Alegria e Decepção no mesmo dia!

CINQUENTINHA

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Comprei um kit 80cc e instalei na magrela, depois de bastante trabalho para adaptar, fiquei muito satisfeito com o resultado final.

Porém, me decepcionou a potencia do motor, onde moro tem muitas ladeiras e não consegui subir nenhuma sem pedalar...

algumas tive de subir empurrando mesmo.

O motor parece estar perfeito, dá marcha lenta, responde muito bem a aceleração, e não tem vazamentos nem de compressão, nem óleo nem nada.

minha bike é a primeira da cidade então não havia referencia de funcionamento, mas já tive mobilete (caloi e monark) e já tive cinquentinha da yamaha, tá certo que eu pesava 30kg menos (hoje peso 90) mas andava nelas sem problemas e subia todas as ladeiras da cidade, devagar mas subia.

gostaria de saber se é possivel fazer algo para melhorar a potencia, já vi que existe uma coroa de 50 dentes e também posso colocar aro 24 na bike mas será que isso vai resolver? se alguem tiver feito me fale o resultado por favor.

meu motor rodou 10 km, estou usando a mistura 1:16 e parece tudo ok, exceto pela vela, que está um pouco preta e úmida, pois tive de alterar a regulagem da agulha várias vezes para testar a melhor posição e a melhor delas foi no primeiro dos 5 sulcos, mas mesmo assim pega na primeira pedalada e dá lenta normal.

gostaria de alguma dica para motor novo sofrendo de "fraqueza" hehehehe.

abçs a todos.
 

Carlos Mayer

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Olá Cinquentinha

Vamos por parte como dizia Jack o Estripador...

1º A posição da agulha não deve ser mexida em hipótese nenhuma antes do término do período de amaciamento. A mistura sai propositalmente rica de fábrica (3º sulco de cima para baixo) e assim deve continuar até que o motor complete 500Km de uso.

2º Um motor com apenas 10Km rodados não está devidamente amaciado. Isso somado à maior quantidade de óleo 2 tempos (63Ml de óleo 2 tempos MINERAL por litro) misturado à gasolina tende a deixar a vela suja e molhada o que compromete o desempenho nos primeiros quilômetros.

3º Eu peso 94Kg e ando com minha cinquentinha subindo e descendo ladeiras o tempo todo com ela... O peso limite para os motores de 50 e 80cc é de 120Kg logo ainda tem 30Kg a seu favor...

Seu motor não está sofrendo de fraqueza... Você que está sofrendo de impaciência hehehehe

A medida que ela for usada e o motor começar a amaciar você perceberá nitidamente a melhora no desempenho Dia após dia... Quando completar 500Km e reduzir a quantidade de óleo 2T de 63 para 43Ml p/ litro de gasolina então nem te conto... Ai você poderá enriquecer ou empobrecer a mistura à vontade Ok.

Forte abraço
 

matheus19

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Acredito tambem e que como a embreagem do motor 80cc não e centrifuga igual a mobilete, você deve ter percebido que para sair da inercia você tem que pedalar e depois soltar a embreagem, e assim se você tentar subir uma ladeira sem um bom "embalo" ela não vai subir mesmo, entao a dica e se puder aumente um pouco mais a velocidade antes de subir alguma ladeira isso sempre deu certo comigo. :)
 

nego

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Na primeira vez que liguei a minha viúva negra, foi do mesmo jeito. Tem que ter paciência, e na subida auxiliar o motor pedalando, para não força o motor neste período de amaciamento.
Ai o motor vai se soltando pouco a pouco.
 

CINQUENTINHA

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Olá Cinquentinha

Vamos por parte como dizia Jack o Estripador...

1º A posição da agulha não deve ser mexida em hipótese nenhuma antes do término do período de amaciamento. A mistura sai propositalmente rica de fábrica (3º sulco de cima para baixo) e assim deve continuar até que o motor complete 500Km de uso.

2º Um motor com apenas 10Km rodados não está devidamente amaciado. Isso somado à maior quantidade de óleo 2 tempos (63Ml de óleo 2 tempos MINERAL por litro) misturado à gasolina tende a deixar a vela suja e molhada o que compromete o desempenho nos primeiros quilômetros.

3º Eu peso 94Kg e ando com minha cinquentinha subindo e descendo ladeiras o tempo todo com ela... O peso limite para os motores de 50 e 80cc é de 120Kg logo ainda tem 30Kg a seu favor...

Seu motor não está sofrendo de fraqueza... Você que está sofrendo de impaciência hehehehe

A medida que ela for usada e o motor começar a amaciar você perceberá nitidamente a melhora no desempenho Dia após dia... Quando completar 500Km e reduzir a quantidade de óleo 2T de 63 para 43Ml p/ litro de gasolina então nem te conto... Ai você poderá enriquecer ou empobrecer a mistura à vontade Ok.

Forte abraço

Obrigado Carlos,

mudei hoje a agulha para o terceiro sulco, quando acelera fica com barulho de afogando, mas deixei assim mesmo pois sei que o lub está na gasolina então mais gasolina mais oleo. obrigado pela dica.

realmente está melhorando a força, hoje rodei uns 15 km e no final do dia já subi uma rua que antes não subia :)

abçs
 

CINQUENTINHA

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Acredito tambem e que como a embreagem do motor 80cc não e centrifuga igual a mobilete, você deve ter percebido que para sair da inercia você tem que pedalar e depois soltar a embreagem, e assim se você tentar subir uma ladeira sem um bom "embalo" ela não vai subir mesmo, entao a dica e se puder aumente um pouco mais a velocidade antes de subir alguma ladeira isso sempre deu certo comigo. :)


olá Matheus,

obrigado pela dica, eu faço isso mas nem assim vai. mas hoje já melhorou está mais forte, acho que ainda vai melhorar mais um pouco.

abçs
 

Carlos Mayer

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É como eu te disse amigo... À medida que o motor for amaciando você sentirá ele cada vez mais solto... No começo quando muito novo o atrito entre as peças é muito grande, os pads de atrito da embreagem não estão "acomodados" enfim... Motor novo...

Logo você se surpreenderá com o desempenho acredite... Forte abraço e qualquer dúvida é só chamar Ok...
 
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