Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
bicicleta dando tranco e acelerando quando aquecida
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="thiago avila" data-source="post: 17261" data-attributes="member: 6471"><p>Boa tarde a todos! venho no fórum pedir socorro pra tentar solucionar o problema da minha bike motorizada. Motor 2 tempos 80 cc. Acabou de sair do amaciamento.</p><p>no amaciamento usava 65 ml de óleo <strong>semissintético </strong>e reduzi pra 50 nos últimos 100 km tentando resolver o problema. após amaciamento reduzi pra 40 por instrução do mecânico.</p><p></p><p>Desde que montei ela tem um problema que depois de andar cerca de 1 km começa a dar trancos e fazer barulho agudo no instante do tranco quando desacelero ou mantenho velocidade constante, também não podia soltar o acelerador de jeito nenhum e deixar ir na inércia que ficava dando tranco - como se faltasse gasolina. </p><p>A princípio pensei que fosse entrada falsa de ar, coloquei adesivo pra juntas e vedei todos os lugares possíveis de entrada de ar falsa. Mas persistiu o problema. até que levei em um mecânico que disse que mexeu no escapamento, cortou um pouco e furou a saída. Colocou óleo <strong>mineral </strong>e a bike voltou nova funcionando perfeitamente, porem quando acabou a gasolina e fui colocar mais com meu óleo semissintético, voltou gradualmente a dar o problema e agora voltou totalmente a dar os trancos. Quando voltou da oficina coloquei 50 ml e faltava 100 km pra acabar o amaciamento - e após coloquei 40ml de óleo <strong>semissintético</strong>: agora está de novo com o problema. Já tentei de tudo e não consigo descobrir o problema e resolver. </p><p>Não sei se é a questão do tipo de óleo - mineral ou semissintético - ou a quantidade. </p><p></p><p>Peço ajuda pois nem o mecânico consegue resolver e uso a bike pra trabalhar de entregador na minha cidade, de repente posso resolver em casa e não ter que levar mais no mecânico que cobra e não consegue achar o problema.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="thiago avila, post: 17261, member: 6471"] Boa tarde a todos! venho no fórum pedir socorro pra tentar solucionar o problema da minha bike motorizada. Motor 2 tempos 80 cc. Acabou de sair do amaciamento. no amaciamento usava 65 ml de óleo [B]semissintético [/B]e reduzi pra 50 nos últimos 100 km tentando resolver o problema. após amaciamento reduzi pra 40 por instrução do mecânico. Desde que montei ela tem um problema que depois de andar cerca de 1 km começa a dar trancos e fazer barulho agudo no instante do tranco quando desacelero ou mantenho velocidade constante, também não podia soltar o acelerador de jeito nenhum e deixar ir na inércia que ficava dando tranco - como se faltasse gasolina. A princípio pensei que fosse entrada falsa de ar, coloquei adesivo pra juntas e vedei todos os lugares possíveis de entrada de ar falsa. Mas persistiu o problema. até que levei em um mecânico que disse que mexeu no escapamento, cortou um pouco e furou a saída. Colocou óleo [B]mineral [/B]e a bike voltou nova funcionando perfeitamente, porem quando acabou a gasolina e fui colocar mais com meu óleo semissintético, voltou gradualmente a dar o problema e agora voltou totalmente a dar os trancos. Quando voltou da oficina coloquei 50 ml e faltava 100 km pra acabar o amaciamento - e após coloquei 40ml de óleo [B]semissintético[/B]: agora está de novo com o problema. Já tentei de tudo e não consigo descobrir o problema e resolver. Não sei se é a questão do tipo de óleo - mineral ou semissintético - ou a quantidade. Peço ajuda pois nem o mecânico consegue resolver e uso a bike pra trabalhar de entregador na minha cidade, de repente posso resolver em casa e não ter que levar mais no mecânico que cobra e não consegue achar o problema. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
bicicleta dando tranco e acelerando quando aquecida