Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="hostage" data-source="post: 4463" data-attributes="member: 2345"><p>Boa tarde amigos</p><p></p><p>Estava procurando um esquema para um farol, e esse do Budget era mais ou menos o que eu procurava.</p><p></p><p>Sou ciclista e pedalo em média 30 Km aqui em POA, nas minhas férias agora no RIO acabei testando uma BIKE ELETRICA, gostei muito e pensei em comprar uma para ir trabalhar. Fui algumas vezes de BIKE para o escritório, mas minha BIKE como é uma HIBRIDA (speed/mountain), ficava muito ruim de ir (usar sapatilha, pedal de clip..etc...etc..etc), sem contar que chegava pingando de suor.</p><p></p><p>O que fiz? comprei a tallll de BIKE ELETRICA.</p><p>Sei que não é uma motorizada como a de vcs, mas o que importa aqui acredito é o FAROL...rsrsrrsrrsrsrsrs</p><p></p><p>Comprei um Farol de Dinamo (mercado livre por 30 Dilmas), e uma lanterna recarregavel com 11 LEDS (21 Dilmas).</p><p></p><p>Desmontei a lanterna e o farol.</p><p>A fernte com os leds são do mesmo diamentro que o farol do dinamo.</p><p></p><p>Colei com silicone e fiz como o Bugdet mostrou (silicone para evitar agua e ferrugem no circuito).</p><p></p><p>A bateria recarregavel acabei colocando em um estojo de rádio (aquele de guardar a frente destacavel do radio), que estava parado aqui em casa (no ML se compra por 6 Dilmas).</p><p></p><p>Fiz um engate dentro do estojo com uma espuma dura, ali tb coloquei o circuito de liga e desliga, e troquei a flecha (não sei se é esse o nome) por uma tomada, coloquei uma fiação mais forte, e o estojo selei com silicone e para segurança fiz umas borrachas que coloquei em torno.</p><p></p><p>Coloquei o estojo acoplado na bateria da BIKE, o farol é conectado por conectores de fios, assim quando a bateria estiver morta, posso tirar o estojo e recarregar na luz ou posso levar uma extensão e ligar com ela na BIKE mesmo.</p><p></p><p>Poderia usar a bateria da BIKE mesmo,mas não quis arriscar....estou vendo uma maneira de usar o dimano para recarregar a bateria enquanto ando, mas primeiro vou usar assim.</p><p></p><p>Vou tirar umas fotos, de tudo e postar caso os amigos queiram dar uma olhada.</p><p></p><p>Abr</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="hostage, post: 4463, member: 2345"] Boa tarde amigos Estava procurando um esquema para um farol, e esse do Budget era mais ou menos o que eu procurava. Sou ciclista e pedalo em média 30 Km aqui em POA, nas minhas férias agora no RIO acabei testando uma BIKE ELETRICA, gostei muito e pensei em comprar uma para ir trabalhar. Fui algumas vezes de BIKE para o escritório, mas minha BIKE como é uma HIBRIDA (speed/mountain), ficava muito ruim de ir (usar sapatilha, pedal de clip..etc...etc..etc), sem contar que chegava pingando de suor. O que fiz? comprei a tallll de BIKE ELETRICA. Sei que não é uma motorizada como a de vcs, mas o que importa aqui acredito é o FAROL...rsrsrrsrrsrsrsrs Comprei um Farol de Dinamo (mercado livre por 30 Dilmas), e uma lanterna recarregavel com 11 LEDS (21 Dilmas). Desmontei a lanterna e o farol. A fernte com os leds são do mesmo diamentro que o farol do dinamo. Colei com silicone e fiz como o Bugdet mostrou (silicone para evitar agua e ferrugem no circuito). A bateria recarregavel acabei colocando em um estojo de rádio (aquele de guardar a frente destacavel do radio), que estava parado aqui em casa (no ML se compra por 6 Dilmas). Fiz um engate dentro do estojo com uma espuma dura, ali tb coloquei o circuito de liga e desliga, e troquei a flecha (não sei se é esse o nome) por uma tomada, coloquei uma fiação mais forte, e o estojo selei com silicone e para segurança fiz umas borrachas que coloquei em torno. Coloquei o estojo acoplado na bateria da BIKE, o farol é conectado por conectores de fios, assim quando a bateria estiver morta, posso tirar o estojo e recarregar na luz ou posso levar uma extensão e ligar com ela na BIKE mesmo. Poderia usar a bateria da BIKE mesmo,mas não quis arriscar....estou vendo uma maneira de usar o dimano para recarregar a bateria enquanto ando, mas primeiro vou usar assim. Vou tirar umas fotos, de tudo e postar caso os amigos queiram dar uma olhada. Abr [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)