Barulho parecido com um grilo quando o motor esta frio

Maicon2712

New member
Esses dias percebi q minha bicimoto esta fazendo um barulho no motor quando é ligada pela primeira vez, é tipo um grilo rsr
e quando ela esquenta ele para,ja apertei a vela,o cano de descarga,n sei mais oq fazer...dr puderem me ajudar agradeço bastante *-*

Maicon2712

New member
Tentei tirar os parafusos mas ñ sai de jeito nenhum, 2 ainda saem mas o outro n sai msm, ai pequei uma chave de fenda o enchi o lado do pinhao de graxa para q assim a graxa possa entrar sem presisar retirar a tampa mas na adiantou, e percebi q o pinhao esta meio frouxo mexendo pra um lado e pro outro um pouco... isso é normal ?

Carlos Mayer

New member
Maicon

O pinhão precisa de uma pequena folga lateral para funcionar, mas esta folga deve ser pequena. Quanto à lubrificação é imprescindível que a tampa seja retirada. Veja no tópico que te passei que o ponto a ser engraxado fica exatamente abaixo da tampa. Tem uma oficina ai por perto? Onde possam soltar o parafuso para você? Forte abraço

Maicon2712

New member
Hj lubrifiquei a embreagem,mas nada adiantou pois o barulho continua e ainda maior,n sei como roçou 2 roscar do cilindro pois nunca mexi la e talvez seja isso mas consegui apertar e ainda n adiantou, ja n sei oq fazer to começando a achar q esse motor ta furado n pode ;s

Carlos Mayer

New member
Olá, Maicon

Se possível faz um vídeo curto com o tal barulho que fica mais fácil de tentar identificar de onde vem e qual a solução... Se você lubrificou o pino de acionamento da embreagem e o barulho não sumiu pode ser vazamento de compressão devido a algum parafuso frouxo ou mesmo alguma questão envolvendo a regulagem da embreagem... Se puder filmar será show. Forte abraço

o meu motor de 80cc 2t está fazendo esse barulho também, mas nao é na embreagem, me parece que seja no rolamento do virabrequim, fica fazendo 'tec tec' o tempo todo, e ainda tem perda de potência. Quando chego a 38km/h o motor parece que vai apagar e vibra muito. Já passou a fase de amaciamento. Hoje tirei a tampa do cabeçote, e a tampa por dentro está muito preta, parece carbonizada, e o pistão apresenta folga acentuada, pode ser rolamento? Qual seria?

Obrigado