Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
barulho do motor e chuva
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Ademberd" data-source="post: 11128" data-attributes="member: 2229"><p>Guto e Nelson, infelizmente estes motores são descartáveis, por mais cuidados que se tenha, principalmente os lotes mais atuais, usam material de péssima qualidade não por culpa da bicimoto é claro que só comercializa o mesmo; certo tempo atrás encontrei um relato de um user deste tipo de motor que fez um relato minucioso dos problemas por ele enfrentado, vou ver se consigo postar o mesmo aqui, abraços.</p><p>Confiram:</p><p>Em até dez meses os rolamentos da biela vão dar problemas, pois todas as bikes motorizadas (independente da marca) apresentaram este mesmo problema.</p><p></p><p>- O CDI é frágil (isto já sabia) e recomendou - "tenha sempre um reserva em casa".</p><p></p><p>- O magneto apresenta problemas constantes, pois quando vaza água dentro do compartimento, queima a mesma.</p><p></p><p>- A gasolina com água estraga os anéis e risca a camisa do motor, que recebe uma camada de 1mm de espessura de um composto para diminuir o atrito, e isto torna o motor por si só descartável.</p><p></p><p>- O virabrequim entorta com facilidade, pois o ferro usado no eixo é de péssima qualidade</p><p></p><p>Então quando recebi este diagnóstico, pensei bastante e tomei uma decisão - vou reaparelhar a bicicleta para pedalar de novo. Errar uma vez é humano, duas vezes é burrice. E fui burro em comprar um motor Extrauser 80cc, mas estou voltando a minha inteligência novamente, deixando de gastar dinheiro com gasolina, óleo dois tempos e manutenção - sem falar que o revendedor não tem mais peças.</p><p></p><p></p><p></p><p>Então deixo o meu recado. O post falava a respeito das "trek bikes" - e penso que é por aí. Não confiem. Estes motores foram feitos para uma realidade diferente da nossa, sem álcool na gasolina - e lá na China, onde são baratíssimos, porque são descartáveis - e vêm para cá como se fossem uma alternativa para o trânsito e tal. Não são. São péssimos e quando quebram, dói no bolso do cidadão.</p><p></p><p>Os motores são sempre os mesmos - Bicimoto, Extrauser, E-motorbike, de um tal Sekulla, o ***... são frágeis. O único que parece que presta (e isso porque pesquisei) é o Starfire, mas custa mais caro e padece com peças. Quanto a mim, retornarei ao meu velho câmbio Shimano, reinstalar meus passadores e jogar fora o lixo do motor que instalei em minha bike.</p><p></p><p>Não compensa somente a manutenção que despendemos para mantê-las rodando. Tem que ser mais que apaixonado ou doente por problemas - tem que ser um obstinado pelo destino a crer que isso dure mais que 1.000 km. O meu bateu as chinelas com 1.509 km.</p><p></p><p>Eles dizem que dura mais de 15.000 km. Mas o mecânico pegou na minha frente a camisa antiga e riscou, mostrando para mim que realmente procede - a camada que reveste o cilindro é finíssima. Ok, o motor é usado, mas um motor que se pretende ultrapassar a quilometragem mencionada acima, é uma pretensão dos diabos - se com 10% da vida útil foi para o estaleiro, não chegaria a esta quilometragem de jeito nenhum.</p><p></p><p>Então é isso. Hoje retorno para o fórum com uma convicção - Bicicletas foram feitas para pedalar - e não para gambiarras com motor. Neste caso é melhor uma moto - que está dimensionada em um projeto completo, visando economia, segurança e durabilidade.</p><p>Inicio - Só que meus caros, as minhas duas experiências com bicicletas motorizadas deram errado. Primeiro comprei um kit da Bicimoto, que ficou apelidado de motor "dois metros" - se autodestruiu. O segundo que comprei era da marca Extrauser, que durou um ano em minha mão. Este motor começou dando problemas nos retentores - frágeis para a gasolina com álcool brasileira. Depois no magneto. E ia dando problema, e arrumando. Pior foi quando precisei fazer um serviço mais extenso. Inaugurei dez meses a pé.