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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 606" data-attributes="member: 16"><p>Por estas e outras é que estamos refazendo todos os Manuais da Bicimoto sejam eles de Montagem como de Manutenção.</p><p></p><p>Quanto à questão da quantidade da graxa de fato as engrenagens da embreagem vem de fábrica engraxadas, mas lembre-se do tempo decorrido entre a fabricação, armazenagem nos depósitos do fabricante, envio para o Brasil até que finalmente o motor seja comprado por alguém, instalado e colocado em funcionamento. A graxa continua lá, porém muitas vezes seca. Na minha 2T por exemplo eu lubrifico o pino, a alavanca do acionador e as engrenagens uma vez por mês. Considero uma rotina de manutenção que no novo manual será claramente mencionada.</p><p></p><p>A colocação, digamos, meio "radical" no manual se deve a alguns exemplos de proprietários de kis e Bicimotos Zero Km que resolveram descarbonizar o motor com 200Km de uso, outros que resolveram desmontar a embreagem para ver como funcionava e até (acredite) desmontar o motor para "ver como é por dentro".</p><p></p><p>Abrir, engraxar e fechar não oferece riscos pode acreditar. Forte abraço e se ainda tiver dúvidas sobre o procedimento é só chamar Ok!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 606, member: 16"] Por estas e outras é que estamos refazendo todos os Manuais da Bicimoto sejam eles de Montagem como de Manutenção. Quanto à questão da quantidade da graxa de fato as engrenagens da embreagem vem de fábrica engraxadas, mas lembre-se do tempo decorrido entre a fabricação, armazenagem nos depósitos do fabricante, envio para o Brasil até que finalmente o motor seja comprado por alguém, instalado e colocado em funcionamento. A graxa continua lá, porém muitas vezes seca. Na minha 2T por exemplo eu lubrifico o pino, a alavanca do acionador e as engrenagens uma vez por mês. Considero uma rotina de manutenção que no novo manual será claramente mencionada. A colocação, digamos, meio "radical" no manual se deve a alguns exemplos de proprietários de kis e Bicimotos Zero Km que resolveram descarbonizar o motor com 200Km de uso, outros que resolveram desmontar a embreagem para ver como funcionava e até (acredite) desmontar o motor para "ver como é por dentro". Abrir, engraxar e fechar não oferece riscos pode acreditar. Forte abraço e se ainda tiver dúvidas sobre o procedimento é só chamar Ok! [/QUOTE]
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