Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Barulho em kit 80cc 2T ZERO Km
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4884" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Savio</p><p></p><p>Para que você entenda o que acontece com um motor 2 tempos em fase de amaciamento...</p><p></p><p>A mistura (que é alterada levantando ou abaixando a agulha do carburador) sai de fábrica no 3º sulco o que faz o motor receber mistura rica de combustível - entenda mistura rica por mais gasolina do que ar na mistura - e isso tem um motivo... Melhor resfriamento do motor e a necessidade de que o motor receba mais gasolina já que por 500 Km (amaciamento) recebe mais óleo 2 tempos do que precisa para funcionar.</p><p></p><p>A mistura rica, aliada à maior quantidade de óleo e ao grande atrito gerado por um motor novo causam certa instabilidade de funcionamento. Com poucos dias o motor passa a "aceitar" melhor esta mistura e tende a se soltar dia após dia. Digo sem medo de errar que após uma semana ou duas de uso já é possível sentir diferença...</p><p></p><p>Outro ponto importante é a manutenção periódica do seu kit. Com a vibração parafusos e porcas tendem a afrouxar com o uso. Verifique semanalmente se porcas e parafusos estão devidamente apertados e reaperte-os sempre que necessário. O reaperto deve ocorrer sempre com o motor frio. </p><p></p><p>Para citar um exemplo se uma das porcas que segura o coletor de admissão ao cilindro estiver frouxa ocorrerá entrada de ar e com isso o motor funcionará de forma extremamente irregular. Vazamentos de óleo no cabeçote (por exemplo) indicam folga nas porcas dos prisioneiros. Isso causa perda de compressão e dificuldade na partida.</p><p></p><p>O uso continuado em estradas e ruas não asfaltadas tende a entupir o filtro de ar, assim o motor trabalhará afogado pois receberá menos ar do que o necessário. A limpeza do filtro resolve o problema.</p><p></p><p>No mais a vela de ignição é sempre o melhor indicador das condições de seu motor. Agora se retirá-la do motor verá que está preta e molhada de óleo. Isso porque a mistura está rica e o motor recebendo mais óleo do que precisa. Após o amaciamento quando deixará de usar 63 Ml de óleo 2T você poderá empobrecer ou mesmo enriquecer ainda mais a mistura e poderá acompanhar a "resposta" do motor através da coloração da vela. </p><p></p><p>Mistura ideal - vela seca e com tom próximo ao café com leite</p><p></p><p>Mistura rica - vela molhada de óleo e preta</p><p></p><p>Em nosso manual tratamos de todas estas questões e no mais fique a vontade para postar qualquer dúvida que venha a surgir. Para uma condução mais agradável lembre-se que a marcha lenta pode ser regulada através do parafuso com mola que fica do lado esquerdo do carburador. No sentido horário acelera e no anti-horário desacelera.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4884, member: 16"] Olá, Savio Para que você entenda o que acontece com um motor 2 tempos em fase de amaciamento... A mistura (que é alterada levantando ou abaixando a agulha do carburador) sai de fábrica no 3º sulco o que faz o motor receber mistura rica de combustível - entenda mistura rica por mais gasolina do que ar na mistura - e isso tem um motivo... Melhor resfriamento do motor e a necessidade de que o motor receba mais gasolina já que por 500 Km (amaciamento) recebe mais óleo 2 tempos do que precisa para funcionar. A mistura rica, aliada à maior quantidade de óleo e ao grande atrito gerado por um motor novo causam certa instabilidade de funcionamento. Com poucos dias o motor passa a "aceitar" melhor esta mistura e tende a se soltar dia após dia. Digo sem medo de errar que após uma semana ou duas de uso já é possível sentir diferença... Outro ponto importante é a manutenção periódica do seu kit. Com a vibração parafusos e porcas tendem a afrouxar com o uso. Verifique semanalmente se porcas e parafusos estão devidamente apertados e reaperte-os sempre que necessário. O reaperto deve ocorrer sempre com o motor frio. Para citar um exemplo se uma das porcas que segura o coletor de admissão ao cilindro estiver frouxa ocorrerá entrada de ar e com isso o motor funcionará de forma extremamente irregular. Vazamentos de óleo no cabeçote (por exemplo) indicam folga nas porcas dos prisioneiros. Isso causa perda de compressão e dificuldade na partida. O uso continuado em estradas e ruas não asfaltadas tende a entupir o filtro de ar, assim o motor trabalhará afogado pois receberá menos ar do que o necessário. A limpeza do filtro resolve o problema. No mais a vela de ignição é sempre o melhor indicador das condições de seu motor. Agora se retirá-la do motor verá que está preta e molhada de óleo. Isso porque a mistura está rica e o motor recebendo mais óleo do que precisa. Após o amaciamento quando deixará de usar 63 Ml de óleo 2T você poderá empobrecer ou mesmo enriquecer ainda mais a mistura e poderá acompanhar a "resposta" do motor através da coloração da vela. Mistura ideal - vela seca e com tom próximo ao café com leite Mistura rica - vela molhada de óleo e preta Em nosso manual tratamos de todas estas questões e no mais fique a vontade para postar qualquer dúvida que venha a surgir. Para uma condução mais agradável lembre-se que a marcha lenta pode ser regulada através do parafuso com mola que fica do lado esquerdo do carburador. No sentido horário acelera e no anti-horário desacelera. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Barulho em kit 80cc 2T ZERO Km
Top