Ao passar do 25Km/h fica tremendo com 700km rodados

rafael morais

New member
Não sei o que ta acontecendo deste o começo não sair dos 25km/h e quando eu tento botar 30km/h tipo fica querendo explodir o motor sei la o que esta acontecendo. mistura correta, quando mudei de suco ela não liga nem a pau, puts alguem me ajuda. ABRAÇO.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Não sei o que ta acontecendo deste o começo não sair dos 25km/h e quando eu tento botar 30km/h tipo fica querendo explodir o motor sei la o que esta acontecendo. mistura correta, quando mudei de suco ela não liga nem a pau, puts alguem me ajuda. ABRAÇO.

Rafael,
Nos diga qual tipo de motorizada, km, posição da agulha e modificações do original.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
2t, 700km, agulha na medida original de fabrica, abraço

Tire a vela e verifique a coloração. No máximo, laranja escuro.
Verifique se as vedações do carburador estão ok.
Verifique a vedação no escape.
Verifique se sai gasolina do tanque.
Quantos ml de oleo vc coloca mesmo ?
Verifique se o giclê não está entupido (carburador).
Limpe o filtro de ar e o de gasolina.
Bobina e CDI estão boas ? Faça o teste da faísca.
:cool:

rafael morais

New member
Tire a vela e verifique a coloração. No máximo, laranja escuro.
Verifique se as vedações do carburador estão ok.
Verifique a vedação no escape.
Verifique se sai gasolina do tanque.
Quantos ml de oleo vc coloca mesmo ?
Verifique se o giclê não está entupido (carburador).
Limpe o filtro de ar e o de gasolina.
Bobina e CDI estão boas ? Faça o teste da faísca.
:cool:

Você poderia me passar fotos da cor porque não sei dizer.
Não ta vazando, ela quando você liga e abre a gasolina ela não funfa só funfa quando esta fechado o registro da gasolina, ai se abre ela desliga.
Coloco 43ml.
Desculpa não sei o que é giclê.
Sim ja limpei.
o cdi esta boa sim, como eu faço o teste da faísca.

Abraço

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

rafael morais

New member
http://bicicletamotorizada.net/threads/1786-Limpeza-do-carburador-2T?highlight=limpeza+carburador
Tá com cara de ser coisa no carburador mesmo.
Dá uma olhada no video do usuário, Bruno Brandenburg, acima.
Busque em pesquisar. Do lado direito em cima do site, está escrito "Forum", entre com a palavra chave como "Teste do cdi" ou "cor da vela" que vc encontrará todas as respostas. É uma ferramenta excelente. Tudo isso tem videos no fórum e também tem no youtube.:cool:

Sim fera ja faço isso a muito tempo, por isso que eu postei isso aqui, se não fosse o meu problema eu não postava isso aqui:D

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Tem vários posts de cor de vela, limpeza de giclê e o teste de cdi neste fórum. Tem vídeos e explicações do Carlos Mayer.
Se mesmo assim isto não deu certo, o jeito é esperar os mestres te ajudarem. Boa sorte e paciência.

Julio Caezar

New member
Ao que parece a boia deve esta desregulada e/ou fora de lugar , e dai altera a quantidade de combustível na cuba , dai quando vc acelera ela e o motor precisa d mais combustível com a boia ruim ou fora do lugar o motor não recebe a gasosa necessária dai falha e perde potencia, pode ate mesmo ter algum detrito proveniente do tanque que emperrou a boia , tem usado filtro na mangueira de gasolina? procure um tópico em que mostre como limpar e regular a boia tem um vídeo onde tem o passo a passo , execute ele e veja se o problema persiste... esvazie o tanque e limpe o filtro de gasolina também e outra vc morra em são paulo vc esta a mais de 700 metros acima do nível do mar o ar é mais rarefeito , o que altera a mistura ar/combustível , isso também deve ser levado em consideração na hora de alterar o sulco da agulha do carburador, pois vc tem pouco ar ai em cima ocasionando uma mistura mais pobre normalmente, existe um topico que fala sobre esta regulagem , da uma pesquisada ... como vc saiu a poco do amaciamento esta regulagem se faz necessária...