Alguem pode ajudar roda de chopper nao aceita a relação

OswalTech

New member
Olá, um amigo comprou uma bike chopper e eu passei o motor para ele, só que minha dificuldade esta na montagem da relação. Pois o cubo da roda tem sistema de macha interna, com isso o cubo é mais robusto. assim na hora de passar o parafuso entre os raios o mesmo bate no raio impedindo a instalação. será que Alguém poderia resolver isso? poderíamos combinar o preço do serviço.
obs moro nem Nilopolis RJ

deste já fico no aguardo
Abraços.

Julio Caezar

New member
Primeiro de tudo o kit que vc passou pra ele é da bicimoto ou é de outro revendedor? Te aconselho a procurar na sua região um torneiro mecânico, feito isso vc pode fazer duas coisas: Pedir pra ele aumentar o diâmetro do buraco da coroa da roda ate que ela se encaixe no cubo( talvez vc precise refazer os furos dos parafusos também), ou pedir pra ele fazer um aptador, porem neste caso ele precisara de um molde...
Este pode servir de molde , , dai vc ou pode fazer uma rosca no cubo com a ajuda do torneiro mecânico ou pode soldar esta peca no cubo e dai prender a coroa nela(mas atente que se for soldar tem que ser uam solda bem feita e firme)

Anexos

• mv_disc_adapter-3.jpg
    mv_disc_adapter-3.jpg
    13.7 KB · Visualizações: 13

Fernando jp

New member
bom dia colegas, qual a marca da bicicleta chopper ?? pois to montando uma rockway que tem um cubo de 3 velocidades, caso positivo, não vai adiantar tornear o disco pra encaixar, pois a roda traseira é + larga que o cubo o qual ira impedir da corrente passar ate o pinhão do motor, eu fiz uma daptação do sistema fazendo que a coroa ficasse mais deslocada pra fora do cento do cubo, o motor em questão qual a marca e cc ? o pneu traseirao é de 3'' ?

Julio Caezar

New member
bom dia colegas, qual a marca da bicicleta chopper ?? pois to montando uma rockway que tem um cubo de 3 velocidades, caso positivo, não vai adiantar tornear o disco pra encaixar, pois a roda traseira é + larga que o cubo o qual ira impedir da corrente passar ate o pinhão do motor, eu fiz uma daptação do sistema fazendo que a coroa ficasse mais deslocada pra fora do cento do cubo, o motor em questão qual a marca e cc ? o pneu traseirao é de 3'' ?

Não realmente só com aquela adaptação não vai funcionar , e que acabei por esquecer de indicar uma base que ele teria de comprar na qual o motor fica mais pra fora do quadro, vou postar as fotos , o link da peça esta em outro tópico que já postei, fotos abaixo:
suporte motor 2.jpgsuporte moto 3.jpgsuporte motor 1.jpg

Com este suporte vc com certeza vai poder usar o motor na sua chopper e conseguir acertar a relação , afinal ele foi feito justamente pra isso...