emperrou de vez e não consigo mais nem remover nem colocar o resto. Acabei tendo que vir para o trabalho de ônibus (triste), mas hoje a noite pretendo analisar melhor a situação. Tem algo que recomende? De qualquer forma já estou desistindo de ficar removendo se é pra ficar sempre tendo esse trabalho.</p><p></p><p>2- Pretendo apertar melhor esses parafusos mesmo e certamente vou ver essa dica da trava química. É esse tipo de dica que adoro pois estou entrando de cabeça nesse mundo. Muito obrigado!</p><p></p><p>3- Verei a questão do guidão e do acento.</p><p></p><p>4- Tem alguma roupa para chuva que recomende para uso quando estou na bike?</p><p></p><p><strong>Mais opiniões:</strong></p><p></p><p>1- Potência e Aceleração. Ótimas. como disse nosso amigo Carlos '<em>Adquire velocidade com rapidez, oferece segurança nas ultrapassagens e vence aclives com facilidade.'. </em>Confirmo! Também saliento que consegui subir todas as ladeiras por onde passei. As leves são tranquilas, as moderadas reclama um pouco, mas vai e as pesadas é preciso pedalar para ajudar, mas quase não sente! De qualquer forma o ideal é sempre pedalar para economizar bateria. </p><p></p><p>2- Aceleração. Essa é uma questão que quero deixar bem clara pois estou aprendendo na marra (motivo pelo qual sou a favor de um manual de uso), muito embora deva ser óbvio para motociclistas e pessoas já acostumadas com bikes elétricas. A questão é a seguinte: No início achei que era preciso acelerar para pegar potencia de tempos em tempos para manter a velocidade pois ela não a mantém por si só. Não é precisa. Basta simplesmente manter o acelerador pressionado na velocidade que quer (quanto mais pressiona, mais rápido) e ela vai mantendo a velocidade. Além disso não tenho certeza, mas me parece que se mantiver a velocidade por alguns segundos a bike vai continuar com ela mesmo que solte, deixando de manter apenas se pressionar o freio.</p><p></p><p>3- Equilíbrio. O equilíbrio dela ao andar é inquestionável, mesmo quando passa por buracos, declives e etc ela se mantém incrivelmente estável. Apenas deve tomar cuidado nas curvas já que a parte traseira é bem mais pesada que a dianteira.</p><p></p><p>4- Duração da bateria. Já andei cerca de 15 a 20km, fora oque andei envolta da casa para práticas(cerca de 1km no total), além de ter abusado da bateria em ladeiras, paralelepípedos e etc justamente para ver o quanto gasta e até então apenas um led da bateria apagou (cada um dos 3 leds representam 33,33% totalizando 100% de carga).</p><p></p><p>É isso aí, sempre que tiver mais dúvidas/opniões posto aqui!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Rafael Dias, post: 5724, member: 2567"] [B]Mais dúvidas: [/B]1- Já removo/insiro a bateria, entre tanto ela sempre apresenta resistência nos últimos centímetros em ambas as operação. Notei ontem a noite que a trilha apresente um ligeiro desgaste exatamente onde esta travando. Ontem ao tentar recolocar (após remover para subir com a bike) ela emperrou de vez e não consigo mais nem remover nem colocar o resto. Acabei tendo que vir para o trabalho de ônibus (triste), mas hoje a noite pretendo analisar melhor a situação. Tem algo que recomende? De qualquer forma já estou desistindo de ficar removendo se é pra ficar sempre tendo esse trabalho. 2- Pretendo apertar melhor esses parafusos mesmo e certamente vou ver essa dica da trava química. É esse tipo de dica que adoro pois estou entrando de cabeça nesse mundo. Muito obrigado! 3- Verei a questão do guidão e do acento. 4- Tem alguma roupa para chuva que recomende para uso quando estou na bike? [B]Mais opiniões:[/B] 1- Potência e Aceleração. Ótimas. como disse nosso amigo Carlos '[I]Adquire velocidade com rapidez, oferece segurança nas ultrapassagens e vence aclives com facilidade.'. [/I]Confirmo! Também saliento que consegui subir todas as ladeiras por onde passei. As leves são tranquilas, as moderadas reclama um pouco, mas vai e as pesadas é preciso pedalar para ajudar, mas quase não sente! De qualquer forma o ideal é sempre pedalar para economizar bateria. 2- Aceleração. Essa é uma questão que quero deixar bem clara pois estou aprendendo na marra (motivo pelo qual sou a favor de um manual de uso), muito embora deva ser óbvio para motociclistas e pessoas já acostumadas com bikes elétricas. A questão é a seguinte: No início achei que era preciso acelerar para pegar potencia de tempos em tempos para manter a velocidade pois ela não a mantém por si só. Não é precisa. Basta simplesmente manter o acelerador pressionado na velocidade que quer (quanto mais pressiona, mais rápido) e ela vai mantendo a velocidade. Além disso não tenho certeza, mas me parece que se mantiver a velocidade por alguns segundos a bike vai continuar com ela mesmo que solte, deixando de manter apenas se pressionar o freio. 3- Equilíbrio. O equilíbrio dela ao andar é inquestionável, mesmo quando passa por buracos, declives e etc ela se mantém incrivelmente estável. Apenas deve tomar cuidado nas curvas já que a parte traseira é bem mais pesada que a dianteira. 4- Duração da bateria. Já andei cerca de 15 a 20km, fora oque andei envolta da casa para práticas(cerca de 1km no total), além de ter abusado da bateria em ladeiras, paralelepípedos e etc justamente para ver o quanto gasta e até então apenas um led da bateria apagou (cada um dos 3 leds representam 33,33% totalizando 100% de carga). É isso aí, sempre que tiver mais dúvidas/opniões posto aqui! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Bicicletas Elétricas, E-Bikes
Bicicleta Elétrica 500w 48v com baterias de Lítio BICIMOTO - Dúvidas