Barulho em kit 80cc 2T ZERO Km

saviomat

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boa tarde amigos, ja fiz minha devida apresentação e agora necessito de uma ajuda dos especialistas. Na segunda feira adquiri um kit de 80cc junto a bicimoto. fui busca-lo pessoalmente no rio. ontem finalizei a montagem. ligou facil, entretanto, esta com uma barulhada, como se fosse uma britadeira, ou talvez, sou eu que nunca tinha visto um destes funcionando. Informo que li muito no forum, vi um video semelhante no forum e ja fiz os procedimentos de lubrificar as engrenagens da embreagem e o pino do pinhao...... (como sugerido no post que vi). mas nada adiantou, entao, peço a opiniao dos amigos. segue o video


 
Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

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Olá, Savio

Seu motor não soa diferente dos outros 2 tempos que ouvi funcionando nestes 4 anos que trabalho com bicicletas motorizadas... Se a mistura de óleo estiver correta - 63 ML de óleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar por litro de gasolina comum - e as abraçadeiras de fixação devidamente apertadas não há com o que se preocupar.

O som é característico de motores 2 tempos principalmente quando ainda não estão amaciados e o atrito entre as peças é maior. Com o uso o motor tende a se tornar mais silencioso e "macio" na tocada. Siga corretamente as orientações de abastecimento, mistura e amaciamento. Para evitar aborrecimentos sugiro a instalação de um filtro de gasolina entre o tanque e o carburador para evitar que resíduos e sujeira desçam pela mangueira e acabem entupindo ou desregulando o carburador. Podem ser comprados em lojas de moto.

No mais amigo parabéns pela montagem. fez um ótimo trabalho. Qualquer dúvida é só chamar.

Forte abraço
 

saviomat

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bom dia carlos, obrigado por sua resposta... como lhe disse, eu nunca tinha visto um funcionando, mas vou me acostumar.. amigao, agora esta acontecendo o seguinte, quando estou andando, o motor da bike esta oscilando. assim, eu mantenho a aceleração normal mas ela fica dando uns trancos, diminuindo e acelerando sozinha. qual regulagem posso fazer? desculpe as perguntas, mas sou novato demais em motores....rsrs..obrigado;;;ps. eu coloquei o filtro de moto desde a instalação do motor...
 

Ademberd

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Olá Sávio, olha eu possuo uma 2 tempos 80cc, atualmente está com 320 Km rodados, no início do amaciamento isto acontecia muito com a minha também, mas com o decorrer do tempo melhorou muito. Procure deixar a mangueira de combustível o mais curto possível, de um modo que ela não faça uma curva muita acentuada.
 

Carlos Mayer

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Olá, Savio

Para que você entenda o que acontece com um motor 2 tempos em fase de amaciamento...

A mistura (que é alterada levantando ou abaixando a agulha do carburador) sai de fábrica no 3º sulco o que faz o motor receber mistura rica de combustível - entenda mistura rica por mais gasolina do que ar na mistura - e isso tem um motivo... Melhor resfriamento do motor e a necessidade de que o motor receba mais gasolina já que por 500 Km (amaciamento) recebe mais óleo 2 tempos do que precisa para funcionar.

A mistura rica, aliada à maior quantidade de óleo e ao grande atrito gerado por um motor novo causam certa instabilidade de funcionamento. Com poucos dias o motor passa a "aceitar" melhor esta mistura e tende a se soltar dia após dia. Digo sem medo de errar que após uma semana ou duas de uso já é possível sentir diferença...

Outro ponto importante é a manutenção periódica do seu kit. Com a vibração parafusos e porcas tendem a afrouxar com o uso. Verifique semanalmente se porcas e parafusos estão devidamente apertados e reaperte-os sempre que necessário. O reaperto deve ocorrer sempre com o motor frio.

Para citar um exemplo se uma das porcas que segura o coletor de admissão ao cilindro estiver frouxa ocorrerá entrada de ar e com isso o motor funcionará de forma extremamente irregular. Vazamentos de óleo no cabeçote (por exemplo) indicam folga nas porcas dos prisioneiros. Isso causa perda de compressão e dificuldade na partida.

O uso continuado em estradas e ruas não asfaltadas tende a entupir o filtro de ar, assim o motor trabalhará afogado pois receberá menos ar do que o necessário. A limpeza do filtro resolve o problema.

No mais a vela de ignição é sempre o melhor indicador das condições de seu motor. Agora se retirá-la do motor verá que está preta e molhada de óleo. Isso porque a mistura está rica e o motor recebendo mais óleo do que precisa. Após o amaciamento quando deixará de usar 63 Ml de óleo 2T você poderá empobrecer ou mesmo enriquecer ainda mais a mistura e poderá acompanhar a "resposta" do motor através da coloração da vela.

Mistura ideal - vela seca e com tom próximo ao café com leite

Mistura rica - vela molhada de óleo e preta

Em nosso manual tratamos de todas estas questões e no mais fique a vontade para postar qualquer dúvida que venha a surgir. Para uma condução mais agradável lembre-se que a marcha lenta pode ser regulada através do parafuso com mola que fica do lado esquerdo do carburador. No sentido horário acelera e no anti-horário desacelera.

Forte abraço
 
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