Barulho ao andar com motor 2t 80cc desligado

Jorciley Soares

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Pessoal hoje eu resolvi fazer uma revisão para tirar alguns barulhos que encomenda. tirei o barulho do para-lama ja que o mesmo estava froxo,. apos isso dei uma pedalada com a mão mesmo pra ver como que estava, e reparei que esta fazendo um barulho quando pedalo, comecei a procurar pra ver, vi no piãozinho do motor e reparei que estava um pouco froxo, fui do lado da embreagem e reparei que que ela esta tipo um pouco empenado, não sei que e o eixo ou o disco de embreagem, queria saber se o eixo tem que ficar apertado(bem ajustado mas livre pra rodar) ou ele fica com essa folga mesmo??
o eixo pode estar empenado??
no aguardo.
 

Carlos Mayer

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Ok. Jorciley... Em tempo você já fez o download dos manuais que a Bicimoto oferece?

Visite a página www.bicimoto.com.br e na aba superior clique em MANUAIS, escolha o do seu modelo de Bicimoto e faça o download, Você encontrará dicas de montagem, manutenção e operação de seu kit. Estão disponíveis também manuais de descarbonização e carburação... Abç e fico no aguardo do resultado...
 

Carlos Mayer

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Sim Jorciley mesmo lubrificada ainda fica um chiado do atrito entre as engrenagens... Repita este procedimento periodicamente pois garantirá menor atrito entre as peças, menos chiados e maior durabilidade de todo o sistema... Abç
 
Carlos, tambem sou novato aqui no forum e minha bike de 48 cc dois tempos tem apenas 300 kms e ainda em faze de amaciamento. Deixa eu fazer uma pergunta aquele pinhão que fica rodando a corrente mesmo com a embreagem apertada vc falou que é normal. Mas e se tivesse uma catraca tipo de bicicleta para parar a corrente seria uma idéia não ? Ou tô falando besteira ?
 

budget100

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Olá Jacques.
Seu raciocínio não deixa de ter uma certa lógica. Mas por incrível que pareça não funcionaria. Além de você perder o pouco freio motor que a 2T tem, você não conseguiria fazê-la pegar. Justamente quando você embala e solta a embreagem a parte de baixo da corrente se estica e move o pinhão para girar o motor. Quando ele pega, a parte que estica com a tração é a de cima. Ele tem que ficar preso mesmo. Abração
 

Carlos Mayer

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Normalmente em motorizadas é utilizada graxa a base de grafite... Ou a graxa que vulgarmente chamam de azul devido a sua maior resistência a altas temperaturas em relação às graxas a base de silicone e também as "amarelas".
 

budget100

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Tive oportunidade de visitar o laboratório da Ipiranga na época em que trabalhava com derivados de petróleo.
A graxa com grafite é a melhor que há. Além da graxa, que já é um lubrificante, o grafite colabora de forma importante aumentando a capacidade lubrificante. Em contrapartida a graxa costuma ser mais cara e de ter a possibilidade de sujar mais no momento da aplicação. (embora após o uso todas elas sujem). Como devemos lubrificar com frequência o conjunto do pinhão e embreagem, uma boa alternativa são as graxas baseadas em sabão de lítio com ótimo poder lubrificante e suportarem mais o calor. Tem em qualquer posto. Geralmente no seu nome aparecem as letras "li" em algum lugar. Comprei uma lata verde, da BR, que contém lítio e a estou usando com sucesso. O que se deve evitar é aquela graxa simples, standard, barata, que lubrifica bem nas primeiras horas mas logo depois se soltam da peça e não lubrificam direito.
 

Carlos Mayer

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Conversando com um mecânico da "velha escola" ele me disse o seguinte:

Para engraxar rolamentos, cruzetas e juntas homocinéticas use Molykote Br-2 Automotiva

Link do Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427470971-molykote-br-2-plus-automotiva-_JM Preço R$ 19,00

View attachment 816

Na falta da Molykote pode ser usada a graxa azul que é a base de sabão de Lítio (como disse o amigo Budget ótima)

Link do Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/...om-500g-_JM?redirectedFromParent=MLB429109217 Preço 18,90

View attachment 817

Obs: Esta também é vendida em sachês

Gosto muito destas duas e também dos sachês de graxa grafitada que além de baratos são fáceis de aplicar... O negócio é não deixar sem graxa :p Ahhh e fugir das graxas "amarelas" que derretem (baixo ponto de gota) muito rapidamente deixando as peças sem lubrificação...

Engraxem as motorizadas Ok heheheh
 
amigo carlos, pq vc nao posta no forum um motor aberto em foto ou video, pelo menos nao tiriamos muito problema ou dificuldade em abri-lo no futuro, isto tem que ser passo a passo.
 

Carlos Mayer

New member
Amigo Fernando...

No site da Ferrari existe um tutorial de como abrir o motor da Maranello? Ok peguei pesado... No site da Fiat existe um tutorial, passo a passo ou vídeo de como desmontar um motor de Uno Mille?

O objetivo do Fórum não é definitivamente formar mecânicos profissionais. Deixamos isso por conta de CEFET's, SENAIS's etc. A Bicimoto não pode definitivamente publicar um passo a passo de desmontagem de motores... Estes passos seriam executados por quem? Em que condições? Com quais ferramentas?

Para amanhã depois alguém que não seguiu a "cartilha" ou "passo a passo" como você chama detonar um motor e dizer: Segui as "instruções" da Bicimoto e não deu certo! Não é assim que funciona pode acreditar Fernando. A Bicimoto dispõe de oficina, Manuais em Português, Vídeos, estoque de peças e mecânicos treinados tal e qual Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki etc.

Não olvidamos esforços em dar o melhor suporte possível a proprietários de bicicletas motorizadas seja nas comunidades do Facebook, Orkut, YouTube, Twitter, Fórum e Blog... Mas curso de mecânica ainda não está nos planos da Bicimoto... Forte abraço
 
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