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MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 4)
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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 2486" data-attributes="member: 1817"><p>Retirado o sistema de liga-desliga do antigo farol mantive o suporte existente. Para evitar que com o manuseio do farol a cobertura de silicone do botão se soltasse, após colocá-la no seu lugar dei dois pingos de Super Bonder para fixá-lo por dentro do farol. Coloquei o botão liga e desliga em seu lugar, no centro do protetor de silicone, por dentro do farol, com uma placa de plástico cortada da própria lanterna ao lado onde ficava o botão. Fiz 2 cortes na frente e atrás da placa (no sentido do farol) para que os contatos do botão ficassem expostos e longe do metal do farol. Antes da cola secar, fechei de as abas de metal que prendiam o antigo sistema prendendo do novo conjunto do botão liga e desliga. </p><p></p><p>Com cuidado, empenei para o centro do farol os contatos do botão, deixando-os quase na vertical, para poderem receber a solda e os fios das ligações.</p><p></p><p>Enquanto o botão secava, limpei bem com álcool a parte interna do aro do farol bem como a lente de plástico. Apliquei generosa camada de silicone no aro e coloquei-o por cima da lente. Coloquei um peso sobre ela para fazer obter uma melhor colagem. Tive atenção de encaixar corretamente o ressalto da lente ao farol. Passei um pano na parte externa do farol retirando o excesso de silicone. O rentante, depois de seco, sairá esfregando-se o dedo.</p><p></p><p>Devidamente colada a lente ao aro, passei então a colar o refletor na lente. Fiz da mesma forma. Uma pequena camada de silicone na parte externa do refletor e o apliquei. Centralizei-o e apliquei outra generosa camada de silicone em toda a circunferência externa. Deixei secá-la colocando, também, um peso para melhor adesão.</p><p>[ATTACH]652[/ATTACH][ATTACH]653[/ATTACH][ATTACH]654[/ATTACH][ATTACH]655[/ATTACH][ATTACH]656[/ATTACH]</p><p></p><p>... Continua no próximo cápítulo (Parte 5)</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 2486, member: 1817"] Retirado o sistema de liga-desliga do antigo farol mantive o suporte existente. Para evitar que com o manuseio do farol a cobertura de silicone do botão se soltasse, após colocá-la no seu lugar dei dois pingos de Super Bonder para fixá-lo por dentro do farol. Coloquei o botão liga e desliga em seu lugar, no centro do protetor de silicone, por dentro do farol, com uma placa de plástico cortada da própria lanterna ao lado onde ficava o botão. Fiz 2 cortes na frente e atrás da placa (no sentido do farol) para que os contatos do botão ficassem expostos e longe do metal do farol. Antes da cola secar, fechei de as abas de metal que prendiam o antigo sistema prendendo do novo conjunto do botão liga e desliga. Com cuidado, empenei para o centro do farol os contatos do botão, deixando-os quase na vertical, para poderem receber a solda e os fios das ligações. Enquanto o botão secava, limpei bem com álcool a parte interna do aro do farol bem como a lente de plástico. Apliquei generosa camada de silicone no aro e coloquei-o por cima da lente. Coloquei um peso sobre ela para fazer obter uma melhor colagem. Tive atenção de encaixar corretamente o ressalto da lente ao farol. Passei um pano na parte externa do farol retirando o excesso de silicone. O rentante, depois de seco, sairá esfregando-se o dedo. Devidamente colada a lente ao aro, passei então a colar o refletor na lente. Fiz da mesma forma. Uma pequena camada de silicone na parte externa do refletor e o apliquei. Centralizei-o e apliquei outra generosa camada de silicone em toda a circunferência externa. Deixei secá-la colocando, também, um peso para melhor adesão. [ATTACH=CONFIG]652._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]653._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]654._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]655._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]656._xfImport[/ATTACH] ... Continua no próximo cápítulo (Parte 5) [/QUOTE]
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