Apresentação Geraldo SP

Geraldocsjr

New member
Olá desde já venho agradecer este espaço para que possa ser abordado temas sobre bicicletas motorizada entre outros assunto,bem sou da zona sul de São Paulo,tenho 29 anos ainda não tenho uma bicicleta motorizada,mas tenho grande interresse,tendo em vista um 4T 48CC.Minha unica restrição no momento é a nossa bela legislação e muito confusa,onde não tenho uma garantia de poder circular e ter a bicicleta aprendida.Alguem que tiver alguma informação concreta sobre o uso em SP Capital,por favor poste e vamos nõs unir e para que tenhamos o direito de poder circular com nonoononos bens,os governantes não investem em transporte e quando se bisca uma alternativa acabaesbarrando

Carlos Mayer

New member
Olá Geraldo

O assunto tem sido abordado com frequência em nosso Blog, aqui no Fórum e em nossas comunidades do Orkut e Fan Page do Facebook...

Para resumir não existe legislação específica sobre bicicletas motorizadas e muito menos elétricas em nosso país. O que se discute é que bicicletas motorizadas não são ciclomotores (como alguns Detrans locais afirmam) já que não possuem chassi (são kits instalados em bicicletas) e assim sendo, não possuem número de chassi para registro no Cadastro Nacional de Veículos (CNV) o que impossibilita (pela própria legislação) que sejam registradas e emplacadas.

Ando com motorizadas a mais de 4 anos e de elétrica a 6 meses. Em todo este tempo nunca fui abordado por comandos, Detran ou PM.

Cheguei a ficar com vontade de tirar uma ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) mas este tipo de licença simplesmente não é emitido pela grande maioria dos Detrans do Brasil onde pude buscar informações. No mais mesmo estando sem uma situação definida diante das autoridades de trânsito minhas motorizadas e elétrica são equipadas com todos os equipamentos de segurança (espelhos, buzina, retrovisor, luzes de posicionamento e velocímetro) e piloto devidamente equipado.

Aqui no Fórum temos membros de SP Capital e também de algumas cidades do interior e do litoral... Nenhum deles teve qualquer problema com suas motorizadas...

Forte abraço e bem-vindo ao Fórum

menino foguete

New member
moro em sp e fui parado apenas por causa que estava sem capacete!! fui em uma bicicletaria e compre um e ficou tudo certo..... tirando esse fato ando tranquilamente, passo todos os dias em varios comandos , até peço informações de ruas para policiais , nunca me falaram nada. lembrando que mina bina tbm está equipada com acessorios de segurança......