Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Sejam bem vindos ao Fórum Bicicleta Motorizada !
Apresente-se ao Fórum
Apresentaçao
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 4512" data-attributes="member: 2351"><p>Olá pessoal,</p><p>Meu nome é Rogério , mais conhecido por "Tio ruja" , atualmente estou residindo em Lages-sc, sou aposentado.</p><p>Algums anos atrás sofri um acidente de moto e perdi o movimento do braço direito , consegui pilotar por alguns anos, uma moto adaptada "acelerador no lado esquerdo e freio só no pé" ,dai quando detran começou à exigir teste de cordenação motora não consegui mais habilitação para pilotar motos. Então resolvi montar uma motorizada, adaptei num motor "moto-bomba STHILL 49cc 2T 2,5 hp 9000 rpm" uma embreagem centrífuga de uma moto-serra e um sistema para acelerador. Para ter uma arrancada forte e velocidade final boa eu tinha que usar as marchas da bicicleta, dai desenvolvi um sistema com dois "movimento-central" , usei um quadro "tandem " aquele que duas pessoas pedalam, cortei o quadro transformei numa chopper ,usei duas polias de aluminio com correias para reduzir as 9000 rpm´s do motor e acionar o sistema de marchas(300 rpm) .Usei roda aro 20" para dar mais força na arancada com catraca de 7 velocidades "mega ranger( 14-38 dentes)",Resumindo, minha motorizada tinha 7 velocidades, na arrancada de semáforo cg 125 ficava na poeira ( até 80 metros) eheheheh, máxima na reta 70 km/h. Tive que colocar freio a disco para segurar a danada, único problema, antes de parar em semáforo ou esquina tinha que colocar a marcha na catraca 38 dentes, para arrancar forte, (nem sempre lembrava, dai só no pedal). </p><p>Tive que desistir dela pelos motivos:</p><p>Detestava misturar o óleo na gasolina, era muito barulhenta, a espôsa reclamava do cheiro na roupa, por fim o quadro já estava trincando nas soldas, pelo motivo principal a segurança resolvi desmonta-la, o quadro foi para o ferro-velho , o motor e o resto esta em uma caixa já uns 4 anos. (quando tiver permisão postarei fotos da engenhoca motorizada).</p><p>E agora depois de tanto tempo econtrei esta beleza de motor 49cc 4t na bicimoto.</p><p>Já comprei, só estou esperando chegar para começar a montar minha nova motorizada.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 4512, member: 2351"] Olá pessoal, Meu nome é Rogério , mais conhecido por "Tio ruja" , atualmente estou residindo em Lages-sc, sou aposentado. Algums anos atrás sofri um acidente de moto e perdi o movimento do braço direito , consegui pilotar por alguns anos, uma moto adaptada "acelerador no lado esquerdo e freio só no pé" ,dai quando detran começou à exigir teste de cordenação motora não consegui mais habilitação para pilotar motos. Então resolvi montar uma motorizada, adaptei num motor "moto-bomba STHILL 49cc 2T 2,5 hp 9000 rpm" uma embreagem centrífuga de uma moto-serra e um sistema para acelerador. Para ter uma arrancada forte e velocidade final boa eu tinha que usar as marchas da bicicleta, dai desenvolvi um sistema com dois "movimento-central" , usei um quadro "tandem " aquele que duas pessoas pedalam, cortei o quadro transformei numa chopper ,usei duas polias de aluminio com correias para reduzir as 9000 rpm´s do motor e acionar o sistema de marchas(300 rpm) .Usei roda aro 20" para dar mais força na arancada com catraca de 7 velocidades "mega ranger( 14-38 dentes)",Resumindo, minha motorizada tinha 7 velocidades, na arrancada de semáforo cg 125 ficava na poeira ( até 80 metros) eheheheh, máxima na reta 70 km/h. Tive que colocar freio a disco para segurar a danada, único problema, antes de parar em semáforo ou esquina tinha que colocar a marcha na catraca 38 dentes, para arrancar forte, (nem sempre lembrava, dai só no pedal). Tive que desistir dela pelos motivos: Detestava misturar o óleo na gasolina, era muito barulhenta, a espôsa reclamava do cheiro na roupa, por fim o quadro já estava trincando nas soldas, pelo motivo principal a segurança resolvi desmonta-la, o quadro foi para o ferro-velho , o motor e o resto esta em uma caixa já uns 4 anos. (quando tiver permisão postarei fotos da engenhoca motorizada). E agora depois de tanto tempo econtrei esta beleza de motor 49cc 4t na bicimoto. Já comprei, só estou esperando chegar para começar a montar minha nova motorizada. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Sejam bem vindos ao Fórum Bicicleta Motorizada !
Apresente-se ao Fórum
Apresentaçao