Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Kits para Bicicletas Elétricas
Alternador para bici elétrica
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 3700" data-attributes="member: 16"><p>Peixoto</p><p></p><p>Como engenheiro sou apaixonado por tudo que anda... Seja na água, na terra ou no ar...</p><p></p><p>Acompanhei a história dos carros elétricos de Itaipu Binacional e você está enganado quando afirma que: " <span style="color: #333333">Em 2006, A Itaipu Binacional deu início à montagem dos dois primeiros protótipos de veículos</span><strong> elétricos brasileiros.</strong></p><p></p><p>O primeiro veículo elétrico brasileiro foi criado pelo saudoso engenheiro João do Amaral Gurgel em <strong>1974</strong>. Se chamava Itaipu, tinha apenas dois lugares e precisava de aproximadamente 10 horas de carga para carregar as pesadas baterias de chumbo ácido (320 Kg) de seu conjunto. Sua autonomia ficava entre 60 e 80 Km e seu motor era um motor elétrico de 120 volts, 3.000 Watts e aproximadamente 4,2 Cv...</p><p></p><p>Quanto aos 400 Km do Tesla Roadster também são questionáveis... Estes números são conseguidos em pista plana, sem vento, apenas com condutor e sem o anda e para do tráfego real. Uma revista italiana pegou um Tesla Roadster e fez o teste em condições de uso mais próximas do uso cotidiano ou seja, engarrafamentos, anda e para etc... A média não chegou a 280 Km ou bem menos do que os 400 Km alardeados...</p><p></p><p>Sistemas como o auto regenerativo presente nas nossas bicicletas elétricas quando o próprio motor sem receber energia gera energia mandando-a de volta às baterias ou o Kers (Kinetic Energy Recovering System ou Sistema de Recuperação de Energia Cinética) já presente em modelos elétricos da BMW e Mercedes Benz são absolutamente insuficientes para "recarregar" as baterias a 100% com o veículo em movimento. Este recurso muitas vezes ainda recebe a "ajuda" de painéis solares e toda sorte de traquitana na tentativa de cada vez mais aumentar a autonomia destes veículos.</p><p></p><p>A equação é difícil meu amigo. Mas por exemplo se hoje olharmos um pack de baterias de chumbo ácido e um de Li Ion (Íons de Lítio) já de cara a diferença de peso entre os dois, tempo de recarga é muito grande entre os dois tipos de baterias. Ai se nós falarmos de custas? Um kit para bicicleta elétrica com baterias de chumbo ácido fica na faixa dos R$ 2.000,00 se o pack de bateria for de Li Ion o preço passa fácil dos R$ 4.000,00 e a autonomia destes dois tipos de packs de baterias não será tão assim... Talvez uma vantagem de 20 ou 30% para a equipada com Li Ion e a sua recarga seja também 20 ou 30% mais rápida a maior vantagem será no peso e no volume o que certamente ajudará na autonomia já que carregará menos peso...</p><p></p><p>Quanto a usar um motor de limpador de para-brisa para fazer andar uma bicicleta.... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 3700, member: 16"] Peixoto Como engenheiro sou apaixonado por tudo que anda... Seja na água, na terra ou no ar... Acompanhei a história dos carros elétricos de Itaipu Binacional e você está enganado quando afirma que: " [COLOR=#333333]Em 2006, A Itaipu Binacional deu início à montagem dos dois primeiros protótipos de veículos[/COLOR][B] elétricos brasileiros.[/B] O primeiro veículo elétrico brasileiro foi criado pelo saudoso engenheiro João do Amaral Gurgel em [B]1974[/B]. Se chamava Itaipu, tinha apenas dois lugares e precisava de aproximadamente 10 horas de carga para carregar as pesadas baterias de chumbo ácido (320 Kg) de seu conjunto. Sua autonomia ficava entre 60 e 80 Km e seu motor era um motor elétrico de 120 volts, 3.000 Watts e aproximadamente 4,2 Cv... Quanto aos 400 Km do Tesla Roadster também são questionáveis... Estes números são conseguidos em pista plana, sem vento, apenas com condutor e sem o anda e para do tráfego real. Uma revista italiana pegou um Tesla Roadster e fez o teste em condições de uso mais próximas do uso cotidiano ou seja, engarrafamentos, anda e para etc... A média não chegou a 280 Km ou bem menos do que os 400 Km alardeados... Sistemas como o auto regenerativo presente nas nossas bicicletas elétricas quando o próprio motor sem receber energia gera energia mandando-a de volta às baterias ou o Kers (Kinetic Energy Recovering System ou Sistema de Recuperação de Energia Cinética) já presente em modelos elétricos da BMW e Mercedes Benz são absolutamente insuficientes para "recarregar" as baterias a 100% com o veículo em movimento. Este recurso muitas vezes ainda recebe a "ajuda" de painéis solares e toda sorte de traquitana na tentativa de cada vez mais aumentar a autonomia destes veículos. A equação é difícil meu amigo. Mas por exemplo se hoje olharmos um pack de baterias de chumbo ácido e um de Li Ion (Íons de Lítio) já de cara a diferença de peso entre os dois, tempo de recarga é muito grande entre os dois tipos de baterias. Ai se nós falarmos de custas? Um kit para bicicleta elétrica com baterias de chumbo ácido fica na faixa dos R$ 2.000,00 se o pack de bateria for de Li Ion o preço passa fácil dos R$ 4.000,00 e a autonomia destes dois tipos de packs de baterias não será tão assim... Talvez uma vantagem de 20 ou 30% para a equipada com Li Ion e a sua recarga seja também 20 ou 30% mais rápida a maior vantagem será no peso e no volume o que certamente ajudará na autonomia já que carregará menos peso... Quanto a usar um motor de limpador de para-brisa para fazer andar uma bicicleta.... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Elétricas E-Bike
Kits para Bicicletas Elétricas
Alternador para bici elétrica
Top