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Bicicleta Elétrica 500w 48v com baterias de Lítio BICIMOTO - Dúvidas
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<blockquote data-quote="Rafael Dias" data-source="post: 5724" data-attributes="member: 2567"><p><strong>Mais dúvidas:</strong></p><p><strong></strong></p><p><strong></strong>1- Já removo/insiro a bateria, entre tanto ela sempre apresenta resistência nos últimos centímetros em ambas as operação. Notei ontem a noite que a trilha apresente um ligeiro desgaste exatamente onde esta travando. Ontem ao tentar recolocar (após remover para subir com a bike) ela emperrou de vez e não consigo mais nem remover nem colocar o resto. Acabei tendo que vir para o trabalho de ônibus (triste), mas hoje a noite pretendo analisar melhor a situação. Tem algo que recomende? De qualquer forma já estou desistindo de ficar removendo se é pra ficar sempre tendo esse trabalho.</p><p></p><p>2- Pretendo apertar melhor esses parafusos mesmo e certamente vou ver essa dica da trava química. É esse tipo de dica que adoro pois estou entrando de cabeça nesse mundo. Muito obrigado!</p><p></p><p>3- Verei a questão do guidão e do acento.</p><p></p><p>4- Tem alguma roupa para chuva que recomende para uso quando estou na bike?</p><p></p><p><strong>Mais opiniões:</strong></p><p></p><p>1- Potência e Aceleração. Ótimas. como disse nosso amigo Carlos '<em>Adquire velocidade com rapidez, oferece segurança nas ultrapassagens e vence aclives com facilidade.'. </em>Confirmo! Também saliento que consegui subir todas as ladeiras por onde passei. As leves são tranquilas, as moderadas reclama um pouco, mas vai e as pesadas é preciso pedalar para ajudar, mas quase não sente! De qualquer forma o ideal é sempre pedalar para economizar bateria. </p><p></p><p>2- Aceleração. Essa é uma questão que quero deixar bem clara pois estou aprendendo na marra (motivo pelo qual sou a favor de um manual de uso), muito embora deva ser óbvio para motociclistas e pessoas já acostumadas com bikes elétricas. A questão é a seguinte: No início achei que era preciso acelerar para pegar potencia de tempos em tempos para manter a velocidade pois ela não a mantém por si só. Não é precisa. Basta simplesmente manter o acelerador pressionado na velocidade que quer (quanto mais pressiona, mais rápido) e ela vai mantendo a velocidade. Além disso não tenho certeza, mas me parece que se mantiver a velocidade por alguns segundos a bike vai continuar com ela mesmo que solte, deixando de manter apenas se pressionar o freio.</p><p></p><p>3- Equilíbrio. O equilíbrio dela ao andar é inquestionável, mesmo quando passa por buracos, declives e etc ela se mantém incrivelmente estável. Apenas deve tomar cuidado nas curvas já que a parte traseira é bem mais pesada que a dianteira.</p><p></p><p>4- Duração da bateria. Já andei cerca de 15 a 20km, fora oque andei envolta da casa para práticas(cerca de 1km no total), além de ter abusado da bateria em ladeiras, paralelepípedos e etc justamente para ver o quanto gasta e até então apenas um led da bateria apagou (cada um dos 3 leds representam 33,33% totalizando 100% de carga).</p><p></p><p>É isso aí, sempre que tiver mais dúvidas/opniões posto aqui!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Rafael Dias, post: 5724, member: 2567"] [B]Mais dúvidas: [/B]1- Já removo/insiro a bateria, entre tanto ela sempre apresenta resistência nos últimos centímetros em ambas as operação. Notei ontem a noite que a trilha apresente um ligeiro desgaste exatamente onde esta travando. Ontem ao tentar recolocar (após remover para subir com a bike) ela emperrou de vez e não consigo mais nem remover nem colocar o resto. Acabei tendo que vir para o trabalho de ônibus (triste), mas hoje a noite pretendo analisar melhor a situação. Tem algo que recomende? De qualquer forma já estou desistindo de ficar removendo se é pra ficar sempre tendo esse trabalho. 2- Pretendo apertar melhor esses parafusos mesmo e certamente vou ver essa dica da trava química. É esse tipo de dica que adoro pois estou entrando de cabeça nesse mundo. Muito obrigado! 3- Verei a questão do guidão e do acento. 4- Tem alguma roupa para chuva que recomende para uso quando estou na bike? [B]Mais opiniões:[/B] 1- Potência e Aceleração. Ótimas. como disse nosso amigo Carlos '[I]Adquire velocidade com rapidez, oferece segurança nas ultrapassagens e vence aclives com facilidade.'. [/I]Confirmo! Também saliento que consegui subir todas as ladeiras por onde passei. As leves são tranquilas, as moderadas reclama um pouco, mas vai e as pesadas é preciso pedalar para ajudar, mas quase não sente! De qualquer forma o ideal é sempre pedalar para economizar bateria. 2- Aceleração. Essa é uma questão que quero deixar bem clara pois estou aprendendo na marra (motivo pelo qual sou a favor de um manual de uso), muito embora deva ser óbvio para motociclistas e pessoas já acostumadas com bikes elétricas. A questão é a seguinte: No início achei que era preciso acelerar para pegar potencia de tempos em tempos para manter a velocidade pois ela não a mantém por si só. Não é precisa. Basta simplesmente manter o acelerador pressionado na velocidade que quer (quanto mais pressiona, mais rápido) e ela vai mantendo a velocidade. Além disso não tenho certeza, mas me parece que se mantiver a velocidade por alguns segundos a bike vai continuar com ela mesmo que solte, deixando de manter apenas se pressionar o freio. 3- Equilíbrio. O equilíbrio dela ao andar é inquestionável, mesmo quando passa por buracos, declives e etc ela se mantém incrivelmente estável. Apenas deve tomar cuidado nas curvas já que a parte traseira é bem mais pesada que a dianteira. 4- Duração da bateria. Já andei cerca de 15 a 20km, fora oque andei envolta da casa para práticas(cerca de 1km no total), além de ter abusado da bateria em ladeiras, paralelepípedos e etc justamente para ver o quanto gasta e até então apenas um led da bateria apagou (cada um dos 3 leds representam 33,33% totalizando 100% de carga). É isso aí, sempre que tiver mais dúvidas/opniões posto aqui! [/QUOTE]
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