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Ademberd, post: 11128, member: 2229"] Guto e Nelson, infelizmente estes motores são descartáveis, por mais cuidados que se tenha, principalmente os lotes mais atuais, usam material de péssima qualidade não por culpa da bicimoto é claro que só comercializa o mesmo; certo tempo atrás encontrei um relato de um user deste tipo de motor que fez um relato minucioso dos problemas por ele enfrentado, vou ver se consigo postar o mesmo aqui, abraços. Confiram: Em até dez meses os rolamentos da biela vão dar problemas, pois todas as bikes motorizadas (independente da marca) apresentaram este mesmo problema. - O CDI é frágil (isto já sabia) e recomendou - "tenha sempre um reserva em casa". - O magneto apresenta problemas constantes, pois quando vaza água dentro do compartimento, queima a mesma. - A gasolina com água estraga os anéis e risca a camisa do motor, que recebe uma camada de 1mm de espessura de um composto para diminuir o atrito, e isto torna o motor por si só descartável. - O virabrequim entorta com facilidade, pois o ferro usado no eixo é de péssima qualidade Então quando recebi este diagnóstico, pensei bastante e tomei uma decisão - vou reaparelhar a bicicleta para pedalar de novo. Errar uma vez é humano, duas vezes é burrice. E fui burro em comprar um motor Extrauser 80cc, mas estou voltando a minha inteligência novamente, deixando de gastar dinheiro com gasolina, óleo dois tempos e manutenção - sem falar que o revendedor não tem mais peças. Então deixo o meu recado. O post falava a respeito das "trek bikes" - e penso que é por aí. Não confiem. Estes motores foram feitos para uma realidade diferente da nossa, sem álcool na gasolina - e lá na China, onde são baratíssimos, porque são descartáveis - e vêm para cá como se fossem uma alternativa para o trânsito e tal. Não são. São péssimos e quando quebram, dói no bolso do cidadão. Os motores são sempre os mesmos - Bicimoto, Extrauser, E-motorbike, de um tal Sekulla, o ***... são frágeis. O único que parece que presta (e isso porque pesquisei) é o Starfire, mas custa mais caro e padece com peças. Quanto a mim, retornarei ao meu velho câmbio Shimano, reinstalar meus passadores e jogar fora o lixo do motor que instalei em minha bike. Não compensa somente a manutenção que despendemos para mantê-las rodando. Tem que ser mais que apaixonado ou doente por problemas - tem que ser um obstinado pelo destino a crer que isso dure mais que 1.000 km. O meu bateu as chinelas com 1.509 km. Eles dizem que dura mais de 15.000 km. Mas o mecânico pegou na minha frente a camisa antiga e riscou, mostrando para mim que realmente procede - a camada que reveste o cilindro é finíssima. Ok, o motor é usado, mas um motor que se pretende ultrapassar a quilometragem mencionada acima, é uma pretensão dos diabos - se com 10% da vida útil foi para o estaleiro, não chegaria a esta quilometragem de jeito nenhum. Então é isso. Hoje retorno para o fórum com uma convicção - Bicicletas foram feitas para pedalar - e não para gambiarras com motor. Neste caso é melhor uma moto - que está dimensionada em um projeto completo, visando economia, segurança e durabilidade. Inicio - Só que meus caros, as minhas duas experiências com bicicletas motorizadas deram errado. Primeiro comprei um kit da Bicimoto, que ficou apelidado de motor "dois metros" - se autodestruiu. O segundo que comprei era da marca Extrauser, que durou um ano em minha mão. Este motor começou dando problemas nos retentores - frágeis para a gasolina com álcool brasileira. Depois no magneto. E ia dando problema, e arrumando. Pior foi quando precisei fazer um serviço mais extenso. Inaugurei dez meses a pé. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
barulho do motor e chuva