barulho estranho

Robinson

New member
olá pessoal minha bici já chego aos 170 kmrodados e de vez em quando vou ligala e da um estralo na vela um estouro na verdade . o que sera e como arrumar? isso rss assusta em

budget100

New member
Olá Robinson.

Li sua pergunta ontem e tentei achar uma forma de te ajudar. Mas se puderes, coloques mais informações sobre o possível defeito para que possamos melhor detectar o problema.
Como por exemplo... você tem a certeza de que o estalo é na vela? Mesmo depois do estalo ela funciona normalmente? Continua funcionando com a mesma performance de antes de ser detectado o estalo (embora esteja amaciando)? Você conferiu o aperto de todos os parafusos de todo o conjunto (bicicleta inclusive) do motor e os de sua fixação? Que tipo de estalo seria este além dos estalos normais que ouvimos quando pedalamos e ligamos o motor? Barulho metálico, de centelha, de fuga de compressão...? Observe mais detidamente e passe para o fórum. Não relacione fazer perguntas com encher a paciência. Afinal, o que move o mundo não são respostas... mas sim as peguntas! Acho que estou filosofando demais...

Robinson

New member
kkkkk e sim ela continua funcionando normalmente depois do estalo . tipo assim eu começo anda ando legal ai depois paro quando vou ligar ela do umas pedaladas e o estralo possivelmente vem de onde da centelha.

Carlos Mayer

New member
O estalo (e não estralo) se dá por falta de vedação na junta da vela de ignição ou falta de aperto nos prisioneiros do cabeçote. Verifique se existe vazamento de óleo em volta da vela o que será indicação de que o retentor da vela não cumpre mais seu papel deixando vazar compressão. caso o entorno da vela esteja limpo parta para verificação de onde cabeçote e cilindro se encostam. A presença de óleo nesta região indica folga nos prisioneiros que devem ser reapertados cuidadosamente afim de evitar que se espanem.

Desculpe pela demora em responder Robinson. Forte abraço

Robinson

New member
achei o problema era dentor do cachimbo estava solto a peça que encosta na vela apos um aperto não voltou estralar obrigada carlos pela vontade de sempre responder nossas duvidas "uma vez amigo bineiro sempre bineiro" rss esse deveria ser o tema do forum valeu mesmo