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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 3313" data-attributes="member: 1817"><p>Tive oportunidade de visitar o laboratório da Ipiranga na época em que trabalhava com derivados de petróleo.</p><p>A graxa com grafite é a melhor que há. Além da graxa, que já é um lubrificante, o grafite colabora de forma importante aumentando a capacidade lubrificante. Em contrapartida a graxa costuma ser mais cara e de ter a possibilidade de sujar mais no momento da aplicação. (embora após o uso todas elas sujem). Como devemos lubrificar com frequência o conjunto do pinhão e embreagem, uma boa alternativa são as graxas baseadas em sabão de lítio com ótimo poder lubrificante e suportarem mais o calor. Tem em qualquer posto. Geralmente no seu nome aparecem as letras "li" em algum lugar. Comprei uma lata verde, da BR, que contém lítio e a estou usando com sucesso. O que se deve evitar é aquela graxa simples, standard, barata, que lubrifica bem nas primeiras horas mas logo depois se soltam da peça e não lubrificam direito.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 3313, member: 1817"] Tive oportunidade de visitar o laboratório da Ipiranga na época em que trabalhava com derivados de petróleo. A graxa com grafite é a melhor que há. Além da graxa, que já é um lubrificante, o grafite colabora de forma importante aumentando a capacidade lubrificante. Em contrapartida a graxa costuma ser mais cara e de ter a possibilidade de sujar mais no momento da aplicação. (embora após o uso todas elas sujem). Como devemos lubrificar com frequência o conjunto do pinhão e embreagem, uma boa alternativa são as graxas baseadas em sabão de lítio com ótimo poder lubrificante e suportarem mais o calor. Tem em qualquer posto. Geralmente no seu nome aparecem as letras "li" em algum lugar. Comprei uma lata verde, da BR, que contém lítio e a estou usando com sucesso. O que se deve evitar é aquela graxa simples, standard, barata, que lubrifica bem nas primeiras horas mas logo depois se soltam da peça e não lubrificam direito. [/QUOTE]
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