Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Aferição nos velocímetros
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2889" data-attributes="member: 1817"><p>Prezados amigos.</p><p></p><p>Há tempos observo algumas mensagens, sem que me levem a mal, de que motorizadas ainda não amaciadas dão "esticadas" a 70 por hora.</p><p>Li e reli estes relatos e resolvi fazer de tudo em minha motorizada, 80cc, para chegar a esta velocidade. Achei que seria fácil. Troquei vela, alterei mistura, procurei melhor gasolina, experimentei outros carburadores, troquei giglês, enchi muito os pneus, conferi o esticamento da corrente para deixá-la mais solta, limpei filtro de ar, fiz algumas alterações mecânicas especiais, modifiquei cano, tirei cano e testei a favor do vento (que aqui em Cabo Frio é muito significativo). Minha melhor passagem com 550Km rodados, ao nível do mar (onde o motor é mais potente) eu pesando 67 quilos, com um motor em condições bem fora das normais de fábrica e abaixado feito um jóquei de Grande Prêmio Brasil na reta final: 56 Km/h.</p><p></p><p>Todas as providências que tomei foram realizadas dentro da técnica bem como a combinação de todas elas. Ocorre que anteriormente, calibrei o meu velocímetro corretamente. A prova dos "9" foi realizada com um GPS, ao lado do velocímetro e eles marcavam rigorosamente iguais. Quando a velocidade de um mudava a do outro, imediatamente a seguir, mudava para o mesmo valor.</p><p></p><p>Antes que eu compre um novo motor, pergunto aos amigos: quem chegou próximo dos 70 Km/h, em algumas esticadas durante o amaciamento, calibrou o seu velocímetro? Checou se estava marcando certo com outro meio de aferição confiável? Eu fiquei, por mais de 30 dias estudando e testando as melhores possibilidades. Creio ainda que com o seu uso o motor possa ficar ainda mais liberado e atingir um pouco mais de velocidade mas, chegar a 70 Km/h, só terei esperança com algumas ampolas de nitro. </p><p></p><p>Uso motocicletas ininterruptamente e posso dizer que 56 Km/h reais... é muita coisa sobre uma bicicleta! Muita mesmo. Abraços a todos.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2889, member: 1817"] Prezados amigos. Há tempos observo algumas mensagens, sem que me levem a mal, de que motorizadas ainda não amaciadas dão "esticadas" a 70 por hora. Li e reli estes relatos e resolvi fazer de tudo em minha motorizada, 80cc, para chegar a esta velocidade. Achei que seria fácil. Troquei vela, alterei mistura, procurei melhor gasolina, experimentei outros carburadores, troquei giglês, enchi muito os pneus, conferi o esticamento da corrente para deixá-la mais solta, limpei filtro de ar, fiz algumas alterações mecânicas especiais, modifiquei cano, tirei cano e testei a favor do vento (que aqui em Cabo Frio é muito significativo). Minha melhor passagem com 550Km rodados, ao nível do mar (onde o motor é mais potente) eu pesando 67 quilos, com um motor em condições bem fora das normais de fábrica e abaixado feito um jóquei de Grande Prêmio Brasil na reta final: 56 Km/h. Todas as providências que tomei foram realizadas dentro da técnica bem como a combinação de todas elas. Ocorre que anteriormente, calibrei o meu velocímetro corretamente. A prova dos "9" foi realizada com um GPS, ao lado do velocímetro e eles marcavam rigorosamente iguais. Quando a velocidade de um mudava a do outro, imediatamente a seguir, mudava para o mesmo valor. Antes que eu compre um novo motor, pergunto aos amigos: quem chegou próximo dos 70 Km/h, em algumas esticadas durante o amaciamento, calibrou o seu velocímetro? Checou se estava marcando certo com outro meio de aferição confiável? Eu fiquei, por mais de 30 dias estudando e testando as melhores possibilidades. Creio ainda que com o seu uso o motor possa ficar ainda mais liberado e atingir um pouco mais de velocidade mas, chegar a 70 Km/h, só terei esperança com algumas ampolas de nitro. Uso motocicletas ininterruptamente e posso dizer que 56 Km/h reais... é muita coisa sobre uma bicicleta! Muita mesmo. Abraços a todos. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Aferição nos velocímetros